quarta-feira, 30 de abril de 2008

PRIMITIVE REASON DE REGRESSO AO FUTURO




"Alternative Prison" reeditado a 12 de Maio


Prestes a completarem quinze anos de existência, os Primitive Reason respondem aos pedidos insistentes dos fãs com a ansiada reedição - em formato digipack - do seu álbum de estreia, "Alternative Prison".

Originalmente editado em 1996, este tão aclamado disco inclui temas como "Seven Fingered Friend", "Bobo Grey" ou "Hipócrita", músicas que marcaram intensamente a história da música moderna feita em Portugal. A reedição de "Alternative Prison" estará disponível nas lojas a 12 de Maio, com selo e distribuição conjunta da Lisboagência e Kaminari Records.

"Back To The Future - Tour 2008"
1º Concerto de Apresentação
Fábrica do Braço de Prata (tenda "Musicultura")
9 MAIO (6ª f), 23h00
5 euros (c/ dto a bebida)

Assim surge este "regresso ao futuro" dos Primitive Reason: a celebração do 15º aniversário e a reedição do disco que desde logo os notabilizou legitimam um retorno em força aos palcos ibéricos nos meses de Maio e Junho.
A "BACK TO THE FUTURE – Tour 2008" incluirá concertos em salas mais intimistas e de lotação limitada, para a banda poder sentir de novo, e o mais próximo possível, o calor e a energia do público e voltar a deixar a sua marca num circuito importante e que não deve ser esquecido.

Os concertos integrados nesta Tour comportam um espectáculo muito especial que pretende honrar o passado, celebrar o presente e olhar para o futuro. Além de revisitar muitos dos "clássicos" do álbum de estreia e apresentar o EP "Cast The Way" - recentemente editado - a banda aproveitará a "Back To The Future – Tour 2008" para brindar os fãs com alguns temas inéditos.

Ao longo de 15 anos de existência, os Primitive Reason têm-se afirmado entre os líderes do movimento alternativo internacional, pela sonoridade singular que os caracteriza e também pelas impressionantes actuações ao vivo. Com 5 álbuns de originais editados e diversas tournées realizadas pelos Estados Unidos, Reino Unido, Espanha e Portugal, ficam para recordar actuações marcantes em festivais de música como o Super Bock Super Rock, Vilar de Mouros, Paredes de Coura e Ilha do Ermal, actuando ao lado de conceituadas bandas internacionais como System of a Down, Tool, Audioslave, Marilyn Manson, Deftones, Placebo, Prodigy e Incubus.

A "Back To The Future – Tour 2008" vem reforçar o percurso marcante dos Primitive Reason que, desde o início da sua existência, conseguiu criar uma fusão única de estilos musicais como o Hardcore/Metal, o Reggae/Ska, o Hip-Hop/Drum’n’Bass, o Tribal/Étnico e até o Funk, sempre inovando e evoluindo ao longo da sua carreira como comprova a sua discografia composta pelos tão aclamados álbuns Alternative Prison (1996) e Tips and Shortcuts (1998), Some of Us (2000), The Firescroll (2003), culminando com Pictures in the Wall (2005).

"Back To The Future – Tour 2008"


Maio
05 COIMBRA - Queima das Fitas
09 LISBOA - Fábrica Braço de Prata
17 SESIMBRA - Discoteca Bolina
29 SEVILLA - Sala Palo Palo
30 TAVIRA - Som Liquido
31 ALBUFEIRA - Parque C.M

Junho
06 OURÉM - Arte Café
13 VIGO - Sala Anoeta
14 ESPOSENDE - Kastru’s Bar
20 PORTO - Porto Rio
21 BRAGA - Sala D’Ensaios
27 HUELVA - Sala Habana


Mais datas a confirmar brevemente...

Sem comentários: