segunda-feira, 30 de janeiro de 2006

NOVAS DOS THE JOY OF NATURE



Os aquarelle suspenderam as suas actividades por tempo indeterminado. De qualquer forma, os elementos que compunham aquarelle continuam atrabalhar em outros projectos: em Setembro do ano passado surgiu o disco de "PostCrash High" e a partir de agora gravarão regularmente sob o nome "The Joy of Nature". Este projecto existe desde 1999 (apesar de o seu nome ter sido mais comprido na altura em que foi criado - "The Joy of Nature and Discipline"), tendo participado nesse ano na compilação "The Nemeth" da editora Reaping Horde e, em 2003, editado através da mesma etiqueta o seu álbum de estreia - "The Fog That LifeIs Haunted By". Esse disco será agora reeditado em CD pela editora polaca Bunkier Productions com duas faixas extra.

Haverão alterações no som até aqui desenvolvido por "The Joy of Nature": irá centrar-se mais nos elementos folk que já possuía e abandonará uma certa tendência para a 'escuridão', também patente no disco de "Post Crash High". Além disso, os temas serão bem mais trabalhados do que até aqui haviam sido, e serão construídos maioritariamente com instrumentos acústicos (guitarra acústica, flautas e kantele - instrumento tradicional da Finlândia, com um som próximo da harpa).

Sempre que possível, as edições de "The Joy of Nature" (que não se limitarão à música, mantendo uma tradição que já vem dos tempos de "aquarelle") virão em embalagens feitas à mão, bastante especiais.O projecto não pretende entrar na indústria musical, mas apresentar uma verdadeira alternativa a esta, criando trabalhos que possuam a magia que os produtos da sociedade sustentada na produção e consumo jamais terão.

O site do projecto já está disponível em http://joyofnature.221design.com/

Sem comentários: