segunda-feira, 29 de novembro de 2010

OQUESTRADA REEDITAM CD



TASCA BEAT: O SONHO PORTUGUÊS
NOVA EDIÇÃO REGRAVADA E COM NOVO TEMA!
NAS LOJAS A 13 DE DEZEMBRO!

OFERTA DE SINGLE EM VINIL

Novo tema Senhora do Tejo (Sete Colinas)

Edição Limitada – Exclusivo FNAC

DEPOIS DE ATINGIR A MARCA DE OURO, ‘TASCA BEAT: O SONHO PORTUGUÊS’ ESTÁ DE VOLTA E RENOVADO!

Nova edição com temas totalmente regravados.

Novo tema é uma versão de ‘Senhora do Tejo (Sete Colinas)’, música do lendário guitarrista Fontes Rocha e letra de um dos melhores poetas do fado, José Luís Gordo.

Oferta de um single em Vinil, com novo tema e o sucesso ‘Oxalá - Versão Cavalinho’*

Os OqueStrada há muito que mergulharam de cabeça nos mistérios do fado e na folia das marchas populares, tirando o pó a velhos discos de vinil e neles bebendo alguma da sua inspiração. Agora, chegou a altura de oferecer a justa recompensa: a próxima edição da banda da margem sul é a deliciosa marcha popular ‘Senhora do Tejo’ (mais popularmente conhecida como "Sete Colinas"), da qual os OqueStrada fizeram uma versão de tasca e com mais beat. E embalaram tudo em vinil!

A 13 de Dezembro, a Sony Music lança uma nova edição de ‘Tasca Beat: o sonho Português’, álbum que já atingiu a marca de Ouro em Portugal e que foi considerado pela crítica como um dos melhores de 2009. Nesta nova edição, os temas foram todos regravados, foi adicionada uma nova canção ao alinhamento (uma versão da marcha ‘Senhora do Tejo’ - música do lendário guitarrista Fontes Rocha e letra de um dos melhores poetas do fado, José Luís Gordo - mais conhecida por ‘Sete Colinas’). Na compra desta nova edição, a banda oferece um single em vinil exclusivo* com esse novo tema e o já conhecido ‘Oxalá te Veja’, aqui rebaptizado ‘Oxalá te veja - Versão Cavalinho’, pois conta com a presença de um "cavalinho" tradicional de Lisboa (uma mini-filarmónica de instrumentos de sopro e percussão). ‘OqueStrada Em Marcha’ é título deste vinil que acompanha a reedição do álbum ‘Tasca Beat: o sonho Português’, cuja capa tem a assinatura da fotógrafa Rita Carmo.

Com ‘Senhora do Tejo’, os OqueStrada passam a disco mais uma parte do seu imaginário popular sobre um país em transição, num futuro inventado, que teve como antecedentes os Santos Pop (desde 2004) e a Incrível Tasca Móvel (desde 2005). Entre as ruelas de Lisboa e um miradouro suburbano, os OqueStrada celebram uma das suas marchas favoritas, ‘Senhora do Tejo’, e convidam amigos de longa data - fadistas da velha guarda como Conceição Ribeiro, Toni di Paiva, Cristiano de Souza e João Roque - a irem para o estúdio celebrar com eles.

‘Se Esta Rua Fosse’, música de ‘Tasca Beat: o sonho Português’, foi nomeada pela Sociedade Portuguesa de Autores para melhor canção, com o álbum a ser nomeado para melhor projecto musical 2009. Os OqueStrada ganharam ainda o troféu “Pedra no Charco” para melhor espectáculo nacional 2009/2010, atribuído pela Gala de Leiria, uma das galas mais antigas e de prestígio em Portugal.

Na sequência desta edição internacional de ‘Tasca Beat: o sonho Português’ (pela Jaro Mediem, a editora que tem no seu catálogo os Warsaw Village Band, Hazmat Modine, Art Moscow Trio), os OqueStrada fizeram uma digressão de 25 datas que passou pela Alemanha, Noruega, Áustria, França e Ucrânia, e uma digressão europeia de inverno de 10 datas, durante a qual pisaram pela primeira vez palcos da Letónia e Holanda (neste tiveram honras de fechar o festival no dia em que tocaram Ojos de Brujo). Nestes meses de digressões internacionais, os vários públicos têm ficado surpreendidos e deslumbrados com este "sonho português" que os OqueStrada oferecem. Deles a imprensa francesa disse: "OqueStrada inova e agita as tradições da música portuguesa. Tasca Beat é um 'opus' longamente amadurecido ao correr dos concertos e um verdadeiro show que eleva o grupo à categoria de tesouro nacional".

Sem comentários: