sexta-feira, 28 de abril de 2006

RED BEATING TOYS AO VIVO




Red Beating Toy no palco da 'queima' do ISAVE


Os Red Beating Toy sobem ao palco do Isódromo já amanhã. Esta participação na Queima das Fitas do Instituto Superior de Saúde do Alto Ave insere-se natour que a banda bracarense vem fazendo denominada 'Sympathy for UrbanChaos'

A banda Red Beating Toy, sobe ao palco da 'Queima das Fitas' do InstitutoSuperior de Saúde do Alto Ave já amanhã, marcando mais uma etapa da sua tourd enominada 'Sympathy for Urban Chaos'.O concerto está agendado para as 00h30, seguindo-se a actuação dos conhecidos 'Peste & Sida', por volta da 01h30. Esta passagem pelo universo estudantil da Póvoa de Lanhoso acontece numaa ltura em que a banda atravessa um período de introspecção planeada, já que o próximo objectivo passa por gravar uma edição promocional.

Oriundos de Braga, os Red Beating Toy arrancam com este projecto em 2000. Depois de uma série de concertos a banda pára por um ano e meio. Ultrapassada esta fase a banda regressa ao activo com novos concertos, nova formação e a produção de uma demo intitulada "New Song On the Radio". Partindo com uma base assente num quarteto, os Red Beating Toy gravaram a sua primeira demo em Fevereiro de 2004. Os três temas nela presentes, patenteiam a amplitude de influências, com um cunho muito pessoal no rock alternativo. O trabalho desenvolvido pelos Red Beating Toy, toma um novo fôlego em 2005, com a realização de vários concertos, e 3 showcases nas FNACs do grande Porto. De destacar em 2005 a vitória da III edição doUMppluged,a presença na final do concurso "Portugal a Tocar", produzido pelaRTPn e o 2º lugar no concurso de bandas Bragaparque 2005.

O ano de 2006 arranca com uma tour denominada "Sympathy for urban chaos "

Sem comentários: