sexta-feira, 26 de agosto de 2011

MARCO RODRIGUES GRAVA COM MARIA GADU



O fadista Marco Rodrigues grava um inédito com Maria Gadu. A música vai constar do próximo disco da artista brasileira, que será editado ainda no decorrer de 2011.

O encontro deu-se muito antes da gravação. No ano de 2010, a cantora brasileira conheceu Marco Rodrigues, no Café Luso. O fadista acabava de editar o álbum «Tantas Lisboas», com o qual arrebatou elogiosas críticas, e Maria Gadu estava de visita a Portugal. O entendimento mútuo foi instantâneo. Daí até à promessa de uma parceria no futuro foi um passo. O novo encontro decorreu no Rio de Janeiro, cidade que recebeu Marco Rodrigues para a gravação do tema inédito.

“Fico agradavelmente surpreendido com este convite. Sinto uma enorme simpatia e amizade pela Maria Gadú e sou grande admirador do seu trabalho”, indicou Marco Rodrigues. “Canto fado há mais de dez anos mas também gosto de escutar e cantar outros géneros musicais”, confessou o fadista, ao referir-se a esta parceria com a cantora brasileira. Recorde-se que Maria Gadu juntou-se recentemente a Caetano Veloso para um disco a duas vozes e duas violas. O álbum e DVD tem edição prevista para Portugal a 19 de Setembro.

Sem comentários: