quinta-feira, 28 de abril de 2005

NOVIDADES DA TRANSFORMADORES

Image hosted by Photobucket.com
Quinteto Tati


Depois de terem estado em Évora numa das salas de espectáculo mais bonitasdo país – o Teatro Garcia de Resende – os músicos do Quinteto Tati apresentaram-s, quarta-feira, a nuestros hermanos em Santiago de Compostela. Hoje voltam a Portugal por Braga para actuar no Insólito e antes de regressarem a casa passam pela Fnac do Porto (Norteshopping) para actuarem na noite aderente. Música, humor e ironia q.b. pelo país e pela voz do JP Simões. Sem esquecer os músicos que o acompanham: Sérgio Costa, Miguel Nogueira, Rui Alves, Pedro Pinto e Daniel Tapadinhas.

Mark Lewis and The Standards, 27 de Abril em Lisboa (21h30) – Culturgest – entrada a 10 euros; até aos 30 anos 5€ – O primeiro grande concerto de apresentação do disco.

Quinteto Tati, 28 de Abril em Braga – Insólito

Quinteto Tati, 29 de Abril no Porto - Fnac do Norteshopping –Noite aderente – 01h00

FESTIVAL DA JUVENTUDE // TRANSFORM ZONE

Em Setembro de 2004 nasceu o festival TRANSFORM ZONE, realizado em Sines sobo nome de – SINES/ RITMOS URBANOS. TRANSFORM ZONE é uma mostra de cultura alternativa que tem como objectivo a divulgação do trabalho de jovens criativos de diferentes vertentes artísticas e de características urbanas. Pretende ainda contribuir para ir ao encontro de novos públicos numa perspectiva de modernidade e de apoio à criação independente e alternativa. A diversidade criativa existente fez com que se integrasse no FESTIVAL DA JUVENTUDE// TRANSFORM ZONE a final do concurso de bandas locais que serealiza anualmente no Concelho.

Vila Franca de Xira é a cidade que acolhe este conceito nos dias 3, 4 e 5 de Junho de 2005, dando continuidade ao movimento iniciado em Sines e respeitando o intuito itinerante do conceito.

FESTIVAL DA JUVENTUDE// TRANSFORM ZONE
LOCAL: Alverca, Sociedade Filarmónica e Recreativa de Alverca
DATA: 3, 4 e 5 de Junho de 2005

Algumas das bandas que vão actuar são: Dead Combo, Flux, Nicorette, QuintetoTati, Rádio Macau, Plaza...entre outros

Haverá ainda espaço para DJ´s e VJ´s (Mee-k, Future Funk, Rita Sá...)

À semelhança do que aconteceu em Sines vão estar representadas as editorasi ndependentes mais importantes do país com uma mostra das suas edições eprojectos - FEIRA DE EDITORAS INDEPENDENTES

Para que o espaço do festival tenha uma dinâmica própria a toda a hora, decorrerá a FEIRA ALTERNATIVA onde poderemos encontrar alguns objectos e serviços de espírito alternativo e independente.

Haverá ainda uma mostra de curtas metragens da responsabilidade de ‘LA BOCADEL LOBO’, um espaço cultural de Madrid cujo conceito se enquadra naquele que é o lema do Festival Transform Zone: apoio à diversidade cultural e atodas as manifestações artísticas.

Para mais informações, visite: http://www.labocadellobo.com/index2.htm

Por fim, a EXPOSIÇÃO DE JOVENS CRIADORES oriundos do Clube Português de Artes e Ideias.

Sem comentários: