segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

OCARINA INFORMA


CP


O Fado de Carla Pires em França


Carla Pires desloca-se a França, no começo do mês de Fevereiro, para um concerto inserido na 18ª edição do "Rencontres Musicales de l’EstTourangeau", em Larçay, na região de Tours.

Na noite de 1 de Fevereiro, o público francês terá a oportunidade de ouvir a fadista interpretar temas do seu disco de estreia, "Ilha do meu fado".

"Ilha do meu fado", editado pela Ocarina, é composto por canções de Zeca Afonso, Vitorino, Caetano Veloso, Pedro Aires Magalhães, Rodrigo Leão, Paulo de Carvalho, Zeca Medeiros, Mário Pacheco, entre outros.

A acompanhá-la estarão os músicos Paulo Parreira (guitarra portuguesa), Luís Pontes (guitarra clássica) e Ricardo Cruz (contrabaixo).


Cramol apresenta "Vozes de Nós" em Lisboa e no Porto

No próximo mês de Fevereiro, o grupo Cramol apresentará "Vozes de Nós" em vários espectáculos na grande Lisboa e no Porto. Dois concertos a destacar, além dos showcases nas FNACs, são os do dia 10 de Fevereiro (Teatro Eunice Muñoz), em Oeiras, e do dia 23 de Fevereiro, no Porto (Cooperativa Cultural Gesto).

Durante os espectáculos, o grupo apresentará alguns temas que compõem o disco duplo, "Vozes de Nós, lançado recentemente. Neste seu segundo trabalho discográfico, o grupo Cramol revivifica muitos dos cantares de mulheres recolhidos nas várias regiões de Portugal. "Vozes de Nós", título inspiradono livro "Nós de Vozes" de Ana Paula Guimarães, é uma viagem pela música tradicional cantada por mulheres durante as diferentes fases dos seus quotidianos. Do Natal e do embalo, do namoro, do trabalho e do lazer passando pela Paixão e a Aleluia. O nascer e o renascer, na vida, na natureza e nos rituais religiosos e profanos que lhes estão associados.

AGENDA DE ESPECTÁCULOS

FEVEREIRO
01
Carla Pires - Salle François Mitterrand - Larçay - França (20h30)
10
Cramol - Teatro Eunice Muñoz - Oeiras (21h30)
13
Cramol - FNAC Cascais Shopping - Cascais (21h30)
15
Cramol - FNAC Almada Forum - Almada (21h30)
16
Cramol - FNAC Colombo - Lisboa (17h)
22
Cramol - FNAC Gaia Shopping - Vila Nova de Gaia (22h)
23
Cramol - FNAC Santa Catarina - Porto (16h30)
23
Cramol - Cooperativa Cultural Gesto - Porto (21h30)

Sem comentários: