quarta-feira, 27 de abril de 2011

CLASSIFICADOS COM NOVO CD



CLASSIFICADOS – “PERDIDOS E ACHADOS”
NOVO ÁLBUM EM PRÉ-APRESENTAÇÃO

Fnac Algarve 28 Abril, 23h - Noite Aderente
Fnac Alfragide 29 Abril, 23h - Noite Aderente

Em 2008 os Classificados lançaram o seu álbum de estreia que lhes valeu a nomeação para um “Globo de Ouro” na categoria de “melhor revelação do ano”. Os seus dois singles de maior sucesso “Rosa” e “Um segredo fechado”rapidamente conquistaram as playlists das rádios nacionais, seguindo-se dois anos de concertos consecutivos de onde se destacam, em nome próprio, os palcos da “Aula Magna” em Dezembro de 2008, e a “Casa da Música” em Fevereiro de 2010.

Nos últimos meses, os Classificados estiveram concentrados em estúdio, a preparar aquele que será o 2º álbum de originais. Serafim Borges vocalista do grupo, volta a assinar a produção e a gravação do álbum, que concluiu em NY, este mês com o conceituado engenheiro de som Andy VanDette.

“Só em ti (me reconheço) ” é o single de avanço do álbum “Perdidos e Achados”, que incluirá 11 faixas originais.

O disco tem lançamento previsto para o dia 23 de Maio.

Ainda sobre a sonoridade do novo álbum, confirma-se um sentido apurado para as canções Pop, com refrões sonantes, reafirmando o som peculiar do quarteto sob a forma de teclados e sintetizadores “vintage” mas desta vez, com a presença de guitarras electrificadas a modular e a redimensionar o novo som Pop da banda.

Três anos depois da edição do álbum de estreia, os Classificados estão de volta, com um álbum que promete um alinhamento de canções Pop, capazes de se infiltrarem nos ouvidos e no quotidiano de um já considerável número de seguidores. Num primeiro avanço, o 1º single “Só em ti”, que se tornou um sucesso de rádio, revela-nos uma sonoridade mais densa, sem perder o sentido das canções dotadas de melodias e ambientes intensos. No álbum participaram convidados oriundos de outras músicas, como o New Max dos “Expensive Soul”, ou ainda o Amadeu Magalhães dos “Realejo”. Mas há mais, muito mais para ouvir e descobrir, e seguramente confirmar, que os Classificados voltaram definitivamente para ficar.

www.facebook.com/classificados.oficial


1 comentário:

Classificados fãs disse...

Que seja um album repleto de sucesso ;)