segunda-feira, 9 de março de 2009

RAMP - “Visions”



Quatro anos após o ultimo EP os RAMP voltam ao activo com “Visions”, sem perderem o fôlego. De facto, a primeira ilação que se tira depois de escutar este registo é de que os RAMP continuam fieis aos seus princípios sem se desviarem um milímetro. Fazem assim porque sim. Ou melhor, porque eles querem.
“Vision”, mostra-se assim, um registo escorreito, bem trabalhado, bem produzido e com boas canções. Mostra-nos mais uma vez que os RAMP, não sabem fazer maus discos. Mas tem um pequeno contra: não nos oferece uns RAMP com vontade de inovar e de se ultrapassarem a eles próprios. Este pequeno contra, é o suficiente para que o disco não seja de facto muito maior.
“Visions” até começa em grande com “Blind Enchantment” e continua muito bem, a meio arrefece um pouco, e não volta mais a ganhar o calor de abertura. Contudo, que não se depreenda das minhas palavras, que este novo registo dos RAMP é um mau disco. Longe disso! O que quero dizer, é que ao fim de tantos anos de luta, e com o seu público de fieis seguidores totalmente conquistado, os RAMP podiam ter dado um passo mais além.
Mesmo assim, é um prazer renovado escutar RAMP, e saber que a rapaziada continua ainda com vontade de fazer coisas. Pois quer se queira ou não, os RAMP são uma das maiores referências do metal nacional.
Talento não lhes falta. E ganham pontos a favor por serem humildes e batalhadores, tendo sabido sempre contornar os obstáculos que lhes iam aparecendo pela frente.
Por isso, eles merecem que lhe demos muito mais que os tradicionais 15 minutos de fama!…

Nuno Ávila

Sem comentários: