terça-feira, 27 de outubro de 2009

BLASTED MACHANISM PLANTAM 4.000 ÁRVORES

No ano de edição de “Mind At Large”, que marcou com sucesso a 6ª geração da banda, os BLASTED MECHANISM apresentam-se pela primeira vez, em quinze anos de carreira, no Coliseu dos Recreios (Lisboa), no dia 28 de Novembro.


O convite é estendido a todos por isso, quem quiser embarcar nesta aventura ecológica, deve fazer até 29 de Outubro a compra do bilhete para o concerto do Coliseu e registar-se no site da banda - www.blastedmechanism.com – reservando, assim, o seu lugar a bordo. No site receberão todas as informações de horários, ponto de encontro, actividades planeadas, etc.


No dia 30 de Outubro (6ª f), todos os compradores serão convidados a embarcar no “BLASTED TRAIN”, cedido pela CP, e viajar até à Ilha da Lezíria Grande, rumo a uma experiência única: ajudar os BLASTED MECHANISM a reflorestar esta ilha com árvores exclusivamente autóctones: freixos, salgueiros e, posteriormente, amieiros.


Por cada bilhete comprado será oferecida uma árvore que será baptizada com o nome do respectivo comprador e plantada na Vala do Ruivo, uma das áreas mais desertificadas da Ilha da Lezíria Grande, que é ladeada pelos rios Tejo e Sorraia e tem cerca de 150 quilómetros quadrados, uma das maiores Ilhas de Portugal.


Os detentores de bilhete e todos os interessados em apoiar a campanha poderão acompanhar o crescimento da árvore que apadrinharam através do portal da Junta de Freguesia de Vila Franca na Internet.


Esta iniciativa apoiada pelos BLASTED MECHANISM intitula-se “Floresta das Identidades” e integra-se num projecto de reflorestação da extensa planície agrícola da margem esquerda do Tejo, procurando criar um "pulmão verde do Tejo" às portas de Lisboa. De acordo com a Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira, esta área já constituiu, outrora, "uma zona amplamente florestada", mas as catástrofes e algumas práticas agrícolas levaram à "desertificação" de árvores em muitas zonas da Lezíria Grande. Esta plantação de árvores far-se-á sobretudo junto aos valados (valas de água) e pode ter um papel muito importante não só na sustentação das encostas das valas, como também na criação de sombras, na produção de fertilizantes naturais e na criação de mais condições para a nidificação das aves.


Este é o plano das actividades programadas para a próxima 6ª f (30 de Outubro):


10h30
Partida no “Blasted Train”
Local: Estação CP (Gare do Oriente)


11h30
Chegada à Ilha da Lezíria Grande
Plantação das 4.000 árvores


13h00
Almoço - lancheira à típica ribatejana


13h45
Conferência de Imprensa com o Blasted Mechanism


16h00
Saída da Ilha da Lezíria Grande


16h30
Regresso do” Blasted Train” a Lisboa
Local: Estação CP (Vila Franca de Xira)


BLAST YOUR MIND @ COLISEU


“Blast YOUR Mind” é o tema que dá o mote ao espectáculo de 28 de Novembro no Coliseu dos Recreios. Está disponível para download no site da Antena 3 (antena3.rtp.pt) e em breve estará em rotação no éter por todo o país.


“Blast YOUR Mind Remix” :
“Nove anos depois de ter remisturado o tema " Nadabrovitchka" do álbum de remisturas dos Blasted Mechanism Mix 00, o Dj Dimitrivski está de volta. Responsável pelo fenómeno "Nadabrovithcka" que já fez milhares de pessoas pelo mundo fora levantar os pés do chão, o DJ Dimitrivski remistura o tema "Blast MY mind" do último album “Mind at Large”
O resultado é "Blast YOUR Mind ", a remistura que conta com a participação de músicos tradicionais portugueses.
O tema vai ser apresentado ao vivo no Coliseu do Recreios no dia 28 de Novembro de 2009 e foi baptizado com o mesmo nome do evento. Vamos fazer-vos a todos saltar do chão com esta poderosa musica e rebentar-vos a bolha! Blast YOUR mind..!


Sem comentários: