segunda-feira, 26 de abril de 2004

LOTO + GOMO – Centro Norton de Matos dia 25/04/04

Foi em clima de festa, com a casa cheia, que se viveu a segunda noite do festival Santos da Casa. A pista de dança foi aberta pelos Loto, que vieram a Coimbra mostrar os temas que fazem parte do seu primeiro registo de nome “The Club”. Obviamente, que de fora não ficou a faixa “Good Feeling” do seu primeiro EP, tema cujo refrão foi entoado em coro pelo público.
Mais uma vez ficou provado que a música dos Loto resulta muito bem ao vivo. A batida forte, a fazer lembrar algumas das melhores bandas de Manchester, bateu violentamente nas paredes do Centro Norton de Matos e entrou no corpo de muitos que assistiam estupefactos, à energia que a banda soltava em palco, fazendo os pés mexer.
À nossa frente um conjunto de músicos competentes, transbordava alegria contagiante. O povo rendeu-se deixando-se, por instantes guiar pelo vocalista Ricardo, que fez todos saltar ao ritmo de “Back To Discos”. No ar ficou a ideia de que “Celebration” dará um excelente segundo single.
Os Loto sabem bem como agarrar o público. Têm arte e engenho. Foram feitos para estar em cima do palco. O coração deles tem batida de dança.
E foi assim que a sala do Centro se transformou por minutos num “Club”. A noite já estava ganha.

Os Loto tocaram:
1 – Disco exotica
2 – My guitar
3 – So happy together
4 – Good feeling
6 – Future retro
7 – A cloud
8 – Back to discos
9 – The boy (celebrate Baby)
10 – Celebration

Paulo Gouveia, o menino Gomo, nasceu para ser artista. A “inocência” dele em palco transborda candura. O rapaz tem piada. A música contagia. As excelentes projecções que encheram a parede ao fundo do palco ajudaram a colorir ainda mais a música de Gomo.
Durante quase uma hora a sala do Centro Norton de Matos encheu-se de sons pop. O ar cheirava a flores. Chegou finalmente a primavera. Veio disfarçada em canções que servem primeiro que tudo para alegrar o espirito e a alma.
O grande momento da noite foi vivido quando Gomo cantou “Feeling Alive”, e resolveu saltar para o meio do público para junto com eles fazer a festa. A emoção viveu-se de novo no encore quando o Paulo repetiu o tema e fez toda a sala saltar de alegria.
Rodeado de um naipe de músicos que se nota que muito têm tocado juntos, Gomo provou porque é um dos mais aclamados artistas nacionais. Muitos dos temas que tocou saltaram do disco mais vivos e conseguiram arrebatar o nosso coração de forma certeira.
Se a noite já estava ganha, agora ficou a certeza de que ninguém deu o seu tempo e dinheiro por mal empregues.
Que Maio chegue veloz para podermos voltar a ver estes dois grupos na Queima de Coimbra.

Gomo tocou:
1 – Caught
2 – Santa’s depression
3 – Be careful with the train
4 – Proud to be bald
5 – You never came
6 – You might ask
7 – Feeling alive
8 – Army slave
9 – It’s all worth it
10 – I wonder
11 – Cant’ find you
12 – November 6th
13 – Feeling alive

Sem comentários: