segunda-feira, 20 de dezembro de 2004

NATALAPALUSA 04


Natalapalusa_04
Uma Festa de Natal Alternativa
Dead Combo + U-clic + Micro Audio Waves
Hard Club 23.Dez.04

PROGRAMA

ABANDAS: DEAD COMBO + U-CLIC + MICRO AUDIO WAVES
ANIMAÇÃO: DJ Ana Cherry + DJ Pitchy + VJ Frank Zapping
DATA: 23 de Dezembro de 2004
LOCAL: Porto - V.N. Gaia
SALA: Hard Club
ENTRADA: 10 euros (c/ direito a bebida)
HORÁRIO: 22h30: Abertura de portas
23h30: DEAD COMBO 00h30: U-CLIC 01H30: MICRO AUDIO WAVES

BANDAS

Como é prática corrente na programação do Natalapalusa, a aposta incide em projectos emergentes, portadores de propostas sonoras alternativas, sempre com a garantia de grande qualidade. Cada uma das bandas seleccionadas tem merecido elogios rasgados por parte da imprensa e cativado o público mais exigente e atento a novidades musicais.

DEAD COMBO


A banda de Tó Trips (guitarras) e Pedro Gonçalves (contrabaixo) transporta-nos para ambiências muito próprias, com um lado marcadamente português, onde as guitarras planam em sonoridades adequadas a uma banda sonora de uma Lisboa maldita e perdida no tempo.Marcados pela BD, trazem a saudade esbanjada nos bolsos e a alma muda perdida em filmes negros. Cenários de um passado esquecido, o fado, o western vadio, tudo junto num voodoo de emoções, que os faz jurar vingar os mortos e fazer ressuscitar os vivos.
U-CLIC


Com base em Tomar, os u-clic são um projecto de rock electrónico de forte componente visual, cruzamento perfeito entre os Kraftwerk e os Sonic Youth. Invulgarmente melódicos e ritmados, confundem ao princípio o espectador, pela bizarra utilização da forma e da cor. O balanço vem logo a seguir, sem perder a razão.Ao vivo são Luis Salgado (guitarra, sintetizadores, vocoder, programações), Filipe Confraria (vozes, programações) e o colectivo m104 (Laptop e VJing). Numa insaciável sede de novos espaços musicais, iniciam uma experiência de reunião do orgânico, do analógico e do digital.

MICRO AUDIO WAVES


Aproveitando uma pausa nos Rádio Macau, Flak (programações, instrumentos), junto com C.Morg (programações, instrumentos), cria os Micro Audio Waves, começando por desenvolver composições de natureza minimal e experimental. Com a entrada de Cláudia Ribeiro, (voz) o projecto ganha novos contornos, dando lugar a composições electro-acústicas estruturalmente mais clássicas, sem descurar a vertente experimentalista.A consistência do projecto levou-os já a diversos festivais internacionais (Londres, Madrid) e em especial ao Sónar, em Barcelona, onde mereceram honras de transmissão na Radio 1 da BBC, com John Peel a tecer rasgados elogios à banda.

Sem comentários: