sexta-feira, 28 de outubro de 2005

ZDB AO VIVO

Sexta _ 28 Outubro _ 23h
ZDBeatnik_Sessions


Tucanas
“Mais do que um projecto no feminino, as Tucanas são uma forma diferente de querer fazer música de percussão procurando explorar novas sonoridades e uma expressão artística original” Agencia Lusa, N Lopes, Outubro de 2002

Sábado _ 29 Outubro _ 23h
Oblique_Electronic_Sessions

Adriana Sá + Hugo Barbosa
Performance com set-up instrumental portátil no âmbito de um amplo percursode investigações sobre a ideia de tornar a luz audível; uma improvisação estruturada a partir de cordas, samples, frequências sonoras e luz vídeo. Adriana Sá: sensores de pressão + cítara preparada + instrumento depercussão lumínica + vocals + sampler + delay modulator + instrumento de[video] luz sonora (arquitectura e programação prévia). HugoBarbosa: instrumento de [video] luz sonora (live video que processa audiomediante sensores de luz)

gigantiq [andré gonçalves + nuno moita]
gigantiq é o nome do novo projecto de Nuno Moita e André Gonçalves em estreia absoluta na ZDB. O som surge a partir de padrões cíclicos intensos que se misturam continuamente entre si dando origem a uma massa sonora aparentemente estática. No entanto ela move-se. André Gonçalves: guitar, laptop. Nuno Moita: sons "microscópicos" amplificados, objectos, minidisc e digital turntable.

galeria zé dos bois
rua da barroca, 59
1200-049 lisboa
t + 351 213430205
Estrutura Financiada pelo Instituto das Artes.
O Instituto de GestãoFinanceira da Segurança Social apoia a ZDB.

Sem comentários: