domingo, 27 de julho de 2008

HUMAN CYCLE EM GRANDE ACTIVIDADE




Os Human Cycle são uma banda de Vila Nova de Gaia, que iniciou a sua carreira em 2003.

uenciados por diversos estilos e culturas musicais, definem-se como uma banda com som "Soul Rock", as suas letras transportam uma visão das diferentes realidades culturais, sociais e filosóficas das nossas sociedades.

Recentemente, e após uma óptima recepção nacional e internacional ao EP de estreia "Broken Hill" e em 2006 ao 1º álbum intitulado "Amian" (álbum este com a primeira edição quase esgotada, ficando apenas alguns exemplares à venda em algumas lojas Fnac), os Human Cycle lançarão no corrente mês de Maio o mais recente EP "Lead the Way". ~

Com um projecto definido e bem estruturado, os Human Cycle tentam conquistar a notoriedade e reconhecimento nacional e internacional no trabalho que apresentam, desta forma, apresentam-se ao vivo em concertos que se espalham pelo país, de norte a sul, incluindo apresentações na TV na SIC Radical nos programas: "Cabaret da Coxa" e "Curto Circuito", na RTPN, no SolMúsica , na RTP no programa "Portugal no Coração" entre outros, e programas de rádio: Antena3, Rádio Nova, Best RockFm… entre outras.

Na informação escrita a banda foi já destaque em diversos jornais e revistas dos quais se destaca o jornal Blitz, revista Viva, revista do Grande Porto, e outras de mais pequena tiragem. Na internet os Human Cycle estão inseridos em diversas crónicas e blogs em sites nacionais e internacionais os seus temas estão já disponíveis para compra nas maiores lojas online: iTunes, eMusic, napster, msn, Sony connect, rhapsody, musicmatch, Virgin Digital, Audio LunchBox, muchmusic, Aol Music Now, Sapo Música, entre outras.

Actualmente o trabalho dos Human Cycle está ser seguido no estrangeiro com especial atenção no outro lado do Atlântico como comprova o destaque que o site Brasileiro Rockbrigade elaborou em relação às gravações do novo EP e o especial destaque do tema "anankê – one shine sane" numa das maiores rádios online, Fame Music Radio, que está sediada na África do Sul mas consegue chegar 776 milhões de ouvintes por todo o mundo via o seu portal na Web.

No passado mês de Janeiro, os Human Cycle chegaram ao 1º lugar no site myspace, sendo a sua página a mais visitada durante esse mesmo mês. Refira-se que a sua página do myspace já tem mais de 70 100 visionamentos, e o video-clip do tema " anankê" já possui mais de meio milhão de visionamentos na página do youtube. O tema "dubiem" pertencente ao disco "amian" foi utilizado pelo canal Alemão Findway TV numa das suas reportagens.

Neste momento o Grupo assinou um importante contracto com uma das maiores distribuidoras digital do Mundo, que conta no seu catálogo artistas como: Green Day, Black Flag, Fonzie, Public Enemy, John Legend, Soundgarden, Melvins, Ministry, The Fall, Helmet, Katatonia, Keane, Coldplay, entre muitos outros.... contracto este que licencia as suas músicas para séries, filmes, publicidade em todo o mundo através da pumpaudio.

Sem comentários: