quarta-feira, 29 de março de 2006

NOVO DISCO DE MOONSPELL




Moonspell
Memorial - Novo álbum dos Moonspell
À venda dia 24 de Abril


Os portugueses Moonspell vão editar o seu novo álbum,"Memorial", o primeiro com distribuição da Universal Music Portugal. Trata-se de uma das bandas mais influentes e revolucionárias de todo o espectro do Metal contemporâneo.

Desde início, do lançamento do seu mini CD Under the Moonspell -1994- e do seu já lendário disco de estreia Wolfheart -1995-, que a banda mais conhecida de sempre do Heavy Metal Português, demonstrou uma imaginação forado vulgar no estilo, aliada a uma forte vontade de vencer que lhes permitiu alcançar dimensões musicais invulgares e muito próprias, levando ainda mais longe o género do Gothic Metal, do qual foram legítimos pioneiros. Por todos os inúmeros países por onde passaram assinaram contratos para que os seus discos fossem editados e cedo ficaram conhecidos em Portugal como a banda que mais vende no estrangeiro.

Depois de Irreligious, de 1996, o primeiro dos Moonspell a vender mais de 10 mil unidades; Sin/Pecado, de 1998,com o qual viajaram e tocaram um pouco por todo o mundo,e depois ainda de The Antidote, de 2003, no qua lcolaboraram com o escritor José Luís Peixoto, regressam às edições discográficas com "Memorial". A banda regressou aos estúdios Alemães Woodhouse para trabalharcom o produtor Waldemar Sorychta responsável pelos maiores sucessos do Metal dos anos 90 e que tinha anteriormente colaborado com a banda nos seus três primeiros discos (Wolfheart, Irreligious e Sin/Pecado). O novo disco é, mais uma vez, um trabalho inovador que não só prova que a chama da criatividade continua maisforte e madura que nunca mas que também recria tradiçõese influências que ajudaram a banda a chegar ao topo dacena Metal nos anos 90.

A banda mais internacional de sempre da cena Portuguesa presenteia-nos com um disco requintado, onde poder e alma são palavras-chave, fluindo em conjunto num ambiente carregado e pesado mas simultaneamente sensívele atmosférico, como poucos no panorama actual do Heavy.

Festa de apresentação - 28 de April - Hard Club

Sessão de autografos
24 de Abril - Fnac Chiado
28 de Abril - Fnac Stª Catarina

Sem comentários: