quarta-feira, 28 de janeiro de 2004

LOOP:RECORDINGS – PROJECTOS PARA 2004



A operar desde 2001, a Loop:Recordings sente que conseguiu já afirmar uma atitude na cena musical nacional, com inúmeros projectos editoriais e não só que espelham bem o entusiasmo com que se dedica à sua causa.

2001
Foi o ano da criação do estúdio que serve igualmente de base de todas as operações e de laboratório para congeminar grande parte dos seus projectos.
2002
Em 2002 estabeleceu-se a marca Loop@ZdB para concertos ao vivo, lançou-se a compilação “Loop:Soundz” em conjunto com a revista Dance Club e solidificou-se a operação do ponto de vista da distribuição com a negociação dos contratos com a EMI-VC e Ananana. Foi igualmente o ano da edição de projectos como Micro e dos prémios nos balanços do ano com os álbuns de Sam The Kid e Bulllet. Ainda em 2002, testaram-se os Workshops da Loop com uma operação em Chelas e levaram-se as festas com marca Loop até ao Lux.
2003
O ano arrancou da melhor maneira, com o convite da organização do Super Bock Super Rock que se traduziu nos concertos de De la Soul nos Coliseus do Porto e de Lisboa. Prosseguiu-se a política de edições, criou-se o selo Loop:Off com os Mecanosphere, lançou-se o site loop:recordings e voltou-se a marcar presença nas listas de encerramento de ano com o álbum de Melo D.


2004

E chegamos a 2004. Um ano que trará muitos mais projectos.

JANEIRO

Arranque dos Workshops no Centro Cultural Juvenil do Laranjeiro (Casa Amarela) com duas sessões semanais (quartas e sábados) dedicadas à Produção, DJing, Graffitti, B-Boying. O projecto arranca já no próximo dia 31 de Janeiro e terá a duração de quatro meses.

FEVEREIRO

Edições apontadas para a compilação Loop:Agents (que reúne instrumentais de alguns dos temas mais conhecidos da Loop e que marca o início de uma aliança estratégica com a Akai; este disco será vendido a preço especialmente reduzido), para o projecto “one-off” Mentes Conscientes (em que se reencontram os MC’s Sagas e D-Mars, ambos nos Micro) e reedição do histórico primeiro álbum dos Micro, “Microstática”, em versão CD duplo que ao alinhamento original acrescenta uma série de raridades do grupo.
A 21 de Fevereiro arrancarão as apresentações ao vivo de Melo D nas FNACS de Santa Catarina e Norteshopping.

MARÇO

Mês previsto para a edição do segundo álbum de Bulllet. O título de trabalho (e provavelmente definitivo) é “Torch Songs for Secret Agents” e traz consigo uma evolução notória do mestre Armando Teixeira, com recurso mais alargado a vozes convidadas.
A 12 de Março deverão igualmente arrancar as festas temáticas da Loop no clube ComVento, em Santos.



ABRIL/MAIO/JUNHO

No segundo trimestre do ano deverão ver a luz do dia os álbuns de Prince Wadada (estreia da Loop nos domínios do reggae actualmente a ser alvo de misturas com assinatura de Joe Fossard); Sagas (disco a solo de um membro dos Micro); Ofício (“Impressões Digitais” é o título daquela que promete ser uma estreia surpreendente do duo formado por Aprendiz e Marroquino); Alexandre Camarão (uma grande surpresa na Loop; o mesmo músico por trás do projecto A. Shrimp editado na Nylon, traz para a Loop uma sonoridade mais orgânica marcada pelo recurso abundante à técnica do sampling); o semestre deverá incluir ainda a edição de um ambicioso projecto com assinatura de D-Mars que com a ajuda de alguns músicos cruza Funk, Electro e Breaks numa alusão aos primórdios do Hip Hop.




Sem comentários: