segunda-feira, 30 de maio de 2011

CINEMUERTE COM NOVO DISCO



Chega às lojas segunda-feira, dia 06 de Junho, o terceiro longa-duração dos portugueses CineMuerte intitulado “Wild Grown”. Disponível mundialmente pela insígnia da Sony Music Entertainment, “Wild Grown” terá uma edição exclusiva Fnac, onde na compra do disco, os fãs de CineMuerte recebem um convite para um dos concertos de apresentação da banda. Primeiro em Lisboa no Musicbox a 07 de Julho e, depois, no Porto no Plano B a 09 de Julho.

Este terceiro trabalho é o primeiro em registo banda e foi inteiramente gravado nos Generator Studios, em Sintra, onde já havia sido anteriormente gravado “Aurora Core”. A mistura e masterização ficou a cargo de Beau Burchell, o conhecido produtor americano e músico dos Saosin (Los Angeles, California).

“Wild Grown” que é composto por 10 temas originais apresenta-se mais directo, energético e determinado de forma a criar um equilíbrio perfeito entre o poder vocal e instrumental. “É um álbum orientado para um rock orgânico, mais próximo do som que tocamos ao vivo, com menos recurso a efeitos tecnológicos na pós-produção”, avançam os CineMuerte.

Recorde-se que CineMuerte foi responsável pelas primeiras partes de concertos de HIM e My Chemical Romance em Portugal, para além de terem protagonizado as festas Twilight DVD Release Party e World Guitar Hero Tour. Sophia Vieira, a voz dos CineMuerte, pertenceu ainda ao coro feminino Crystal Mountain Singers com o qual gravou vozes para o álbum de Moonspell “Night Eternal” (SPV/Universal).

O single de avanço para este terceiro LP chama-se “On the wild grown grass” e já pode ser ouvido na página oficial dos Cinemuerte em:

http://www.cinemuerte.net/

Sem comentários: