domingo, 30 de setembro de 2007

ESTA SEMANA NO SANTOS DA CASA




Entrevistas:


Dia 4, quinta, 19h00 - Smatini


Para ouvir no 107.9 da Rádio Universidade de Coimbra ou em http://www.ruc.pt/

PRÓXIMOS EVENTOS XUXA JURÁSSICA







CONCERTO PUNK


sábado, 29 de setembro de 2007

INDIGNU APRESENTAM EP





Indignu
“Manifesto Anormal do Fundamento”


Os Indignu sempre apregoaram como missão filosófica denunciar ao mundo a praga do consumismo e do capitalismo; depois de duas maquetes o EP “Manifesto Anormal do Fundamento” é a primeira grande expressão da banda nesse sentido. Ao rock directo que caracterizou o som inicial do projecto vieram juntar-se laivos experimentais bem mais agressivos e uma rudeza lírica mais concisa. A intervenção social mordaz e uma nova alma sonora são a base dum manifesto inequivocamente moldado pela correria desenfreada dos nossos dias.

No Bar Jazz & co, a 4 de Outubro a banda barcelense inicia 3 dias ao vivo na apresentação do seu primeiro Ep.
Dia 5 tocam na Fnac sta Catarina às 17h e na Fnac de Gaia às 22h.
Dia 6 apresentam-se ao vivo no Improviso Bar em Espinho.

PROGRAMA DE 29/09/07

1 - Buraka Som Sistema - Yah!
2 - Cartell 70 - Clandestino
3 - Macacos do Chinês - Inspiração
4 - Dj Nel Assassin - It's a complow remix
5 - Cool Hipnoise - Kita essa dama
6 - Melo D - Dunas
7 - Zen - 11:00 AM
8 - Holy Llama - I'm such a lucky guy
9 - Sons de Cá - Liberdade condicional
10 - Jorge Palma - Encosta-te a mim
11 - Jorge Cruz - Fado do crime nos meses quentes
12 - Paulo Praça - À força da nossa voz
13 - Azevedo Silva - Frio e fome
14 - High Flying Bird - Homem palha
15 - Oioai - Sushibaby
16 - Orangotang - Lâmpada azul

O OUTRO LADO DA MÚSICA PORTUGUESA



O blog do Santos da Casa iniciou uma rubrica denominada “O Outro Lado da Música Portuguesa”. Pretendemos desta forma dar a conhecer e valorizar o trabalho, de quem na sombra, ajuda os artistas e bandas a alcançarem o estrelato. Por aqui vamos dar voz a promotores, managers, road-managers, rodies, produtores, editores, técnicos de som, donos de salas de concerto, organizadores de espectáculos, realizadores de programas de rádio, jornalistas, e a gente mais ou menos anónima que em sites e blogs fala daquilo que por estes lados se vai produzindo. As grandes entrevistas, com os maiores protagonistas, que são os artistas ficam guardadas para o 107.9 da Rádio Universidade de Coimbra.

Hoje o entrevistado é Fernando Ferreira. Ele é o pai da MiMi Records (http://www.clubotaku.org/mimi/pt/main.php) editora de net que junta no mesmo espaço artistas nacionais e do Japão e do blog Play On Tape (http://www.playontape.blogspot.com/) que mete no ar demos tugas dos anos 80 e 90 prontas a sacar.


Nome: Fernando Ferreira
Idade: 36
Profissão: Creative Designer (freelancer)
Contactos: fernandoferreira@clubotaku.org


1 - Santos da Casa (SC) - Conta-nos a história da MiMi. Como surgiu e porque é que resolveste criar umanetlabel?

Fernando Ferreira (FF) - A ideia surgiu em 2004 para "satisfazer" dois gostos pessoais - o Japão e a música. Depois de ter assistido um concerto de música tradicional japonesa - aquando dacomemoração dos 460 anos de amizade entre Portugal e o Japão pensei que poderia contribuir para o estreitamento dos laços entre Portugal e o Japão criando, para tal, um projecto de música "moderna". A escolha de criar uma netlabel é meramente por facilidades logísiticas. É tudo muito mais simples e imediato.

2 - SC - Porque é que resolveste criar uma editora para lançar apenas artistas portugueses e japoneses?

FF - Sendo a MiMi Records um dos projectos criados pelo ClubOtaku (http://www.clubotaku.org ), uma "organização" estritamente virtual que se dedicar à divulgação da cultura japonesa. A escolha de editar apenas artistas japoneses e nacionais era evidente. E como a música é uma das faces mais visiveis da cultura japonesa o ClubOtaku decidiu avançar com o projecto e assim, criar mais um polo de interesse.

3 - SC - Quais são os estilos de música que a MiMi "comercializa"?

FF - Até à data, os estilos navegam as novas sonoridades da electrónica (idm, click'n'cuts, glitch, minimal techno, dark ambient, noise, digital hardcore). Neste momento, a MiMi Records já começou a atacar noutras sonoridades, caso do Projecto Gentileza e da próxima edição dos japoneses Hula Hooper, mas sempre com o intuito de dar às pessoas experiências novas.

4 - SC - Como têm reagido os japoneses aos artistas nacionais que a MiMi edita?

FF - Tem sido muito interessante pelos mails que tenho recebido, e a prova disso é a edição [mi062] - Kenji Siratori / ocp / T3tsuo, onde os textos e as palavras do escritor cyberpunk japonês Kenji Siratori serviram de mote para as faixas do EP criado pelos portugueses OCP (Operador de Cabine Polivalente) e T3tsuo. E estão agendadas mais edições entre portugueses e japoneses, quer sejam em edições splitquer em projectos únicos.

5 - SC - Criaste igualmente o blog Play On Tape que disponibiliza maquetes dos anos 80 e 90, de bandas nacionais, que só existiam em formato de cassete. Conta-nos igualmenteum pouco da história deste blog.

A ideia surgiu um bocado ao acaso. Enquanto arrumava a garagem encontrei algumas cassetes de bandas que eu ouvia na altura e pensei porque não as dar a conhecer à geração mais nova. Depois, de ter falado da ideia a algumas pessoas que prontamente me ajudaram a arranjar mais k7s, foi o caso do Nuno Ávila (do programa Santos da Casa) e do António Caeiro da editora (Anti-Demos-Cratia), a coisa avançou.

6 - SC - As edições da MiMi e as recuperações feitas no Play On Tape estão apenas disponível na net. Porquê a opção de dar a conhecer música quase só através do espaço da net? A questão monetária pesa nesta escolha?

FF - A questão monetária é um dos factores para que estes dois projectos que falas tenhama penas vida virtual. Embora, a MiMi Records já tenha editado duas compilações em formato físico (cdr) que tiveram uma aceitação enorme pelo público. Outro dos factores, é a rapidez com que se "espalha" toda a informação que circula na net. Colocas agora uma nova edição online da MiMi Records e passado 5 segundos pode estara ser ouvida no Japão. Não é fantástico?

7 - SC - Como é que tu encaras o fenómeno da música livre. É uma moda? É a única forma de alguns músicos se afirmarem? O futuro é quase só este?

FF - Talvez seja uma moda... o fenómeno das netlabels é a forma mais "fácil", rápida e pode dar milhões (risos). O futuro dos artistas/bandas pode começar pelas netlabels, ou então pelo MySpace ou outro tipo de comunidades para "artistas", pois é a forma de estes novos artistas se mostrarem.

8 - SC - Pensas que o fenómenos das netlabels está para durar ou é uma moda passageira?

Veio para ficar e para durar, o exemplo disso é as novas netlabels que estão a aparecer não só em Portugal como no resto do mundo, que cada vez se estão a especializar mais. Antes a grande maioria das netlabels era de música electrónica, agora já encontras de Metal, Pop/rock e WorldMusic.

9 - SC - Como é que escolhes as bandas que editas pela MiMi?


FF - A primeira escolha para ser editado na MiMi Records é eu gostar do que estou a ouvir. Mas para chegar a essa escolha existe o processo de pesquisa de novos projectos. Uns encontro-os em comunidades ligadas à música; outros é por simpatia, ou seja, alguém que já tenha editado na MiMi fala com os amigos/músicos e aconselham a netlabel.

10 - SC - A MiMi tem tido muito boas criticas, até da parte de alguns músicos que porlá aparecem. Contavas com estas reacções? Como escolhes as maquetes que dás a sacaraos visitantes?

FF - Contava. Quando uma pessoa inicia algum projecto qualquer que seja a área, tem como objectivo que seja um sucesso e que as pessoas falem favoravelmente dele. Essa aposta foi ganha na MiMi Records, apesar de inicialmente ter sido dificil as pessoas aceitarem. Mas como dizia o poeta: "primeiro estranha-se, depois entranha-se". Tenho "pena" que algumas pessoas, ainda não tenham reconhecido o valor que a MiMi Records têm quer ao nível musical quer ao nível social. Mas isso, são outras músicas. Para escolher a ordem de saída das maquetes faço jankenpon(papel-pedra-tesoura em português) ou um-do-li-ta-cara-de-amendoá ...

11 - SC - Editando a MiMi grande quantidade de musica nacional, como vês tu o mercado da música mais alternativa feita em Portugal?

FF - Vejo cada vez a crescer mais e com bastantes projectos interessantes e de qualidade. só tenho pena de não poder editar muito mais, por falta de tempo.






Nuno Ávila

HOJE NO HARDBAR


THE POPPERS AO VIVO




Sábado - Mundo Mix em Cascais este sábado ás 18h.


Domingo - Rádio Clube Português (http://radioclube.clix.pt/player/choose.asp) às 16h (Entrevista e actuação em directo) no programa "toda a tarde".

FREDDY LOCKS APADRINHA 12 HORAS 12 BANDAS




Freddy Locks, Novo Talento Fnac 2007 apadrinha o evento 12 horas 12 bandas, organizado pela Fnac Coimbra. A apresentação oficial do cartaz do dia 1 de Outubro decorre amanhã, dia 29 de Setembro, na discoteca Via Latina, pelas 23 horas. O convidado especial da noite apresentará em exclusivo o álbum de estreia Bring Up The Feeling à comunicação social e participantes do evento.


A iniciativa 12 horas 12 bandas pretende assinalar o Dia Mundial da Música, na próxima segunda-feira. Durante alguns meses, a Fnac Coimbra recebeu propostas em formato acústico, provenientes de várias cidades do país. Constituído por Fausto Silva (Rádio Universidade de Coimbra - Programa Santos da Casa); Miro Vaz (Pluma, Rewind Music); Paulo Fernandes (Compact Records); Rui Ferreira (Lux Records - Subotnik) e João Vaz Silva (Fnac Coimbra - Comunicação), o júri oficial deliberou que apenas seis bandas cumpriam os critérios de originalidade, técnica e qualidade sonora que regem esta iniciativa:

- The Moss
- Rose Melodys
- Sukuru
- Fred Lethes
- Punyboy
- aboutowake

A divulgação oficial das bandas será feita amanhã depois do concerto de Freddy Locks e inclui um cocktail para os convidados. Os projectos seleccionados foram apurados para actuar no Dia Mundial da Música, a 1 de Outubro, na Fnac Coimbra, entre as 12 e as 24 horas. O resultado das apresentações ficará registado num cd editado pela Compact Records. Entretanto, o júri terá que decidir qual a melhor prestação ao vivo. No dia 13 do mesmo mês, será possível saber qual dos seis nomes foi premiado com uma digressão por algumas lojas Fnac do país.

SLIMMY APRESENTA CD




Após a festa de apresentação, no convento do Beato em Lisboa, do disco de estreia de SLIMMY, 'Beatsound Loverboy', segue-se hoje a apresentação no Porto.

Às 21h30 no espaço 'Anjos Urbanos Cabeleireiros', num evento só para convidados, SLIMMY tocará ao vivo os temas do seu álbum, havendo lugar à apresentação do vídeodo single 'Beatsound Loverboy'. Este vídeo poderá também ser visionado hoje, no programa TOP+ da RTP1 às 14h00.

Após a festa no 'Anjos Urbanos', a banda estará presente no espaço 'Maus Hábitos' pelas 23h59, para uma sessão de autógrafos e um salutar convívio com todos os fãs e amigos.

NO HARDBAR




Próximo dia 11 de Outubro, Quinta-Feira, punk-rock no Hardbar, Barreiro!


Pelo terceiro ano consecutivo em Portugal, os Belgas Gino's Eyeball tocam a suasegunda data da tour por cá este ano no Barreiro, depois de um dia antes visitarem o Porto pela primeira vez.


A acompanhar os Gino's Eyeball, vão estar os Dalai Lume, que se encontram em fasefinal de preparação para o lançamento do split CD com Alison Bentley.

Quinta-Feira, 11 de Outubro 2007
21 horas
4 euros consumo minimo

BUNNYRANCH IN USA


CISCO APRESENTA



Concerto na Fábrica da Palha (23 horas), Marinha Grande

Os conimbricenses d3ö são a banda da terceira noite da nova época de concertos da CISCO. Os autores do EP "7HearteBeatTracks"" actuam na Fábricada Palha, na Marinha Grande, no próximo dia 5 de Outubro, sexta-feira.

WRAYGUNN COM EDIÇÃO INTERTNACIONAL




“Shangri-La”, ultimo álbum de originais dos Wraygunn vai ser editado, no dia29 de Outubro, em países como a França, a Bélgica, a Suíça, e o Canadá, através da editora gaulesa Exclaim.

Na sequência do sucesso da edição de “Eclesiastes 1:11”, álbum anterior dos Wraygunn, em território francês, onde as vendas ultrapassaram as doze mil unidades, a banda desdobrou-se em concertos que significaram, quase sempre, salas cheias e o disco foi entusiasticamente recebido pela critica especializada, figurando até num número apreciável de listas de preferências relativas ao ano passado, tendo sido considerado disco do mês na Rock & Folke disco Rock do ano no Liberation e no Epok, justificando em pleno as elevadas expectativas geradas à volta de “Shangri-La”.

Na verdade a banda de Paulo Furtado, que como Legendary Tigerman também é extremamente acarinhado em terras gaulesas, é hoje um dos “fetishes” dum número significativo de “opinion makers” locais, tendo, por exemplo, em publicações como a Inrockuptibles, a Rock & Folk ou a Technikart.com poderosos aliados, pelo que será de esperar que a edição de “Shangri-La” nos territórios acima referidos signifique, mais do que a consolidação dos resultados conseguidos com “Eclesiastes 1:11”, a explosão em definitivo dos Wraygunn fora das fronteiras nacionais.

SAL EM DIGRESSÃO NACIONAL




5 de Outubro - Viana do Castelo, Teatro Sá de Miranda
20 de Outubro - Viseu, Teatro Viriato
24 de Outubro - Faro, Teatro Lethes
2 de Novembro - Sintra, Centro Cultural Olga Cadaval
21 Dezembro - Lisboa, Centro Cultural de Belém

NO TEATRO MUNICIPAL DA GUARDA


Rita Braga


Outonal – Festival de Música da Guarda


Azizi, EPABI, Sete Lágrimas, Bruno Monteiro e João Paulo Santos são os nomes que formam o cartaz da segunda edição do Outonal – Festival de Música da Guarda que oTMG organiza entre 4 e 27 de Outubro.

Início com o ensemble Azizi, no dia 4
No dia 11 (Quinta-feira) actua o Grupo de Câmara da EPABI (Escola Profissional deArtes da Beira Interior).
Segue-se, no dia 19, o projecto Sete Lágrimas, que apresentam o concerto Lachrimae#1.
O Outonal termina no dia 27 com o Recital de Violino e Piano de Bruno Monteiro eJoão Paulo Santos.

No Café Concerto, a 3 de Outubro
Música tradicional reciclada por Rita Braga

ROCK ROLA EM BARCELOS


NO MUSICBOX




ONE MAN SHOW


O termo "one man show" foi usado durante muito tempo para designar artistas de diferentes áreas que apresentavam (em concertos, galerias, livros) uma parte significativa da sua obra.

Mais recentemente, em meados do século passado, o termo começou a ser utilizado nas artes de entretenimento como substituto do termo "solo show" e era aplicado por artistas da "stand-up comedie".

O que os diferenciava dos "solo shows" era que durante uma hora os "stand-upcomedians" apresentavam-se, falavam com a audiência (inter-acção), tentavam atrair a atenção durante todo o espectáculo (se possível fazendo rir as pessoas em cada intervenção), e despediam-se.

Na música o termo "one man show" é muitas vezes associado a músicos de massas, normalmente com shows encenados de grandes dimensões e com a intervenção de outros media (vídeo, luminotécnia, performance) e.g. vangelis, jean michele jarre...

Era usado o termo de "one man band" para os músicos do início do século XX que pediam nas ruas ou entravam em eventos circenses, e que tocavam simultaneamente vários instrumentos (guitarra, harmónica, buzinas, bombo, pratos).

Nos tempos que correm - na música - qual o significado de "one man show"?

Ainda faz sentido o termo?

Nesta série de espectáculos que irão ser apresentados no espaço cultural MUSICBOX pretende-se apresentar várias facetas do que pode hoje ser interpretado como um "OneMan Show", desde:

Músicos que - sem rede - experimentam e criam em tempo real estruturas que se tornam cada vez mais grandiosas e opulentas através do uso da tecnologia.

Músicos multi-instrumentistas que se desdobram em diferentes instrumentos.

Músicos que criaram e inventam os seus próprios instrumentos e eco-sistemas musicais.

Até aos músicos que trazem material predefinido e que por cima dele criam novassituações musicais.

Estes eventos serão precedidos de uma apresentação do convidado a cargo do curador Vítor Rua, a que se seguirá um debate com a audiência e na qual será possível ao público questionar o performer sobre o que se viu e ouviu.

Vão ser noites especiais com músicos especiais e um ambiente especial (música ambiente inteligente e não-agressiva que recebe e despede os auditores com"Cortesia”...)

3 OUTUBRO QUARTA-FEIRA
TÓ TRIPS HOSTED BY VÍTOR RUA
Concerto \ Performance Música Instrumental

Para esta primeira edição de “One Man Show”, Vítor Rua, convida o músico Tó Trips. Guitarrista dos Dead Combo. O espectáculo tem inicio às 22:30 e tem um custo de 6€ (com oferta de 3€ de consumo)

CARTELL 70 EM PALCO


NO HOUDINI


PROGRAMA DE 28/09/07

1- Osso - Party fear with children
entrevista Osso
2 -Osso - ...
3 - Holy Llama - I'm sch a lucky guy
4 - Zen - Trouble men
5 - Linda Martini - Dá-me a tua melhor faca
6 - Riding Pânico - I see nineteen
7 - Bypass - Tobogan
8 - The Allstar Project - The third man

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

PESTE & SIDA A ROKAR




Peste & Sida + DJ Billy em Elvas


Neste sábado, dia 29 de setembro os Peste & Sida vão fazer a festa emElvas, em mais uma actuação cheia de energia e boa-disposição!


Nos pratos DJ Billy sempre a rock'n'rolar.


A entrada é livre e o espírito festivo não é uma promessa, é umacerteza!!!

X-WIFE EM ESPANHA




Out 5 2007 23:59 Razzmatazz, BARCELONA
Out 6 2007 22:45 NASTI, MADRID
Out 12 2007 24:00 Foc in Festival, VALENCIA
Out 13 2007 24:00 Cotton Club LLEIDA
Out 26 2007 23:00 Mardi Grass, A CORUNHA
Out 27 2007 23:59 La Iguana, VIGO

MELO D EM PALCO


UMPLETRUE AO VIVO


NA SALA DE ENSAIOS


quinta-feira, 27 de setembro de 2007

NOVIDADES DE BLASTED MECHANISM




EUROPE MUSIC AWARDS
Pela terceira vez consecutiva os Blasted Mechanismestã o nomeados para o BEST PORTUGUESE ACT nos EMA.

BLASTED VIDEOGRAPHY NO MYSPACE
Vai ao MySpace dos Blasted onde podes ver um mini documentário, com imagens raras da primeira geração .


NA FÁBRICA DE SOM


ROCK ROLA EM BARCELOS











SIZO NO PORTO

EM PORTALEGRE




Clã + Vermillion Lies + Capitão Fantasma + Electronicat = livre Trânsito de 20 euros


4 ,5 e 6 de Outubro o CAEP vai promover um festa de reabertura e regresso a uma programação regular, após um interregno de dois meses. Criaram assim um livre trânsito de acesso aos quatro primeiros espectáculos da temporada, que passamos a descrever:

Dia 04 de Outubro – Clã
Grande Auditório
Inicio 21.30h
Preço único 15€

Dia 05 de Outubro – Vermillion Lies
Grande Auditório
Inicio 21.30h
Preço único 10€

As Vermillion Lies são um acto de cabaret constituído por duas irmãs, Kim e Zoe Boekbinder.

Dia 05 de Outubro – Capitão Fantasma
«Quina das Beatas»
Café -Concerto
Inicio 23.00h
Entrada 3 €

Dia 06 de Outubro – Electronicat - "Chez Toi"
Café-Concerto
Inicio 23.00h
Preço único 5€


Electronicat é o alter-ego do prolífico músico e performer francês Fred Bigot.

TRADBALLS RECOMENDA


Galandum Galundaina


Agenda de eventos trad/folk...


Setembro:


27, 28, 29 Setembro
NOITES DE S. BENTO: 20H00 às 24H00
com FOL&AR e DANCING STRINGS
www.tradballs.com
- Rua de S. Bento (perto da Assembleia), Lisboa


29, 30 Setembro
AQUI HÁ BAILE
www.pedexumbo.com
- Grândola


28 Setembro, sexta
BAILEBÚRDIA: 22H00
www.myspace.com/baileburdia
- Bar Os Artistas, Faro


28 Setembro, sexta
GALANDUM GALUNDAINA: 22H00
www.myspace.com/galandumgalundaina
- Seixal


29 Setembro, sábado
ALFAARROBA: 22H00
www.myspace.com/alfarroba
- Odemira


29 Setembro, sábado
BAILEBÚRDIA: 22H00
- Mercado Municipal, Faro


29 Setembro, sábado
STRELLA DO DIA: 21H00
www.strelladodia.com
- I Viagem Medieval, Castelo de Pirescoxe, Lisboa


30 Setembro, domingo
BAILEBÚRDIA: 22H00
- Rivas, Madrid


30 Setembro, domingo
DAZKARIEH: 18H30
www.dazkarieh.com
- Assembleia da República, Lisboa


26, 27, 28 Outubro
FEST-i-BALL - 4ª edição
- Teatro da Luz, Lisboa

CAIM E OS CALOIROS




CAIM na Festa do Caloiro em Rio Maior.
Antecipaçao do Lançamento do 1º album que estara a venda apartir de dia 29 de Outubro.
Outubro 17 2007
22h00 - Festa do Caloiro - Auditorio Municipal - Rio Maior

LÁSTIMA APRESENTA




Hanging By A Name em concerto de apresentação do seu álbum de estreia na Fnac do Fórum Coimbra, na próxima sexta-feira, dia 28 deSetembro, às 22h.

Ruas estreitas e labirínticas que desaguam em pátios centenários. Assim é Coimbra, cidade inspiradora que depois de fado e blues tem agora algo diferente a oferecer ao restante território.

É nessas ruas que começa a viagem hipnotizante dos Hanging By A Name, música urbana onde imperam paisagens atmosféricas acompanhadas de complexas assinaturas rítmicas, num esforço colectivo para capturar a intensidade das histórias que aqui se fazem contar.

Com apenas um ano de existência, Duarte Feliciano (voz e guitarra), Adílio Sousa (baixo) e João Santiago (bateria) fazem a sua estreia, homónima por direito, numa linguagem feita de pequenos pedaços de exposição à música, ao cinema, à literatura e à fotografia.

De "Hanging By A Name", dividido em oito peças, espera-se que resulte emtosse. Convulsa.

"Hanging By A Name" estará disponível para download gratuito a partir desexta-feira, 28 de Setembro, em www.lastima.net.

Pré-audição disponível em www.myspace.com/hangingbyaname .

NORTON POR AÍ




:::Portugal.Espanha Tour
Devido à chuva que se fez sentir o espectáculo do passado dia 20 de Setembro, em Castelo Branco foi adiado para o próximo dia 2 de Outubro no Cine-Teatro da cidade. Assim sendo, começa já amanhã em Vigo a segunda parte da Tour de Apresentação de Kersche que passará por Vigo, Porto, Castelo Branco,Valladolid, Fundão, Madrid, Beja, Granada, Murcia, Zamora, Badajoz e foi confirmada ainda esta semana a presença no Festival Subscuta em Barcelos a 9 de Novembro.

:::Novo Site
Para comemorar também o arranque da Tour foi lançado hoje o novo site dos Norton em www.nortonmusic.net , com novo design da autoria da empresa alemã 300l600.

NO LOUNGE




qua. 03
cd-r
O regresso da noite dos produtores, depois do descanso para férias. Mais info econdições de participação em http://www.noitecdr.com/

NA ZDB




Quinta-feira 27 de Setembro às 23h
Psycho_killer_qu'_est_que_c'_est_sessions
Psychic Ills (US) CAVEIRA (PT)
Entrada: 8€
Entradas disponíveis antecipadamente nas lojas de discos AnAnAnA e Flur.


Sexta-feira 28 de Setembro às 23h
Out_pop_sessions
António Contador + Calhau! (PT) António Contador & The Black Whistler (PT) Calhau! (PT)
Entrada: 5€




JAMESON URBAN ROUTES


Jameson Urban Routes, o novo festival de Outono tem como palco o MusicBox..

Ao completar o primeiro ano de estreita colaboração, JAMESON e MUSICBOX apresentam um novo festival que sintetiza as motivações e os valores do projecto de programação cultural MUSICBOX LISBOA

25, 26 e 27 de Outubro, 2 e 3 de Novembro são as datas em que passarão por Lisboa nomes de referência e emergentes da cena nacional e internacional, já confirmados, como, Richard Dorfmeister, Boozoo Bajou, Bugz in the Attic, Outlines, Stereo Typ, Cool Hipnoise, Micro Audio Waves, Rocky Marsiano…

Dia 25 a entrada será gratuita para todos os que quiserem comparecer no Cais doSodré para o primeiro dia do evento. O Bilhete diário para os restantes dias será de € 10,00 e inclui a oferta de 1 JAMESON. Os Bilhetes estarão à venda a partir de 24 de Setembro na Ticket Line e nas lojas Fnac e Worten.

PROGRAMA

25 OUT QUINTA-FEIRA
ROCKY MARSIANO Live Act / Hip-Hop; Jazz / Pt
BOOZOO BAJOU Live Act / Fusion; Routs / Pt
TIAGO SANTOS Dj Set / Fusion / Pt
EDGAR ALBERTO Vj Set / Pt

26 OUT SEXTA-FEIRA
MICRO AUDIO WAVES Concerto / Pop ; Electrónica / Pt
MIKE STELLAR Dj Set / Fusion / Pt
RICHARD DORFMEISTER Dj Set / Groove; Fusion / Aus
VINCE VARGA Vj Set / Hun

27 OUT SÁBADO
COOL HIPNOISE Concerto / Fusion; Funk; Latin / Pt
STEREOTYP + AL HACA Live Act / Hip-Hop / Eua


SELECTA LEXO + MC WADADA Live Act / Reggae; Dance Hall / Fr;
Ang ALATAK Vj Set / Fr


2 NOV SEXTA-FEIRAQUARTETO
DJ RIDE Concerto / Hip Hop; Jazz; Fusion / Pt
BUGZ IN THE ATTIC Concerto / Electrónica; Soul / Uk
JAMES KROHN + MELO D Live Act / Fusion / Uk; Pt
MOAI Vj Set / Pt


3 NOV SÁBADOROCK GROUP TIGER Concerto / Rock / Pt
NEMO Concerto / Rock / Uk
RUI (X-WIFE) Dj Set / Fusion; Electrónica / Pt
RUI MURKA Dj Set / Fusion / PtX Vj Set / Pt

FARO ALTERNATIVO


SLIMMY PARA VER




Assista hoje em directo no Hi-Life.tv - http://www.hi-life.tv - ao concerto de apresentação do 1º álbum do SLIMMY na HYPE! PARTY da Rede MyGames!!

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

MEGA FESTA DO CALOIRO


NA GALERIA DO DESASSOSSEGO


NOVAS DE ZIEBEN




Alteração de line-up. Depois da saída do nosso antigo baterista demorou a encontrar um novo, mas ora aí está. Chama-se Ricardo Campos e a sua experiência e a sua técnica como batera foram determinantes na escolha.

A banda encontra-se a ensaiar desde o início de Janeiro deste ano, a dar nova vida aos temas e, começou recentemente nas gravações tanto dos temas já gravados anteriormente como os mais recentes. O que daí sairá ainda é uma incógnita. A banda vai com toda acerteza voltar aos palcos assim que as gravações tenham terminado.

Como a banda está a gravar novamente todos os temas e visto que tem tido ainda alguns pedidos de ambas as maquetas da banda, decidiram não enviar mais as referidas maquetas agora. Pedem a todos para esperar mais um pouco e assim ficarem com uma melhor gravação e as versões finais dos temas.

Para além disso, a banda está também a construir um novo site. A morada mantém-se(www.zieben.pt.vu). Para já, e quando acederem ao site, podem ficar com uma pequen aintro que vos dará uma ideia do que vem por aí. Também a página no MySpace foia ctualizada. Até não estar concluído o site vão passando por lá(www.myspace.com/zieben).

NO MAXIME


BIAROOZ APRESENTAM ATRASO





Este mês será lançado o primeiro LP de BiarooZ, com o nome de 'Atraso'. Gravado nos estúdios da Oops! em Barcelos, o álbum foi produzido por José Arantes e BiarooZ. A edição está a cargo da honeysound e terá o apoio da Lovers & Lollypops, Oops! e Blogtok.

Serão feitas duas edições distintas: uma em formato CD (500 exemplares); outra em edição online, de download gratuito limitado no site da honeysound. Ambas estarão disponíveis no dia 28 de Setembro

NO PORTO RIO