terça-feira, 30 de junho de 2009

DIVULGAR BANDAS




Quatro novos projectos musicais disputam a vitória na 1ª edição do Concurso Divulgar Bandas



Final realiza-se no dia 4 de Julho, na DI BOX, em Arruda dos Vinhos, e recebe em palco quatro promessas da música nacional: Iconoclasts, João da Ilha, Raven Soul e Uaninauei.



Arruda dos Vinhos, 30 de Junho de 2009 - Do Indie Powerpop Alternativo ao Trash Progressivo, passando pelo Rock Gótico Metal e pela acústica com raízes na música tradicional portuguesa, a final da 1ª edição do Concurso Divulgar Bandas promete uma viagem pelo que de melhor se está a fazer na música nova feita em Portugal.


Inconoclasts (Lisboa), João da Ilha (Setúbal), Raven Soul (Leiria) e Uaninauei (Évora) partilham, no dia 4 de Julho, o palco da DI BOX e ambição de vencer a primeira edição do concurso de bandas. Em disputa está o prémio final que passa pela gravação de um cd single, um vídeo clip promocional e uma sessão fotográfica profissional. Para todos os finalistas está ainda garantida a participação numa compilação discográfica a lançar pela Divulgar Iniciativas, empresa que suporta o evento e conceptualizou a DI BOX.


Até chegar à final, o evento já apresentou seis noites de música nacional: quatro eliminatórias e duas seminais, com cinco bandas por sessão.


O concurso esteve aberto à participação de projectos originais, nacionais ou de origem lusófona, que não tivessem qualquer contrato discográfico, que incluía artistas com edições de autor ou que tenham visto os seus trabalhos ser incluídos em compilações.


http://www.diboxportugal.com/

Sem comentários: