sexta-feira, 26 de março de 2004

MESA ASSINAM COM EMI ACORDO HISTÓRICO



Na sequência de contactos que datam já de 2003, os MESA assinaram pela EMI - Valentim de Carvalho com o assentimento da Zona Música, editora que tinha publicado o primeiro álbum do grupo. O acordo prevê a gravação de novos álbuns e também a transferência para a EMI - VC das gravações existentes, pelo que se anuncia para breve o relançamento do álbum Mesa com algumas surpresas.

"O namoro era antigo mas na sequência do Festival Galp Energia de 2003 passámos a enviar flores quase todos os dias!" comenta Paulo Junqueiro, Director de A&R da EMI - VC. "Mantivemos naturalmente a Zona informada das nossas pretensões e no Outono passado começaram-se a definir os termos do acordo agora conseguido".

"Foi um prazer trabalhar com os MESA e não era nossa vontade cortar-lhes as asas quando surgia a hipótese de eles se atirarem para voos mais altos" conta Fernando Tomé, Administrador da Zona Música. "As negociações foram de uma transparência total e estamos todos muito contentes pela forma como foram concluídas".

"A EMI tem uma tradição impressionante na edição de Música Portuguesa e na defesa de carreiras sólidas; não podíamos ser indiferentes ao interesse que manifestaram" diz João Pedro Coimbra dos MESA, acrescentando a cantora Mónica Ferraz: "temos de sublinhar o carinho com que fomos tratados pela Zona e a disponibilidade que ela teve em viabilizar este acordo".

Conclui David Ferreira, Administrador da EMI - VC: "Quando os MESA actuaram no Estádio de Alvalade desatou tudo a dançar, eu incluído! Tínhamos de fazer tudo o que pudéssemos para passarmos a ser os editores deles. Têm tudo o que podíamos desejar: boas canções, letras em português e uma cantora carismática. Não me lembro de ter feito outro acordo de transferência como este, nos mais de 20 anos de vida da companhia: os MESA merecem bem a estreia!".

Sem comentários: