segunda-feira, 30 de abril de 2007

LUPA




LUPA
Amora, Seixal, PT
Nuno Lopes-Voz; Ricardo Galrito-Guitarra, teclas e voz; Francisco Cerqueira-Guitarra; Carlos Cardoso-Baixo; Rui Freire-Bateria


BIOGRAFIA
Foi em Setembro de 2006, no livro de José Carlos Ary dos Santos, “As palavras das cantigas”, que Ricardo Galrito encontrou a inspiração para um novo projecto de canções em português. Às composições do músico junta-se Nuno Lopes para dar voz aos temas. É pop? Jazz? Soul? Funk? Reggae? Acústico ou electrónico?

Este é um projecto de canções em português que viaja na busca da fusão de várias sonoridades e ambientes entre o electrónico e o acústico. Explora diferentes géneros, influências e vertentes que se encontram e definem o seu próprio espaço entre todos estes estilos. Assim surge a – LUPA – um processo que veio resultar num conjunto de canções que ganham personalidade nos ritmos da bateria de Rui Freire no groove do baixo do Carlos Cardoso e no swing da guitarra de Francisco Cerqueira e onde, no todo, cada elemento encontra a sua afirmação individual: Nuno Lopes – voz que se destaca de trabalhos com Nuno Feist como cantor residente nas galas da SIC e uma participação de referencia, como finalista, da 2ª edição do programa Ídolos. Ricardo Galrito - músico/compositor desde 1995, co-autor e teclista dos “Alcoolémia” desde 1998, director musical do projecto Alma Luna 99/02, várias participações em grupos de jazz. Francisco Cerqueira – Guitarrista emergente das escolas do hotclub Carlos Cardoso – Baixista e co-autor dos “Alcoolémia”, músico de enorme talento, com vasta experiência e participações em projectos das mais diferenciadas áreas musicais. Rui Freire – Músico de referência, co-autor dos “Dr. Estranho Amor” e com participações como baterista em projectos como, “Entre Aspas”, “Lúcia Moniz”, “Viviane”, “Balla”, “Zeca medeiros”, entre outros…)

Sem comentários: