quarta-feira, 31 de maio de 2006

PROGRAMA DE 31/05/06

1 - Celestial Circuits - Fields of gold
2 - The Flights of Fancy - Bunny 4 to the eagle 5
3 - Bangguru - Time loser
4 - Daza Cominatcha - Mendigo
5 - You Should Go Ahead - Like when I was seventeen
6 - Dust - I'm haunted by you
7 - Hiena - Lost god
8 - Zen - U.N.L.O.
9 - Grimlet - Knee - deep in the dead
10 - Moonspell - Luna
11 - Human Cycle - Amian... in the frame
12 - The Poppers - Days of summer
13 - David Fonseca - Our hearts will beat as one
14 - Delfins - A chama ardente (ao vivo)

U-CLIC AO VIVO

LINDA MARTINI EM GUIMARÃES




Paisagens sónicas e experimentalismos líricos no Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor


Linda Martini apresentam álbum de estreia


Sábado, 3 de Junho - 23h00
Café Concerto
Preço: € 2,50

Os Linda Martini vêm ao Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor, emGuimarães, este sábado, apresentar o álbum de estreia. O nome do primeiro trabalho da banda lisboeta ainda está no "segredo dos Deuses" mas o álbum promete estar à venda durante este Verão. A distribuição já está garantida em países como a Irlanda, Espanha, Brasil, Inglaterra, Áustria, Suíça e Alemanha. A gravação e misturas foram feitas nos estúdios Black Sheep com produção de Fernando Matias.

Antes de produzirem o álbum de estreia, os Linda Martini lançaram, noinício do ano, o Ep "Linda Martini-Linda Martini", o primeiro registo da banda e também o primeiro a ser editado pela Naked (nkd). O Ep contém quatro temas: Este Mar, Amor Combate (single de apresentação), Efémera eLição de Vôo Nº 1. A produção é de Fernando Matias, a masterização ficou acargo de Niels Kinsella dos God Is An Astronaut.

Os Linda Martini nasceram em 2003 depois de terminadas as primeiras experiências sonoras dos vários elementos da banda em outros tantos projectos. Seguiram-se perto de dois anos de ensaios para criar uma linguagem própria numa língua comum a todos: o Português.

Ficha Artística
André Henriques, Voz e Guitarra
Cláudia Guerreiro, Baixo
Hélio Morais, Bateria
Pedro Geraldes, Guitarra
Sérgio Lemos, Guitarra

X-WIFE NA CASA DA MÚSICA




Quinta, 08 de Junho
22h00 Sala 2 10€


Os X-Wife regressam à Casa da Música no dia 08 de Abril, quinta-feira, para apresentar o mais recente álbum, Side Effects. Este trio portuense, constituído pelos músicos João Vieira a.k.a. DJ Kitten (voz e guitarra), Fernando Sousa (baixo) e Rui Maia (sintetizadores e drum machine), apresenta-se na Sala 2 a partir das 22 horas.

Um concerto que marca a estreia em palcos portuenses de Side Effects, e que conta com a participação do baterista André Hollanda (Zen, Jorge Palma), que ajuda a reproduzir ao vivo a sonoridade deste segundo álbum.

O trio regressa à Casa da Música após ter actuado em Junho de 2005, num concerto que antecedeu o espectáculo de LCD Soundsystem. O público tem agora oportunidade de assistir à apresentação do novo álbum de uma banda que, após a digressão em palcos nacionais e estrangeiros, do registo de estreia Feeding the Machine, se mostra mais madura, com uma sonoridademais orgânica e mais rock.

Side Effects é o segundo álbum de originais de um trio que reflecte aindao pop, mas que apresenta agora um som enriquecido com o uso assíduo da bateria, a segurança e versatilidades das prestações vocais, a escrita e alinguagem cada vez mais actual.

Depois da actuação na Casa da Música, o trio portuense continuará a sua digressão por palcos nacionais e internacionais, como França, Espanha eItália.

LOOP RECORDINGS APRESENTA DOUBLE D FORCE

D-Mars

Double D Force - Enforce the funk (poolcd024)

A apresentação terá lugar na loja de discos *Flur* http://www.flur.pt esta sexta-feira (2 de Junho) pelas 17 horas.

Flur Endereço
Av. Infante D. Henrique, Armazém B4
(junto à Bica do Sapato e Lux)
Lisboa

"Turn the volume up and let the speakers bump."

Não podia existir melhor conselho na faixa de abertura de um disco. O projecto transnacional Double D Force – D-Mars é um músico luso-croata a viver entre Lisboa e Amesterdão e D_Fine uma vocalista e teclista com ascendência cabo-verdiana e holandesa a viver também na cidade dos canais) – estreia-se agora em formato grande com "Enforce The Funk" depois de ter gerado alguma curiosidade com a participação inaugural na série Loop:Airwaves na Rádio Oxigénio com o tema "B-Boy Love" (há cerca de um ano).

A dupla Double D Force tem, obviamente, méritos firmados e a estreia é do nome, não das pessoas por trás do nome: D-Mars possui um percurso exemplar que dispensa apresentações e que o ano passado teve um dos seus pontos altos com a edição do aclamado "Pyramid Sessions" de Rocky Marsiano. D_Fine já possui igualmente alguma experiência: chegou a apresentar-se ao vivo como parte do grupo de Melo D, participou no álbum de Rocky Marsiano e deu voz recentemente a um tema original de Pinkboy. Em "Enforce The Funk" D_Fine vai um pouco mais longe e além da voz empresta a este projecto algumas das suas capacidades como teclista.

Mais Bambaataa do que Tiga, mais "Rockit" do que "Destroy Rock and Roll", a década de 80 para que "Enforce The Funk" nos remete é bem diferente daquela que muitos dos que hoje reclamam a influência "electro" parecem revistar. Electro, sim, mas Funk. Para quem, como D-Mars, construiu o seu próprio imaginário Hip Hop em torno de filmes como "Wildstyle" ou "Beat Street" e documentários como "Style Wars", a aura quase mágica do "breakdance" nunca terá desaparecedio.

Os Double D Force utilizam obviamente algumas das marcas estílisticas dessa geração electro de gente como Jonzun Crew, Newcleus ou Warp 9 e adaptam-nas ao presente, pensando nos sons das caixas de ritmos clássicas, no gira-discos ou no vocoder como ferramentas para a construção de uma ponte entre passado, presente e futuro. Porque não há saudosismos em "Enforce the Funk". Apenas respeito pelas origens de uma cultura muito particular que sempre se mostrou flexível o suficiente para se ir adaptando à evolução dos tempos.

O álbum de estreia destes Double D Force foi completado nos últimos seis meses entre Lisboa e Amesterdão e, pode dizer-se, foi também marcado pela influência do trabalho que D-Mars tem vindo a desenvolver em pistas de dança de todo o país (e também em Amesterdão, onde também já se apresenta regularmente como DJ).

A banda sonora da época em que o início do Hip Hop se confundia com os últimos passos do Disco, quando a tecnologia começava a inventar para os soundsystems de clubes sonoridades como o Boogie ou Hi-NRG, partilha espaço nos sets de D-Mars com material mais contemporâneo onde se faz sentir uma certa reinvenção do Disco mais electrónico. O material dos Double D Force é portanto fruto dessa inspiração, mas também de um trabalho disperso pelos últimos dois ou três anos que ia gerando aproximações pontuais ao universo electro que depois, entre o final de 2005 e início de 2006, foram organizadas, refinadas e transformadas nas faixas que agora compõem o álbum "Enforce The Funk".

FESTIVAL DA CAIXA




A Música no Coração e a Caixa Geral de Depósitos apresentam:
F’ESTIVAL Caixa 2006
Dia 10 de Junho
Zenith de Paris

A Caixa Geral de Depósitos e a Música no Coração levam a melhor músicaportuguesa a Paris no Dia das Comunidades Portuguesas. O F’ESTIVAL Caixa 2006, que decorre a 10 de Junho, apresenta Xutos & Pontapés, Da Weasel e Clã, no mítico Zenith de Paris (com capacidade para 6500 pessoas), a partirdas 19.45 horas.

O evento é uma iniciativa da Caixa Geral De Depósitos - Sucursal França, em parceria com a Embaixada de Portugal, Fidelidade Mundial, Super Bock e a Associação Cap Magellan, sendo produzido pela Música no Coração. A entrada neste espectáculo é gratuita e os convites podem ser levantados nas 45 agências do Grupo CGD, em França.

O F'ESTIVAL Caixa 2006 destina-se especialmente a jovens luso-descendentes em França, cerca de 400 mil segundo dados da Cap Magellan (Associação de Jovens Luso-descendentes em França), interessados em acompanhar a cultura portuguesa, o que tem sido patente na adesão aos concertos promovidos pela CGD, desde há já alguns anos e que levam até este público os novos talentosda música portuguesa.

A actuação de três das mais importantes bandas lusas da actualidade, Xutos & Pontapés, Da Weasel e Clã, numa sala como o Zenith de Paris, constitui um acontecimento musical importante, que permite também dar a conhecer ao público francês a música portuguesa que se faz actualmente no nosso país.

terça-feira, 30 de maio de 2006

JORGE CALDEIRA VOLTA AO AR COM A CATEDRAL DO ROCK




A primeira emissão da Catedral do Rock foi adiada para o dia 25 de Junho, devido a alteração na programação. A Catedral do Rock será emitido todos os domingos, entreas 22H00 e as 24H00, na Popular FM (Pinhal Novo, concelho de Palmela). Pode ser sintonizado em 90.9 FM ou on line em www.popularfm.com.

Informação relacionada com bandas, informação essa que não passa só pelos concertos mas também com a actividade da banda em si devem ser enviadas para o e-mail jorgemccaldeira@netcabo.pt. O endereço postal é JORGE CALDEIRA - APARTADO 178 -2861-909 MOITA (podendo também ser utilizado o da Rádio).

A "Catedral do Rock" é um programa de autor independente no qual se pretende criar um espaço que resulte numa simbiose musical rock/metal, em que o seu verdadeiro espírito esteja encarnado e respire sem apreensão e direccionado para a divulgação da produção nacional, destacando o rock como estilo musical predominante e quase obrigatório, dividido em duas partes: a primeira de características rock - podendo também incluir algumas nuances pop - e a segunda com uma musicalidade mais agressiva, priveliando o metal português. Na primeira hora é "O ROCK PURO E DURO" e na segunda hora "O METAL DE PORTUGAL".

Apesar de ser um programa específico vai ser selectivo musicalmente, definido por prioridades, assim como incluir crónicas acerca do panorama musical português sempre da responsabilidade e com a assinatura do seu autor.

BLEENDING DISPLAY APRESENTA

PROGRAMA DE 30/05/06

1 Ovo - O mundo é já aqui
2 - Mesa - Deixa cair o inverno
3 - Clã - Sopro do coração
4 - Margarida Pinto - Apontamento
5 - Viviane - A vida não chega
6 - Zen - Redog
7 - Hiena - Lost god
8 - Dollar Llama - Defense
9 - Civic - Mindscrable
10 - Blind Charge - Down (the way)
11 - Dr. Zilch - The ultimate social aberration
12 - X-Wife - One too close to a milion
13 - Blind Zero - Step on
14 - The Rose Buttons - Disco for lovers
15 - Pop Dell'Arte - My funny Anna Lana

DR: ZILCH AO VIVO




Sexta-Feira 2 de Junho pelas 21 horas, no RINGUE DO CASAL DES. BRÁS - AMADORA.

REMÉDIO SANTO AO VIVO




2 Junho - Ritmus Bar - Corroios
7 Junho - Almirante Bar - Loures
13 Junho - Tempo Antigo - Amadora
14 Junho - Link Bar - Lisboa (Jardim do tabaco)1
5 Junho - Fnac Norteshopping - Porto
5 Julho - Fnac - Coimbra
5 Julho - Galerias Santa Clara - Coimbra
7 Julho - RockLab - Moita
14 Julho - SB Live - Parque das Nações - Lisboa

BÁLBURDIA AO VIVO




09/06 - III Rock Romanos Campizes - Condeixa (com: Red Beating Toy; RETH; Cisum Flame)
16/06 - Noite da Juventude CEIRARTE - Ceira - Coimbra (com: Rockluso e Waxtears)
05/07 - Galerias Santa Clara - Coimbra (com Remédio Santo)

EMERGE




Clica na imagem para aumentar.

AGENDA MARGEM SUL


The Dead Poets


*[2 de Junho]*


Dark Lullabies,Souls´Carnival - Associação Ekxtaktika Ginásio Clube de Corroios
Bandas: Ho Chi Minh, The Chapter, Prison Flag e Teatrum.


- Mindfeeder
Bar Deja Vu, Barreiro


*[3 de Junho]*


- Ripple
Iceberg Bar, Cascais


- Tiro no Escuro + Alto Risco
Ritmus Bar, Corroios


*[8 de Junho]*


- Factos Reais
Super Bock Super Rock XL


*[9 de Junho]*


- Hunting Cross
BlaBla Bar, Matosinhos


- Switchtense
Lotus Bar, Cascais


*[10 de Junho]*


- Tragic Comic
Festival do Vinho, Curia


- Ripple + Phazer
Ritmus Bar, Corroios


*[14 de Junho]*


- Arsha + Plasticina
Lotus Bar - Cascais


*[16 de Junho]*


- The Dead Poets
Portugal a Rufar, Qta da Fidalga/Seixal


*[17 de Junho]*


- Tragic Comic
Iceberg Bar, Cascais


- Switchtense
Castelo Branco


- Grimlet + Veinless
Nyktos Bar, Figueira da Foz


*[23 de Junho]*


- Tragic Comic
Associação de Músicos de Faro


*[24 de Junho]*


- Ripple + Voices In Your Head
Culto Club, Cacilhas


http://sonsdamargemsul.blogspot.com

SOUND CLASH III




Clica na imagem para aumentar.

NOITE PUNK

PEDRO BARROSO AO VIVO


2 Junho 2006, Sexta
Caldas da Rainha (inauguração)
Livraria Martins Fontes - 18h
10 Junho 2006, Sábado
Constância (Encontros do Cantar Diferente, com José Cid e Afonso Dias)
Anfiteatro dos rios - 22h
17 Junho 2006, Sábado
Penela (Noite Cultural, reinauguração do Castelo)
Castelo - 22h
24 Junho 2006, Sábado
Vale de Santarém (inauguração)
Novo Jardim do Tejo - 22h
7 Julho 2006,Sexta
Ponte de Sôr (Festas da cidade)
27 Agosto 2006,Domingo
Bidoeira de Cima

TARA PERDIDA EM PALCO

NOVAS DOS ORGASMO




Entrevista exclusiva para o blog D:/moni1/.


Esta semana, os Orgasmo foram entrevistados pelo Hugo Guerreiro, autor do blog Demonium -- uma publicaçã oonline de notícias, eventos, entrevistas e críticas a discos. Maioritariamente dedicado às vertentes mais pesadas do rock e metal, abriu espaço para receber uma animada conversa acerca do álbum «Z» e do recente contrato dedistribuição mundial. {www.abcdemonium.blogspot.com}

Ainda esta semana, dia 2 (sexta-feira), os Orgasmo vão estrear-se na sala do Clube Mercado, no Bairro Alto, em Lisboa. Terá início às 22h.

[ agenda ]
02.06.2006 > Clube Mercado, Lisboa (22h)
17.06.2006 > Teatro Tapa Furos, Mem Martins
15.07.2006 > Maxime, Lisboa (data a confirmar)

N O V O V Í D E O ! Ver e deixar uma opinião em:

O álbum «Z» está à venda, por 10€, aqui:

segunda-feira, 29 de maio de 2006

PROGRAMA DE 29/05/06

1 - Yellow W Van - Faz o que tens a fazer
3 - Expensive soul - Brilho
3 - Ex-Peão - Pós modernos
4 - Gurdiãos do Sub Solo - Popless
5 - Mind da Gap - Não stresses!
6 - Hiena - Lost god
7 - Zen - Step on
8 - The Gift - Driving you slow
9 - Bangguru - Angel in my window
10 - Limbo - Cocoon
11- Hipnótica - Soul rise
12 - Mourah - World in peace
13 - Peace Revolution - JWD (just wanna dance)
14 - Submarine - Abaut you and me

PIQUENIQUE MUSICAL

OS AZEITONAS AO VIVO





09 de Junho Sá da Bandeira Porto
22 de Junho Maxime Lisboa


Rui Veloso e José Cid confirmados no Sá da Bandeira
"Se o Rui Veloso é o pai do Rock português, então eu sou a mãe!", desabafava José Cid na praia do Mindelo, num concerto acompanhado pelo seu quinteto, no verão de 2003. Se assim é, vamos todos assistir a um bonito serão em família. Pai, Mãe e benjamins. A mãe enceta a contenda, ao piano, escorrendo toda a sua virtude pelo ébano das suas canções. Durante cerca de uma hora, para deleite dos presentes. Depois entram os azeitonas, acompanhados pela orquestra de João Salcedo. Dez elementos em palco, para uma hora de pura música ligeira portuguesa. Para além de alguns dos seus clássicos, os azeitonas contribuirão com mais alguns grãos de areia para o extenso area ldo nosso nacional-cançonetismo, em temas novos como "Turné", "Sílvia Alberto" e "Cantigas de Amor". Será também a estreia mundial do video clipdo single "Um Tanto ou Quanto Atarantado". E agora a novidade: a estreia absoluta do inédito "Cine-felicidade", da dupla Rui Veloso/Carlos Tê, composta em 1981 sobre (pasme-se o leitor...) o Teatro Sá da Bandeira! RuiVeloso, ladeado pelos azeitonas, vai cantar e tocar esta canção que versa sobre a perfídia das matinés que celebrizaram este verdadeiro panteão do teatro, da música e do cinema porno. O concerto encerra com todos em palco, cantando alguns clássicos de José Cid, num verdadeiro "We are the World"Lusitano.


A festa prossegue noite dentro, com o DJ João Dinis.

O Kit da Azeitola
As fãs que se inscreverem em http://www.osazeitonas.com ganham o kit da Azeitola, que será entregue nos concertos de Porto e Lisboa.
O kit inclui:
Desconto nos bilhetes;
*Sorteio de uma viagem romântica para duas pessoas ao sul de Espanha (uma semana com pensão completa e viagem de ida e volta);
*Acesso ao backstage para poder beijar o gnomo, a nossa mascote de viagem ("comprado na nacional um em saldo...");
*Tshirt com o logo AZ (enquanto houver...)
*Frasquinho com água do banho de um azeitona à escolha;~
*Sorteio de duas azeitolas para subirem ao palco e entoarem com a banda a balada "Sinto-te em Mim"


Azeitour em Junho
09 de Junho Sá da Bandeira Porto (Com José Cid e Rui Veloso)
16 de Junho Feira Nacional de Agricultura Santarém
18 de Junho Albergaria Convida Albergaria-a-velha (festas da Cidade)
22 de Junho Maxime Lisboa


Bilhetes

CD DOS THE POPPERS




THE) POPPERS
"Boys Keep Swinging" CD
Nas lojas em Junho!
Artist: (THE) POPPERS
Release Date: 17 June´06 / 19 June´06 (stores/nas lojas)
Preço: 11,00 eur (c/IVA - apenas válido na Rastilho)
Exclusive Distribution: Compact (Portugal)
Reservas Online: nos sites da Rastilho ao melhor preço


CONCERTOS:
- 17 Junho: Festa de Lançamento no Club Mercado (Bairro Alto/Lisboa) – entrada gratuita
- 23 Junho- Ritmos Bar - Corroios
- 30 Junho - Lounge - Lisboa
- 1 Julho Porto-PortoRio (com Dapunksportif)
- 7 Julho - Fnac AlgarveShopping
- 8 Julho - Satori - Loulé
- 14 Julho Fnac de Almada 21h30
- 15 Julho - Sociedade Eborense - Évora
- 22 Julho entrevista na Ruc com Nuno Ávila
- 22 de Julho Fnac de Coimbra 21h00
- 28 Julho 22h00 Fnac Gaiashopping 22h00
- 29 Julho Fnac Sta. Catarina
- 29 Julho Fnac Norteshopping 22h00


www.rastilho.com / www.rastilhorecords.com

APRESENTAÇÃO DO EP DE DOLLAR LLAMA

III ROCK'S POT



ASS. APPC-LEIRIA – APRESENTAÇÃO DE EVENTO III ROCK`S POT


"VAMOS AJUDAR AS CRIANÇAS ESPECIAIS COMNOTAS MUSICAIS"


Integrado nas festas de Verão, o *G.A.U. - Grupo Alegre e Unido* (Bajouca –Leiria), leva a feito nos dias 30 de Junho e 1 de Julho, o *III Festival de Música Rock's Pot 2006*, cujo objectivo é, simultaneamente, a divulgação e projecção de novos talentos musicais, e a *causa social, nomeadamente, com adoação de uma percentagem da receitas resultantes, à APPC – Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Leiria*. É pois nesta dicotomia entre cultura e consciência cívica, que durante dois dias de acção lúdica se contribuirá para uma causa nobre. Apadrinham este evento a reputada locutorada Rádio Comercial, Sandra Ferreira, o conhecido actor JorgeMourato e Sandrina Francisco directora da Fashion Studio.

O evento contará com animação de rua e diversas actividades paralelas, tendo como alto patrocínio a Pluricanal – Televisão por Cabo SA. De realçar que a entrada para os dois dias do evento, resultante da acção determinante doG.A.U. junto da e para a juventude, é totalmente gratuita.

Para mais informações: *www.rocks-pot.com*

Sexta-feira, dia 30 de Junho

RAVEN SOUL (Leiria)
Formados em 2004, os RAVEN SOUL são constituídos por Márcio Caetano (voz eguitarra), João Ramos (guitarra), Ricardo Duarte (bateria e 2ª voz), Carlos Silva (baixo) e Nelson Gomes (teclas). Assente num componente visual elaborado e extravagante, o espectáculo dos Raven Soul seduz pelo empenho profissional que estes cinco músicos denotam em cima do palco. A sua música, pesada mas envolvente, bebe influências no heavy-metal, no rock, e no gótico. Como resultado, a música dos Raven Soul soa a um híbrido de gothic-metal e de glam-rock.

SPIN (Lisboa)
Spin é uma característica intrínseca a algumas partículas sub-atómicas. O nome surgiu através de uma analogia entre cada um dos elementos da banda e as partículas de um átomo (intimamente ligado ao conceito de indivisibilidade): apesar das diferenças, todos contribuem para um mesmo fimde forma coerente. Tocar música com prazer mas ao mesmo tempo ter preocupação com a contextualização lírica das letras, passa por ser a filosofia dos lisboetas SPIN, formados em 1997 pelos amigos Rodrigo, Vasco e Hélio. Em 2004 saiu o Vasco e entraram o Pedro e o Nuno, e em 2005 entrou a Catarina. Foi também nesse ano que os Spin se iniciaram nos palcos. Música divertida, energética e vivaz é o que os Spin nos têm para oferecer…

THE WAGE (Marinha Grande)
Os THE WAGE formaram-se em Março de 2005 entre a Marinha Grande, Leiria e Coimbra - cidades de onde provêem os músicos da banda. Depois de começar por ser uma banda de versões, os The Wage rapidamente descobriram nos originaisa sua mais-valia criativa. Com uma sonoridade influenciada pelos blues, pelo punk, pela folk e pelo rock, a música dos The Wage soa a um caldeirão deinfluências, onde nomes como Pixies, Warygunn, The Clash, White Stripes, d3öou Black Rebel Motorcycle Club vêm à superfície. Diogo(voz, guitarra), Marco (baixo), Márcio (bateria) e Samuel (guitarra) constituem esta banda que se tem revelado em palcos espalhados um pouco por todo o país.

BOOMERANG (Leiria)
Formados em Junho de 2005, os Boomerang são um grupo de rock progressivo mais suave que habitualmente esta tendência musical aparenta ser. O timoneiro deste projecto é João Francisco, que toca guitarra, compõe os temas, escreve as letras e dá-lhes voz. No baixo está o Eurico Moleirinho, apelidado de bem disposto e virtuoso, e na bateria o Fábio Fernandes, empenhado e fervoroso… Em palco, juntam-se ocasionalmente o Leonel, na guitarra acústica, e o Ruben Santos, na guitarra eléctrica. Em breve, ao que tudo indica, juntar-se-á o Zé, nos teclados…

Sábado, dia 1 de Julho

BIG (Lisboa)
Os BIG nasceram em Maio de 2004, fruto de uma ligação profissional com mais de 3 anos. Oriundos de vários quadrantes musicais, 3 dos 4 músicos que formam os BIG encontraram-se pela primeira vez em 2001, permanecendo juntos desde então. Fizeram mais de 150 concertos por ano percorrendo Portugal de lés a lés. Em Abril de 2003 junta-se o último músico. Desde então os BIG têm privilegiado o mercado dos bares de música ao vivo, das discotecas, das concentrações motards, das festas universitárias, e dos concertos rock…

QUEM É O BOB? (Leiria)
QUEM É O BOB é um grupo de tributo a Bob Marley & The Wailers. Bastava escrever isso para dizer quase tudo… Prestar homenagem à música raggae é sinónimo de boa disposição, boa onda, e de estar-se bem… Porém os Quem é oBob? acrescentam ainda a experiência de dois anos de estrada, espectáculos em semana académicas em Leiria, Abrantes ou Évora e músicos de primeira craveira que normalmente acompanham David Fonseca, Wonderland ou Pop Del Bar…

KYOTO (Leiria)
Formados em finais de 2004, os KYOTO patenteiam um rock melódico, por vezes rápido e agressivo, por vezes lento e melancólico, retratando sentimentos e estados de espírito variados. De momento em fase de criação, aproveitam para ir apurando a sua competência em palco, através dos concertos que regularmente têm dado na região. Constituídos por Tiago na bateria, Rancho na voz e guitarra, Marco no baixo, e por Micas na guitarra, os Kyoto prometem um espectáculo empenhado e seguro, apostados em afirmar o seu nome na nova cena musical portuguesa…

HOUDINI BLUES POR AÍ


Foto Rita Carmo


Esta semana, Houdini Blues marcam presença:
- na Antena 3, quinta-feira, às 17h00m no programa da Mónica Mendes e do Ricardo Sérgio
- na Rádio Comercial, sexta-feira, às 00h00m, no programa do António Sérgio


Na quinta-feira, estarão em entrevista com Ricardo Sérgio e Mónica Mendes na Antena3 por volta das 17h00m. No dia seguinte, para além da conversa que irão ter com António Sérgio e Ana Ferrão, actuarão em directo, num formato especial para este programa, no qual irão presentear o público com três temas ao vivo.

TUDO TRANQUILO




O videoclip "A Carta da Mãe Natureza" de Tranquilo foi escolhido pela produção do programa Brand New da MTV para um top de 5 videos nacionais e, devido à boa recepção deste video clip por parte do público, entrou na playlist da MTV.

Tranquilo tem já confirmados os seguintes showcases:
- 10 de Junho, Fnac Algarve, 18h00m
- 13 de Julho, Fnac Cascais, 21h30m

Tranquilo tem presença marcada no MySpace onde se poderá ouvir o primeiro single"Juntos Somos 1 Só" do disco "De Consciência Tranquila", o tema "A Carta da Mãe Natureza" e conhecer melhor este disco e artista. www.myspace.com/mctranquilo

NOVAS DOS NORTON




:::NOVO DISCO!!:::
Os Norton estão em estúdio atrabalhar naquele que será o seu próximo disco de originais! Estão neste momento em fase de pré-produção do disco, que será gravado durante este Verão. Não estão marcados concertos para breve, poi estão dedicados de corpo e alma a este novo disco… Mais novidades brevemente!

:::NOVA REMISTURA:::
Directamente da Alemanha, os irmãos Daniel e Lars Kranhold, que formam os Leander, assinam a nova remistura para You Make Me Sound dos Norton. Para ouvirem You Make Me Sound Leander Remix, podem ir até www.nortonmusic.blogspot.com!

:::DJ SET:::
Para fugir por momentos do estúdio, os Norton vão estar em formato Dj Set já no próximo dia 1 de Junho no Incógnito Bar em Lisboa e no dia10 de Junho no Clinic Bar em Alcobaça!

Hiena - “Hiena”- (Demo, Edição de Autor)




Imagine-se um projecto onde estão reunidos Rui Silva (Gon) na voz (ex - Zen), Miguel Barros no baixo (ex - Zen, actualmente a tocar com Jorge Palma), Marco Nunes (ex - Blind Zero, actualmente a tocar com Jorge Palma) e Fred na bateria (Yelow W Van entre muitos outros). Não vale a pena o esforço. Basta colocar no leitor de discos a demo dos Hiena.
Claro que o resultado não poderia ser outro. Rock! Duro e encorpado. Frontal. Directo ao corpo. Acerta em nós como um murro bem dado. Mas não dói.
Pela voz, por vezes perto de uns Zen. Pelas mudanças de ritmo, igualmente a piscar o olho aos Zen. “Crash” é disso exemplo puro. Por vezes, pelas guitarras a lembrar uns Blind Zero. Escute-se “Sink It All”, para comprovar. No entanto, o que os Hiena nos querem ofertar é um produto original, tentando fugir à cópia descarada. E quase sempre o conseguem, o que só mete mais alto a fasquia.
“Lost God” carrega dentro de si um funk contagioso, tornando-se no tema mais duro. “In Our Dreams” vive do poder “melódico” das guitarras e da força da bateria, trazendo-nos por vezes à memória um pouco dos anos 70. Por fim, “Madness”uma faixa onde o baixo não esconde o seu lado funk, dando-lhe um certo ar gingão e onde as guitarras vestem a música a preceito.
Estamos assim perante um projecto que nos faz acreditar no rock. Que nos faz vibrar com a força da música. Que nos faz rir como uma Hiena, de boa disposição.
A descobrir com certa urgência num palco perto de si.


Nuno Ávila

DESTAQUES DA SEMANA

TEMA DA SEMANA


LOST GOD - Hiena
("Hiena", Demo. Edição de Autor)


Para ouvir todos os dias desta semana


ÁLBUM RECORDAÇÃO


THE PRIVILEGE OF MAKING THE WRONG CHOICE - Zen
(1989, Revolver)


Para ouvir um tema diferente todos os dias desta semana

domingo, 28 de maio de 2006

MU NA TERTULIA CASTELENSE




3 Junho – Sábado


A música dos MU apresenta-se tão diversa e alegre quantos os membros do grupo e é principalmente inspirada nos sons das culturas musicais europeias, através do uso eda fusão de instrumentos de todo o mundo. Já considerada uma banda de estilo "roufenho, nómada e circense" é com este mesmo perfil que vêm a conquistar rasgados sorrisos por onde actuam e a ganhar o concurso de música Folk no "Arribas Folk" em Sendim, Miranda do Douro.

Festivais como o "Andanças" (em S. Pedro do Sul), o "Intercéltico de Sendim", o"Danzas sin Fronteras" (em Espanha), entre outros, serviram ainda para promover o álbum, recentemente editado, "Mundanças", e o êxito esgotante destes momentos, para reforçar a energia com que continuam a actuar.

Traduzem-se em seis os rostos deste grupo, com apenas um objectivo: fazer o mundo dançar!

Osga – osgofone, didgeridoo, bombo, tarola, flauta, serrote musical, colheres, ferrinhos, pandeireta, bilha

Nuno – dholak, pandeiro, ferrinhos, vieiras, tabla, adúfe, recoreco, prato chinês, splash

Diana – violino, voz, dança

Sophie – acordeão, voz, dança

Sara – contrabaixo

Sérgio Calisto – violoncelo, morharpa


Entrada – 3,00 euros
Início previsto – 23h30

O SOM AMARELO


Carlos "Zíngaro"


DER GELBE KLANG
O Som Amarelo

Ciclo de concertos no Museu do Chiado

Museu do Chiado
Museu Nacional de Arte Contemporânea
Rua Serpa Pinto, 4 Lisboa
Produção: Granular (apoio Museu do Chiado)

De Março a Outubro de 2006
Bilhetes: 5 euros (2,5 euros para Restart, CEM,Sociedade Guilherme Cossoul; grátis para associados Granular)

CONTRACOMPOSIÇÕES

7 de Junho
19:00
Sala Polivalente

Carlos "Zíngaro"
Ernesto Rodrigues
Noid
Ulrich Mitzlaff
Miguel Leiria Pereira

Os instrumentos musicais da tradição clássica também podem ser fontes sonoras concretistas, equacionando os factores distintivos do Construtivismo e do Desconstrutivismo. As "contracomposições" pintadas por Theo van Doesburg nas mãos de um quinteto de cordas... O violoncelista austríaco Noid (Arnold Huberl) é o convidado especial deste agrupamento que congrega os melhores executantes de cordas da improvisação portuguesa: Carlos "Zíngaro"(violino), Ernesto Rodrigues (viola), Ulrich Mitzlaff (violoncelo; alemão de nascimento mas residente no nosso país há largos anos) e Miguel Leiria Pereira (contrabaixo). Usando alternativamente a electrónica, Noid tem uma dupla faceta de compositor (sobretudo para dança) e improvisador, ora centrando a sua atenção numa "process music" muito pessoal cujas implicações leva ao limite, como no projecto Monodigmen (que identifica com a pintura de Malevich), ora abrindo-se a um trabalho de colaboração, com parceiros como Tetsuo Furudate, Mattin ou EriK M. "Zíngaro" é um dos grandes violinistas mundiais que escolheram a via improvisacional, identificando-se por uma linguagem que seemancipou do free jazz e da música contemporânea. Ernesto Rodrigues teve um percurso semelhante e tornou-se num dos elementos-chave da cenai nternacional do chamado reducionismo, uma prática que privilegia o silêncio, as texturas e a microtonalidade. Mitzlaff é um músico polifacetado, mas com reconhecíveis influências clássicas, e tal acontece também com Miguel Leiria Pereira, tendo este estudado com o compositor Jorge Peixinho.

A GRANULAR NO FESTIVAL ALKANTARA


Paulo Curado


GRANULAR / P.A.R.T.S.
(Festival Alkantara)
15 de Junho, 17:00
Ruínas do Convento do Carmo, Lisboa


Entrada 2 €


Associados da Granular encontram-se com alunos da escola superior de dança contemporânea belga P.A.R.T.S. (Performing Arts Research and Training Studios) para uma série de duos improvisados entre músicos e dançarinos. O evento está inserido no festival de dança, teatro e performance Alkantara e tem como cenário as belas ruínas do Convento do Carmo.

Músicos Granular participantes:
Paulo Curado (saxofones, flauta)
Ulrich Mitzlaff (violoncelo)
Flak (guitarra eléctrica)
Pedro Tudela (computador)
Miguel Cabral (bateria)
Carlos Zíngaro (violino)

Apresentação do projecto:

Uma particularidade de muitos músicos que abraçaram os processos da improvisação é o facto de em simultâneo se dedicarem à composição de música de cena, destinada à dança e ao teatro, ou de bandas sonoras (para cinema ,instalações, etc.). Neste tempo de transversalidades estéticas e criativas, muitos artistas sonoros são também videastas, pintores ou designers e cada vez são mais os casos de dançarinos, performers e actores que se interessam também pela produção e organização de som. Nada de mais natural, pois, do que imaginarem-se situações em que as várias disciplinas artísticas possam interagir com igual estatuto. É neste contexto que a Granular, associação cultural sem fins lucrativos que procura promover a experimentação na música, buscando precisamente este tipo de colaborações, vai participar no Alkantara.

Para o encontro de 15 de Junho entre músicos e bailarinos, a Granular propõea participação de seis improvisadores vocacionados para este tipo de parcerias. Figura de proa do jazz inovador português, o saxofonista e flautista Paulo Curado tem uma longa experiência de musicação do cinem aanimado para crianças e é habitual vê-lo a tocar ao vivo em espectáculos de teatro. Alemão de nascimento mas radicado em Portugal há longos anos, UlrichMitzlaff (violoncelo) coloca a sua formação clássica como plataforma de salto de um entendimento da música que tem tanto de expressivo como de atento ao que os seus companheiros de palco estão a fazer. Antigo elementodo grupo pop / rock Rádio Macau e mentor dos Micro Audio Waves, o guitarrista Flak encara a oportunidade das suas intervenções como princípio motor, o que faz com elegância e sentido de diálogo. Nome bem conhecido das artes plásticas nacionais, Pedro Tudela tem a arte sonora como segundoi nvestimento, propondo uma electrónica que vai do "beat" à abstracção, capaz ora de sustentar, ora de libertar, o trabalho do movimento. Miguel Cabral, baterista que também se dedica à invenção, construção e exploração de dispositivos electrónicos "lo-fi", emprestou já ao duo de avant pop Mola Dudle, de que foi um dos fundadores, e ao projecto The Nevermet Ensemble os seus especiais dotes construtivos e estruturantes. Conceituado autor de música para dança a nível europeu, tendo trabalhado com muitos dos mais importantes criadores da área, o violinista Carlos Zíngaro entende as suas contribuições como um alicerce coreográfico e de encenação, propondo atmosferas e pontos de marcação.

Com tais préstimos, não será de todo possível entender a dança como uma tradução física da música (estes músicos já são por si mesmos muito "físicos") nem a música como um simples acompanhamento do que farão os performadores. Estarão em total equivalência de circunstâncias, cada uma como seu espaço próprio, mas também com a melhor das condições para se alimentarem mutuamente. Não tem havido muitas ocasiões para realizar tal ambição, pelo que esta sessão tem tudo para fazer história. A não perder.

sábado, 27 de maio de 2006

PROGRAMA DE 27/05/06

1 - Insaniae - Adormecer na cidade onde não é permitido dormir
2 - Moonspell - Finisterra
3 - Hematoma - We lurk
4 - Pitch Black - Brak point
5 - Vs777 - Humanometer
6 - Sloppy Joe - Six little monsters
7 - Mercado Negro - Leoa tigresa
8 - Spartak! - King tubby
9 - Loto - Back to discos
10 - U-Clic - Unfashionautic superstrars
11 - Tatsumaki - Silicone vein
12 - Kronos - Deconstruction
13 - Nuclear Dawn - Unheard whispers
14 - Stabs - Scissors

AO VIVO NO MAXIME




Clica na imagem para aumentar.

RÁDIO MACAU NO MAXIME




O concerto de hoje no Maxime insere-se na tournée que a banda está a organizar em pequenas salas para mostrar os novos temas ao seu público. O grupo vai incluir o feedback recolhido nesta série de concertos na escolha dos temas a incluir no álbum bem como no desenvolvimento da sua sonoridade. Estes novos temas resultam do trabalho de composição feito entre 2005 e inicio de 2006 onde o objectivo é atingir um som “live” que capte a energia dos concertos da banda, contrariando uma sonoridade maquinal marcada por overdubs.

O espectáculo a apresentar será constítuido por duas partes distintas; na primeira parte com cerca de 45m os RM apresentam um repertório totalmente novo baseado nas canções que vão integrar o próximo album, seguindo-se a segunda parte (30m) em que a banda toca alguns dos êxitos que marcaram a sua carreira. O concerto começa pelas 23 horas e os bilhetes custam 10 euros com direito a uma bebida.

Maxime
Praça da Alegria, nº 58
Lisboa
Telefone: 213467090

AO VIVO EM BARCELOS

AO VIVO

LUSITÂNIA FEST 2006 apresenta:

HELLOWEEN + TARANTULA-25º aniversário + THE FIRE

5 DE JUNHO - 21.00H - COLISEU DO PORTO

Bilhetes à venda: FNAC´S, AGÊNCIAS ABREU, COLISEU DO PORTO E EM www.ticketline.sapo.pt
Reservas/Informações: 707 234 234

PROGRAMA DE 26/05/06

1 - Danças Ocultas - Alento
2 - Roldana Folk - Templo do som
3 - Bicho de Sete Cabeças - Don Quixote
4 - Ginga - Farrapeira
5 - Mandrágora - Vale de sapos
6 - Mercado Negro - Leoa tigresa
7 - Sloppy Joe - Jean Micel
8 - Censuraos - É dificil
9 - Tara Perdida - Fizeram-se amigos
10 - Fitacola - Mudar
11 - Inkisição - Porcos fascistas
12 - Mata-Ratos - Rouba o que tens
13 - Acromaniacos - Cherne laranjinha
14 - Fredom - Qundo o sangue ferve
15 - Peste & Sida - Trash metal
16 - Crise Total - Suicidio involuntário
17 - RJA - Subtil (terrorista)
18 - Ervas Daninhas - Pedras da calçada

sexta-feira, 26 de maio de 2006

ELFLAND AO VIVO

PAT KAY & THE GAJOS NA IMPRENSA




PAT KAY & The GAJOS vão estar em redifusão no Top+ da RTP (desta feita na RTP Açores, no sábado, dia 27 de Maio, às 17h15m)


Para breve também, entrevistas na revista ELEGY Ibérica,no site Divergências, eno JN - Jornal de Noticias

ENCONTRO DE EDITORAS DE NET


Frango


Lançamento de "Aneboda", novo trabalho dos Frango, no sábado, em concerto inserido no Encontro de Netlabels @ Fonoteca Municipal de Lisboa

A Merzbau juntamente com a Fonoteca Municipal de Lisboa apresentam o primeiro Encontro de Netlabels, a acontecer nos dias 26 e 27 de Maio pelas 21.30 com entrada livre. Com o intuito de dar a conhecer umpouco mais esta realidade das netlabels a Merzbau convidou as Netlabels com ligações a Portugal a exporem o seu trabalho na Fonoteca. Infelizmente não podemos contar com a presença de todas as que se encontram em actividade mas iremos contar com as actuações de Sam Pull (Yellow Bop Records) e Aenedra (Enough Records) no dia 26, e Frango (Test Tube) e Goodbye Toulouse (Merzbau), dia 27. Fica no entanto a sugestão para que visitem as restantes e que tomem assim contacto com o seu trabalho. Já sabem, a música é livre, de preconceitos e taxas adicionais.

ATENÇÃO: OS CONCERTOS INICIAM-SE PONTUALMENTE ÀS 21.30

dia 26, 21.30 > entrada livre > Sam Pull + Aenedra

dia 27, 21.30 > entrada livre > Goodbye Toulouse + Frango

Dia 26

Sam Pull
Sam Pull é uma das faces da YBR. Produtor primeiro, músico depois. Actualmente acumula ainda função de promotor da própria etiqueta, mostrando o trabalho de colegas sem pedir licença. Cuidadoso e meticuloso, Sam Pull encaixa no espaço onde toca – espaço com cadeiras, momentos de contemplação; sem cadeiras, pista de dança frenética. A preferência recai claramente no segundo, onde facilmente se percebe a redefinição da palavra "festa".

Aenedra
Aenedra são Frederico Oliveira e Filipe Cruz, dois dos fundadores da enoughrecords. O seu som misutra fortes influências individuas que vão desde o IDM, corrompidas com glitch, click-hop, microsound, unessentimalism, dark ambient, drone, noise, fortes influências de postrock e um gosto mórbido pela decomposição pragmática dos sonshabituais. Aenedra surge como uma guerra viciada entre o esteticamente correcto e a corrupção.

Dia 27

Frango
Altos mensageiros das novas músicas livres nacionais, o trio doBarreiro Frango, constituído por Jorge Martins (Fish & Sheep, Ivone), Rui Dâmaso (PCF Moya, Searching Records) e Vítor Lopes (Barcos, Ivone,Searching Records), explora a textura, o espaço e o som como universos puros, impolutos por harmonia convencional e ritmos óbvios, expressão em matéria difusa, hipnose e puro entusiasmo acústico e eléctrico. Ao uvir «Sitting San» (testtube, 2005), «Whole Hit Bloomer» (Searching Records, 2005) e «Slayered / Slaughtered» (Searching Records, 2004).

Goodbye Toulouse
Banda nascida no Verão de 2004, vê editado o seu primeiro registo,Urbe, em Março de 2005 através da netlabel da Merzbau. Uma ode à vivência urbana onde guitarras rasgadas e uma produção low fi serve depano de fundo para vocalizações intensas e perturbantes. Contando nas suas fileiras com Luís Nunes (Jesus, the Misunderstood), Pedro Girão (Jesus, The Misunderstood) e Tiago Sousa já actuaram em espaços como aZDB, o Santiago Alquimista ou a Soc Harmonia Eborense.

NOVO TRABALHO DOS FRANGO

Lançamento de "Aneboda", novo trabalho dos Frango, no sábado, em concerto inserido no Encontro de Netlabels @ Fonoteca Municipal de Lisboa

A Merzbau juntamente com a Fonoteca Municipal de Lisboa apresentam o primeiro Encontro de Netlabels, a acontecer nos dias 26 e 27 de Maio pelas 21.30 com entrada livre. Com o intuito de dar a conhecer umpouco mais esta realidade das netlabels a Merzbau convidou as Netlabels com ligações a Portugal a exporem o seu trabalho na Fonoteca. Infelizmente não podemos contar com a presença de todas as que se encontram em actividade mas iremos contar com as actuações de Sam Pull (Yellow Bop Records) e Aenedra (Enough Records) no dia 26, e Frango (Test Tube) e Goodbye Toulouse (Merzbau), dia 27. Fica no entanto a sugestão para que visitem as restantes e que tomem assim contacto com o seu trabalho. Já sabem, a música é livre, de preconceitos e taxas adicionais.

FESTIVAL DA TAPADA EM LEIRIA


Green Machine


Setembro


*Dia 7*
*Arsha http://www.myspace.com/arshaman
*Plasticina


*Dia 8*
*Dapunksportif http://http://profile.myspace.com/dapunksportif
*Green Machine http://www.myspace.com/greenmachinesucks
*8 Rocking shoes http://www.myspace.com/8rockinshoes
*Kyoto http://profile.myspace.com/thisiskyoto
*Zieben http://profile.myspace.com/zieben


*Dia 9*
*This is Mafia http://www.myspace.com/thisismafia
*Budhi http://www.myspace.com/budhiband
*Mind Probes http://www.myspace.com/mindprobes
*My Cubic Emotion *http://www.myspace.com/mycubicemotion
*Mosh http://www.myspace.com/moshmusic


Makape formou-se aliado á ideia de promover a cultura de uma forma descentralizada. Falta algo em Leiria\ zona centro que promova os seus talentos, há muita banda com qualidade que não tem muias hipoteses de sair da garagem, pelos cachets oferecidos pelos bares, pelas condições muitas vezes apresentadas pelos proprios bares. Esta iniciativa pode ajudar a divulgação e o acesso à cultura numa zona onde tão pouco se passa.

Mais detalhes em breve.

AO VIVO NO BAR LIUGE




destaques para maio:
09 u-clic (ao vivo)16 mr. mitsuhirato [mondo bizarre dj team] (dj set)
24 submarine (ao vivo)
30 the poppers (ao vivo)



sex. 09
AO VIVO: u-clic [pt] (23h30, entrada livre)
+ dj : m á r i o v a l e n t e

O trio electro-pop de Tomar U-Clic regressa ao Lounge, agora que o seu álbum deestreia, "Console Pupils", está prestes a ser editado. Depois do espectáculo no S.Luiz no mês passado, esta é nova oportunidade para ver em Lisboa aquilo que os próprios autores gostam de descrever como "resultado do embate entre Sonic Youth e Kraftwerk". "U-Clic é hoje. Não se restringe ao retro, não se limita ao futurismo. É electrónico, é digital, é orgânico, é analógico. É uma ideia colectiva que ganha um formato uno e coeso ao vivo. U-Clic são dois músicos, um laptoper, um v.j., uma equipa, u-público.

sáb. 24AO VIVO: submarine [pt] (23h30, entrada livre)
+ dj : m á r i o v a l e n t e

Estreia no Lounge dos cinco rapazes de Vila Nova de Famalicão. sUBMARINe é o regresso à britpop, à new wave, ao electro-pop. Acima de tudo, é um pretexto para boas canções com a dança como sistema nervoso central.

sex. 30AO VIVO: the poppers [pt] (23h30, entrada livre)
+ dj : m á r i o v a l e n t e

Mais uma estreia. Com edição recente pela Rastilho Records, os Poppers avançam pelo rock'n'roll mais festivo, nunca se deixando intimidar pela urgência orelhuda de refrões contagiantes. The Who, The Kinks, Beatles e Stones atirados para um mesmo caldeirão de reciclagem pop para consumir sem moderação.

NO MAXIME

SIR GIANT NAS FNACS




Sir Giant vai fazer a apresentação do seu EP nas lojas FNAC.


Os Showcases, em formato acústico, estão agendados segundo descrição que se segue:


Fnac Almada, dia 27 de Maio às 17h00
Fnac Cascais, dia 27 de Maio às 21h30
Fnac Colombo, dia 1 de Junho às 21h00
Fnac Chiado, dia 2 de Junho às 19h00


Está também já confirmada a presença de Sir Giant, no dia 17 de Junho, na Fortalezada Cidadela, em Cascais.


A banda vai fazer a abertura do palco, de um evento organizado pela Positive Vibes, que conta com a actuação de mais duas bandas internacionais - Os NatiRuts e DubI ncorporation.

AO VIVO

LOOSERS NO LOUNGE

A QUEIMAR EM ÉVORA

HIENA AO VIVO




Clica na imagem para aumentar.

SÃO JOÃO PUNK

AO VIVO

NOVAS DE MANDRÁGORA




Novo espaço num servidor e um novo domínio:
http://www.mandragora.com.pt


Estão confirmados os seguintes concertos:


Festival Raízes do Atlântico no Funchal no dia 24 de Julho.
Festival Med. em Loulé no dia 1 de Julho.
Teatro Cine em Torres Vedras dia 17 de Junho
Penafiel 10 de Junho – mais info brevemente

MERZBAU APRESENTA

TARA PERDIDA NÂO PARAM




A banda continua a promover o seu último trabalho "Lambe-Botas" e anunciaram mais algumas datas de actuações ao vivo para os próximos dias...

27 maio (JÁ ESTE SÁBADO) - Concentração Motard - Aljezur
3 junho - Festival Rock In Rio - Lisboa
24 junho - Expo Surf 2006 - Centro de Congressos do Estoril (ao lado do Casino) - Estoril
7 julho - Vans Club Tour 2006 - Lisboa
8 julho - Vans Club Tour 2006 - Vilamoura
9 julho - Tondela
29 julho - Festival Metac In Rio - Vila Nova de Foz Côa
31 julho - Lever - Porto
4 setembro - Cartaxo

BLACK SOFA PROCURAM BATERISTA




Pretende-se músico com influências Rock e que toque bateria por prazer. Os candidatos devem previamente ouvir os temas disponiveis em www.blacksofa.net paraque possam ter uma ideia forte do som que os Black Sofa practicam. As respostas devem ser enviadas por correio electrónico parablacksofa@blacksofamedia.com ou através página de contactos no site da banda em www.blacksofa.net

quinta-feira, 25 de maio de 2006

VESPA A PICAR




. BE SPACE (Guimarães) - 02/06/2006 - 22:30h
. FNAC COIMBRA (Coimbra) - 04/06/2006 - 17h.
. FNAC NORTESHOPPING (Matosinhos) - 10/06/2006 - 17h
. TERTÚLIA CASTELENSE (Castêlo da Maia) - 24/06/2006 - 23h