segunda-feira, 29 de maio de 2006

III ROCK'S POT



ASS. APPC-LEIRIA – APRESENTAÇÃO DE EVENTO III ROCK`S POT


"VAMOS AJUDAR AS CRIANÇAS ESPECIAIS COMNOTAS MUSICAIS"


Integrado nas festas de Verão, o *G.A.U. - Grupo Alegre e Unido* (Bajouca –Leiria), leva a feito nos dias 30 de Junho e 1 de Julho, o *III Festival de Música Rock's Pot 2006*, cujo objectivo é, simultaneamente, a divulgação e projecção de novos talentos musicais, e a *causa social, nomeadamente, com adoação de uma percentagem da receitas resultantes, à APPC – Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Leiria*. É pois nesta dicotomia entre cultura e consciência cívica, que durante dois dias de acção lúdica se contribuirá para uma causa nobre. Apadrinham este evento a reputada locutorada Rádio Comercial, Sandra Ferreira, o conhecido actor JorgeMourato e Sandrina Francisco directora da Fashion Studio.

O evento contará com animação de rua e diversas actividades paralelas, tendo como alto patrocínio a Pluricanal – Televisão por Cabo SA. De realçar que a entrada para os dois dias do evento, resultante da acção determinante doG.A.U. junto da e para a juventude, é totalmente gratuita.

Para mais informações: *www.rocks-pot.com*

Sexta-feira, dia 30 de Junho

RAVEN SOUL (Leiria)
Formados em 2004, os RAVEN SOUL são constituídos por Márcio Caetano (voz eguitarra), João Ramos (guitarra), Ricardo Duarte (bateria e 2ª voz), Carlos Silva (baixo) e Nelson Gomes (teclas). Assente num componente visual elaborado e extravagante, o espectáculo dos Raven Soul seduz pelo empenho profissional que estes cinco músicos denotam em cima do palco. A sua música, pesada mas envolvente, bebe influências no heavy-metal, no rock, e no gótico. Como resultado, a música dos Raven Soul soa a um híbrido de gothic-metal e de glam-rock.

SPIN (Lisboa)
Spin é uma característica intrínseca a algumas partículas sub-atómicas. O nome surgiu através de uma analogia entre cada um dos elementos da banda e as partículas de um átomo (intimamente ligado ao conceito de indivisibilidade): apesar das diferenças, todos contribuem para um mesmo fimde forma coerente. Tocar música com prazer mas ao mesmo tempo ter preocupação com a contextualização lírica das letras, passa por ser a filosofia dos lisboetas SPIN, formados em 1997 pelos amigos Rodrigo, Vasco e Hélio. Em 2004 saiu o Vasco e entraram o Pedro e o Nuno, e em 2005 entrou a Catarina. Foi também nesse ano que os Spin se iniciaram nos palcos. Música divertida, energética e vivaz é o que os Spin nos têm para oferecer…

THE WAGE (Marinha Grande)
Os THE WAGE formaram-se em Março de 2005 entre a Marinha Grande, Leiria e Coimbra - cidades de onde provêem os músicos da banda. Depois de começar por ser uma banda de versões, os The Wage rapidamente descobriram nos originaisa sua mais-valia criativa. Com uma sonoridade influenciada pelos blues, pelo punk, pela folk e pelo rock, a música dos The Wage soa a um caldeirão deinfluências, onde nomes como Pixies, Warygunn, The Clash, White Stripes, d3öou Black Rebel Motorcycle Club vêm à superfície. Diogo(voz, guitarra), Marco (baixo), Márcio (bateria) e Samuel (guitarra) constituem esta banda que se tem revelado em palcos espalhados um pouco por todo o país.

BOOMERANG (Leiria)
Formados em Junho de 2005, os Boomerang são um grupo de rock progressivo mais suave que habitualmente esta tendência musical aparenta ser. O timoneiro deste projecto é João Francisco, que toca guitarra, compõe os temas, escreve as letras e dá-lhes voz. No baixo está o Eurico Moleirinho, apelidado de bem disposto e virtuoso, e na bateria o Fábio Fernandes, empenhado e fervoroso… Em palco, juntam-se ocasionalmente o Leonel, na guitarra acústica, e o Ruben Santos, na guitarra eléctrica. Em breve, ao que tudo indica, juntar-se-á o Zé, nos teclados…

Sábado, dia 1 de Julho

BIG (Lisboa)
Os BIG nasceram em Maio de 2004, fruto de uma ligação profissional com mais de 3 anos. Oriundos de vários quadrantes musicais, 3 dos 4 músicos que formam os BIG encontraram-se pela primeira vez em 2001, permanecendo juntos desde então. Fizeram mais de 150 concertos por ano percorrendo Portugal de lés a lés. Em Abril de 2003 junta-se o último músico. Desde então os BIG têm privilegiado o mercado dos bares de música ao vivo, das discotecas, das concentrações motards, das festas universitárias, e dos concertos rock…

QUEM É O BOB? (Leiria)
QUEM É O BOB é um grupo de tributo a Bob Marley & The Wailers. Bastava escrever isso para dizer quase tudo… Prestar homenagem à música raggae é sinónimo de boa disposição, boa onda, e de estar-se bem… Porém os Quem é oBob? acrescentam ainda a experiência de dois anos de estrada, espectáculos em semana académicas em Leiria, Abrantes ou Évora e músicos de primeira craveira que normalmente acompanham David Fonseca, Wonderland ou Pop Del Bar…

KYOTO (Leiria)
Formados em finais de 2004, os KYOTO patenteiam um rock melódico, por vezes rápido e agressivo, por vezes lento e melancólico, retratando sentimentos e estados de espírito variados. De momento em fase de criação, aproveitam para ir apurando a sua competência em palco, através dos concertos que regularmente têm dado na região. Constituídos por Tiago na bateria, Rancho na voz e guitarra, Marco no baixo, e por Micas na guitarra, os Kyoto prometem um espectáculo empenhado e seguro, apostados em afirmar o seu nome na nova cena musical portuguesa…

Sem comentários: