terça-feira, 27 de janeiro de 2009

NOVIDADES DA CHIADO RECORDS




PER7UME
Após um ano do lançamento do seu álbum, os Per7ume conquistaram o disco de ouro; alcançaram o lugar cimeiro no Top de vendas no iTunes com o single "Intervalo", top airplay das rádios nacionais, top 100 airplay europeu, top 10 das vendas digitais de 2008; mantêm-se no Top Nacional de Vendas AFP desde a primeira semana; deram mais de 40 concertos por todo país; têm as suas música em séries de TV; participaram no CD tributo ao Carlos Paião com uma versão irrepreensível e "sónica" de "Versos de Amor"; estão nomeados para os Globos de Ouro; foram a única banda convidada a tocar em Belém para o Presidente da Républica... enfim, foi um ano em grande! Em 2009, os novos singles, "Azul" e "Novo" já rodam nas rádios e em Março será feita uma reedição especial do disco com mais três temas bónus, "Amor em Gramas", "Ao Ouvido" "Intervalo Acústico" e um dvd com os melhores momentos do concerto na Aula Magna e o video/making-of do "Intervalo".


DR1VE
“Beautiful” foi o primeiro registo discográfico em formato EP lançado pelos Dr1ve no ano de 2004 e o single "Beautiful, Beauty" foi o tema escolhido para apresentar o projecto nas rádios nacionais. O sucesso ficou firmado com a sua entrada em airplay em mais de 40 rádios. Neste momento os Dr1ve trabalham no seu primeiro álbum editado pela Chiado Records, que será lançado em Março, e que conta como single de avanço o tema “A Wish… (Keep Fighting)” com a participação especial de Lúcia Moniz. Tema esse que neste momento já alcançou o segundo lugar do Top nacional de rádios. Os Drive são: Humberto na voz e guitarra acústica, Tony na bateria e percussão, Litos na guitarra eléctrica - que são a alma do projecto Dr1ve, e contam ainda com a ajuda de Nuxo Espinheira, no baixo (baixista dos Blind Zero).


PETER WAY
Peter Way (aka Pedro Correia) tem 22 anos e ganhou o conscurso da RFM para a melhor versão nacional do tema “Intervalo” dos Per7ume, em Dezembro de 2008. Foi o seu cartão de apresentação e após mostrar composições suas (letra e música, em português e inglês) a Chiado Records não hesitou em assinar contrato e neste momento o músico encontra-se em estúdio na produção e gravação do seu debut álbum - que será editado em Abril/Maio. Com um pop rock sem bitolas estéticas definidas e assente na premissa punk do "do it yourself", procurando encontrar em cada tema o seu gosto e consequentemente a sua linguagem, Peter Way vai afirmar-se. Haja tempo para essa real efervescência aparecer.

Sem comentários: