segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Riding Pânico - Riding Pânico (Demo - Edição de Autor)



Os Riding Pânico não podiam estar mais na moda. Seguem as actuais tendências do mercado mais alternativo português.
Pós-rock, apenas instrumental assente nas guitarras. Por vezes mais ambientais. Outras a explodirem em delírios sónicos. Aqui e ali algum minimalismo. Acolá, algum experimentalismo.
Nesta sua viagem, têm como aliados projectos como Veados Com Fome, Linda Martini, Katabatic, The Allstar Project e Bypass, só para citar aqueles que usam as guitarras, mais como forma de criar melodia e não tanto pelo lado mais noise.
Sim, porque apesar de algum caos que por vezes sobrevoa a música dos Riding Panico, o objectivo deste projecto é criar canções. Sim, digo bem, canções! É verdade, os Riding Pânico fazem nascer da sua veia criadora bocados de som em que o objectivo ultimo é a procura da melodia como fio condutor da criação.
Estamos assim perante três temas (no myspace da banda www.myspace.com/ridingpanico - encontra-se mais um) que nos fazem acreditar que este projecto tem pernas para andar.
E apesar, de todas estas bandas beberem tragos da mesma garrafa, todas elas nos conseguem dar algo que as distingue entre si. E claro os Riding Pânico não fogem à regra, criando música com alma própria.
Resta agora dar um salto à net e procurar os Riding Pânico. Sim porque a net nestas coisas faz milagres. Que o digam os Linda Martini.

Nuno Ávila

Sem comentários: