quinta-feira, 27 de abril de 2006

ANA DEUS DE VOLTA AOS PALCOS




Regresso ao palco de Ana Deus em projecto musical com base na poesia de E.M. de Melo e Castro.

CONCERTO*"SONO"*
*28 ABR (SEX), 22H > Auditório de Serralves*
*Bilhetes: 7,50 Euros*

*VOZ: ANA DEUS, ANA ULISSES, MARTA BERNARDES*
*CONTRABAIXO: HENRIQUE FERNANDES*
*BATERIA E OBJECTOS: GUSTAVO COSTA*
*VÍDEO: AMARANTE ABRAMOVICI*

O Auditório de Serralves recebe na sexta-feira, 28 de Abril, às 22h, o espectáculo musical SONO, projecto inserido na programação paralela à exposição "O Caminho do Leve" de E.M. de Melo e Castro no Museu de Serralves.

O projecto SONO foi criado especialmente para esta ocasião e será apresentado em palco pelas cantoras Ana Deus, que regressa ao palco após longa ausência, Marta Bernardes e Ana Ulisses. O espectáculo conta com aparticipação de Henrique Fernandes ao contrabaixo e baixo eléctrico, Gustavo Costa, na bateria e percussão, responsável pela gravação e processamento de vozes e ruídos e Amarante Abramovici, autora dos vídeos a apresentar.

SONO surge da vontade de trabalhar a poesia sonora e sensual de E.M. de Meloe Castro, em jogos de vozes com forte apoio rítmico e visões sónicas. Para acriação deste espectáculo os artistas partiram da obra "Trans(a)parências", poesia reunida, 1950/1990, de E.M. de Melo e Castro. Poemas que se fazem edesfazem, percussões de sílabas, textos em espiral, palavras de ordem e desejos são alguma da matéria de Sono. As vozes no palco são três, cruzam-seem jogos harmónicos, canones, respirações, colam-se e descolam a vozes pregravadas em vídeo ou multiplicam-se em gravações em tempo real assim como os sons resultantes da manipulação de objectos em cena.

Sem comentários: