segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A JIGSAW EM CASSETE



Dia 16 de Dezembro, os a Jigsaw anunciaram a terceira edição relacionada com o seu novo álbum “Drunken Sailors & Happy Pirates”. De seu nome “I Have Been Away For So Long”, esta terceira edição em formato Cassete serve de homenagem dos a Jigsaw ao locutor Nuno Ávila da RUC - Santos da Casa (Rádio Universidade de Coimbra) que há 12 anos passou pela primeira vez na rádio uma das suas canções gravada precisamente em cassete.
Editada em parceria com a Editora Cakes & Tapes esta cassete de edição limitada de 50 unidades, cuja artwork ficou a cargo do designer Luís Belo, contém, para além do tema que lhe dá o nome, cinco temas de bandas portuguesas interpretadas pelos a Jigsaw, que foram escolhidas de entre um universo de 15 músicas seleccionadas pelo Nuno Ávila.

Recordamos que durante o mês de Dezembro, os a Jigsaw oferecem o tema I Have Been Away For So Long para descarga gratuita através do seu site www.ajigsaw.net e que antes do Natal poderão ver os a Jigsaw ao vivo nas seguintes datas:

20 Dezembro - Tuá Tuá- 22:30 (Leiria)
21 Dezembro - Fnac Chiado - 18H00 (Lisboa)
22 Dezembro - Museu do Azeite - 20h00 (Sarnadas de Ródão - Castelo Branco)

Track list Cassete “I Have Been Away For So Long”(Link Compra):
I Have Been Away For So Long (a Jigsaw), Tree (Blind Zero), Lost Words (Tiguana Bibles), Liar Alone (Bunnyranch), Dried Up River Blues (Corsage), Slow Dance(Frankie Chavez)
Gravada por a Jigsaw, misturada e masterizada por João P. Miranda.

Dia16 de Dezembro, os a Jigsaw participaram numa emissão histórica da Rádio Nacional Espanhola Radio 3 (RTVE) transmitida a partir de Portugal nos estúdios da Rádio Nacional Portuguesa Antena 3 (RTP). Esta união inédita das duas rádios partiu de um convite dos a Jigsaw, que se concretizou através do programa "Hoy Empieza Todo" que na manhã do dia 16 de Dezembro transmitiu em directo durante 4 horas para Espanha e Portugal um programa inteiramente dedicado à música Portuguesa. O programa que agora pode ser escutado online através do site da RTVE teve a participação dos a Jigsaw que interpretaram 3 temas do seu novo álbum "Drunken Sailors & Happy Pirates", dos Linda Martini, Noiserv e Filho da Mãe. Recorde aqui esta emissão histórica integral, com entrevista a Henrique Amaro, produção de Gonçalo Castro e locução de Angel Carmona. LINK PODCAST

Sem comentários: