quarta-feira, 29 de abril de 2009

OPTIMUS DISCOS





A contagem decrescente chegou finalmente ao fim. Depois de ter surpreendido os sectores da música e das telecomunicações com o anúncio do lançamento de uma plataforma de viabilização de edições musicais, a Optimus volta a inovar e coloca online um site – www.optimusdiscos.com – que, pela primeira vez, permite o download de músicas a partir de um computador quer a partir de um telemóvel.

O site desta nova editora criada de raiz pela Optimus e que conta com direcção artística de Henrique Amaro, arranca com seis EPs de outras tantas bandas e músicos, estando previstas, até ao final do ano, mais duas séries de 6 lançamentos cada.

Com uma fortíssima aposta nos valores nacionais, este grande projecto coloca à disposição do público, nomes como, MADAME GODARD – Aurora, THE PRAGMATIC – Circles, THE BOMBAZINES - The Bombazines, TIGUANA BIBLES - Child Of The Moon, TÓ TRIPS E TIAGO GOMES - Vi-os Desaparecer na Noite e DJ RIDE - "Beat Journey".

BANDAS OPTIMUS DISCOS

MADAME GODARD - Aurora
Chegam de Viana do Castelo e trazem consigo um estranho culto alimentado por 10 anos de atribulada existência sem qualquer gravação editada. "Aurora" é o nome apropriado a este despertar. Tão fresco que parece que idade não passou por eles.

THE PRAGMATIC - Circles
O sonho americano também tem reflexo nos portugueses e fez com que André Allen Anjos saísse do Porto para estudar música nos Estados Unidos. Fez amigos, criou um colectivo que produz remisturas para variados artistas e fundou a sua própria banda. The Pragmatic é o nome da surpresa.

THE BOMBAZINES - The Bombazines
Qualquer banda desejaria ter nas vozes duas figuras tão carismáticas como Marta Ren e Rui Gon: o sonho cumpriu-se para os Bombazines. Produzidos por New Max, este grupo do Porto é uma constelação de estrelas que em disco e ao vivo percorre a história da música negra com conhecimento de causa.

TIGUANA BIBLES - Child Of The Moon
10 anos após a dissolução dos Tédio Boys (banda nuclear da cena eléctrica de Coimbra), os Tiguana Bibles voltam a reunir na mesma banda o baterista Kaló (Bunnyranch) e o guitarrista Vitinho (The Parkinsons).
A voz é da escocesa Tracy Vandal e a produção de Boz Boorer (guitarrista de Morrissey).

TÓ TRIPS E TIAGO GOMES - Vi-os Desaparecer na Noite
Baseado no livro "On the Road" de Jack Kerouac, esta dupla faz uma viagem num registo de "spoken word" onde ambientes urbanos, rurais e espirituais se cruzam numa narrativa musical.

DJ RIDE - "Beat Journey"
DJ Ride é um prodígio revelado na edição 2007 dos "Novos Talentos Fnac". Apesar da verdura dos seus 22 anos, a sua técnica e conhecimento do universo dos "beats" coloca-o num nivel superior. Neste EP, conduz-nos por um novo universo de ritmos que vão do "dubstep" ao tradicional "hip hop".

Sem comentários: