quinta-feira, 28 de junho de 2007

SKEWER




Skewer iniciou em Outubro de 2005 no Barreiro / Portugal, com Valério (Guitarra, Voz e Bateria) e Telmo (Baixo e Backvocal). A banda tem uma sonoridade voltada ao Rock Alternativo da Seattle dos anos 90 e algumas músicas do primeiro trabalho I Need Something Stronger, gravado em Fevereiro de 2006 e lançado em edição de autor são de demos do antigo projecto de Valério os Waste (1994 até 1999).


No mesmo ano é iniciada a procura de membros para uma tournée nacional para divulgação do Ep e nome da banda, Skewer passa por algumas formações ate que é definida em Junho de 2006 Valério Vozes e Guitarra, João Galrito Baixo e Miguel Bateria.
Em fins de 2006 Miguel sai da banda e JoãoG, assume o posto de baterista e Ernani Carlos entra para o lugar de baixista.


A Banda passa a tocar em várias rádios nacionais como: Sinfonias (Sinfonias de Aço), Catedral do Rock (Popular FM), Duro de Ouvido (Vagos FM), Culto do Império (Lousã FM), Circulo de Fogo (Viriato FM). O Ep I Need Something Stronger também recebe antena no exterior nas rádios Chaos Box 98. (Califórnia) e PopFree Rádio (Kansas)
A média começa a dar mais atenção a banda e Skewer dar entrevistas em vários jornais nacionais como: Rostos, Jornal do Barreiro, Correio da Manha, Webbarreiro e alguns zines fora do país Speedzine (Brasil), Whiplash (Brasil).


A Banda em Maio de 2007 começou as gravações de um novo trabalho que inicialmente se chamará “Whatever”. A formação deste trabalho foi Valério Guitarras e Vozes, Ernani Carlos Baixo e João Galrito bateria.
Logo após as gravações João Galrito deixa a banda para dedicar-se a projectos pessoais e em seu lugar entra Luís Miguel em Junho de 2007.


Com mais de uma dúzia de concertos os Skewer agora estão concentrados em lançar o seu tão esperado álbum de estreia e um vídeo clipe.
A Banda conseguiu chegar à Final Regional Sul da JCP 2007.
Actual Formação: Valério: Vozes e Guitarra / Ernani Carlos: Baixo e Backvocal / Luís Miguel Bateria

Para mais informações ou contacto da banda visitar
http://www.myspace.com/skewerband

Sem comentários: