terça-feira, 28 de setembro de 2004

ELLAS NO TAGV




No próximo dia 6, pelas 21.30, a Rádio Universidade de Coimbra (RUC) e o Jornal Universitário de Coimbra - A CABRA trazem ao palco do Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) um novo projecto nacional: “ELLAS”.
O concerto marca o lançamento da nova grelha da Rádio Universidade de Coimbra para 2004/2005 e, simultaneamente, da primeira edição de uma nova série do Jornal Universitário de Coimbra – A CABRA.
“ELLAS ” são Raquel Ralha (Belle Chase Hotel e Wraygunn) e Sofia Lisboa (Silence 4) e juntam-se num extraordinário espectáculo, prestando homenagem a algumas das grandes divas da canção do Século XX.
Acompanhadas pelos sons quentes de Piano, Contrabaixo e ritmadas por apontamentos de simples objectos de percussão, “ELLAS” surgem com a direcção artística de Pedro Renato (dos Belle Chase Hotel e Azembla’s Quartet) cuja intervenção, ao nível dos arranjos e direcção musical, trouxe o marco de qualidade e elegância que o projecto exigia.
"ELLAS" são Peggy Lee , Eartha Kitt, Brigitte Bardot, Nancy Sinatra, Edith Piaf, Jane Birkin ou Rita Lee, que nas vozes de Raquel Ralha e Sofia Lisboa, são cantadas numa homenagem ao bom gosto da canção do Século XX.
A primeira parte do evento é marcada pela apresentação de uma projecção vídeo intitulada “Queres ser Cinderela?” pelo PRENSA – grupo de teatro & afins. Tendo como ponto de partida a história de Cinderela, o espectador assiste a vários episódios curtos protagonizados por várias Cinderelas. De acordo com o grupo, o objectivo é mostrar “pedaços de vida timidamente captados por uma máquina digital que exploram as pistas deixadas pela outra “Cinderela”.
A CABRA e a RUC juntam-se neste evento para celebrar da melhor forma o início de mais um ano de actividades das duas Secções Culturais da Associação Académica de Coimbra.

Bilhete Estudante - 6€
Bilhete Normal - 8€


Sem comentários: