segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

DESTAQUES DA SEMANA

SANTO NO ALTAR

TWO POINTS - Norton
(“ Layers Of Lobve United - Skud & Smarty Rrcords)

Para ouvir todos os dias desta semana

ÁLBUM RECORDAÇÃO

JAGUAR - Jaguar
(Bee Keeper, 1999)

Para ouvir um tema diferente todos os dias desta semana

NO PORTO

CONCURSO DE BANDAS DE GARAGEM DE SETÚBAL


Sonic Reverends

O Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal começou da melhor forma. Na pré-eliminatória da passada sexta-feira, 250 pessoas encheram a Capricho e assistiram à vitória do stoner-rock dos Marte, que assim estão apurados para a final. Os Slice n' Dice, os Caravan Trip e os Zeitgeist passam assim às seguintes eliminatórias.

Os The Doups foram a banda convidada da pré-eliminatória, regressando assim ao local do crime, onde já venceram o prémio de melhor banda do concelho e prémio do público. Agora, falta anunciar as restantes bandas convidadas.

Assim, na próxima eliminatóriadia 5 de Março, os What!, conjunto setubalense de indie-rock, são a banda convidada. No dia 12 é a vez dos Sonic Reverends, garage-rock da Marinha Grande que estão prestes a lançar o seu disco de estreia através da Experimentáculo Records. Por sua vez, Fast Eddie & The Riverside Monkeys, um nome que faz parte já da família, convidam os Tracy Lee Summer para abanar a Capricho no dia 19. E, na final, estarão presentes os Nicotine's Orchestra, projecto do multi-facetado Nick Nicotine, cujo disco tem rodado incessantemente da rádio à televisão nacional (e internacional).

NAS FNAC'S PORTO


KARTEL # 31
União Liberdade e Respeito
04 Mar Sex 22h 00 Gaia Shopping
06 Mar Dom 17h 00 Mar Shopping

COMBO WOODY SHAW
Pela Escola de Jazz do Porto
04 Mar Sex 22h 00 Norte Shopping

ANTÓNIO MÃO DE FERRO
Karma Train
05 Mar Sáb 22h 00 Mar Shopping

YOSHI, O PUTO DRAGÃO
07 Mar Seg 22h 00 Gaia Shopping
08 Mar Ter 17h 00 Santa Catarina
08 Mar Ter 22h 00 Norte Shopping

XÍCARA
Xícara
11 Mar Sex 22h 00 Gaia Shopping
12 Mar Sáb 22h 00 Norte Shopping
13 Mar Dom 17h 00 Santa Catarina

HELENA SARMENTO
FADO AZUL
12 Mar Sáb 17h 00 Gaia Shopping

URBAN JAZZ BAND
Ad Here
12 Mar Sáb 17h 00 Santa Catarina
12 Mar Sáb 22h 00 Gaia Shopping
13 Mar Dom 17h 00 Mar Shopping

SEXTETO VALENTIM CARVALHO
12 Mar Sáb 18h 00 Norte Shopping

PATRÍCIA COSTA
Um Cantar Velado e Lento
13 Mar Dom 17h 00 Norte Shopping

THE GIFT ALARGAM PRAZO



Desde esta manhã que todos as pessoas que se registaram no site www.thegift.pt até ontem à noite, estão a receber a primeira canção do álbum Explode para download e assim continuarão a receber as outras 10 canções que compõem o álbum até ao dia 10 de Março.

Apesar do registo ter terminado ontem, a banda decidiu prolongar por mais 48 horas esse mesmo prazo para que mais pessoas possam continuar a receber o novo álbum Explode e as canções que fazem parte deste novo disco, tendo anunciado isso mesmo no seu site há poucas horas com uma mensagem exclusiva de Bruno Aleixo que pode ser vista aqui.

Muitos foram os pedidos durante esta manhã para que se prolongasse a data de registo e decidimos então abrir essa opção por mais dois dias.

Nada muda nas regras desta venda online, apenas se alterando a data e hora limite que passam a ser 1 de Março até as 23h59. Quem efectuar o registo neste período receberá as músicas a partir de 2 de Março. O preço? Dê o que achar justo. Dê o que puder dar. Dê aquilo que quiser dar...

Veja o que algumas personalidades decidiram pagar pelo novo disco EXPLODE aqui e aqui .

Recorde-se que os The Gift têm já anunciados espectáculos em Lisboa no Teatro Tivoli nos dias 17, 18 e 19 de Março bem como em Madrid no Teatro Circo Price a 7 de Maio.

Para estes concertos em Lisboa, a banda criou uma inovadora maneira de trazer pessoas de fora da capital aos espectáculos, criando o The Gift Experience Pack.

Este pack é um pacote que inclui bilhetes duplos para os concertos, viagem de comboio, estadia no Hotel Sana Metropolitan (****) entre uma série de outras ofertas únicas e exclusivas.

NO HARD CLUB



SEX 04 MAR
BEFORE THE TORN WE ARE THE DAMNED
SALA 1 > 22:00 > 7,00 EUR
Mais informações: myspace.com/beforethetorn myspace.com/wearethedamned

SÁB 05 MAR
THE BAND APART (ES) SURVIVE THE WASTELAND ENGAGING THE DEAD
SALA 1 > 22:00 > 5,00 EUR

QUI 10 MAR
D.R.I. (USA) MR. MIYAGI DOKUGA
SALA 1 > 22:00 > 19,00 / 23,00 EUR
Mais informações: dirtyrottenimbeciles.com myspace.com/dokugapunx

SEX 11 MAR
DEVIL IN ME
SALA 2 > 22:30 > 7,00 EUR
Mais informações: myspace.com/devilinmeband

SÁB 12 MAR
ENSEMBLE VOCAL FREAMUNDE
MAIN FLOOR > 16:00 > Acesso livre
Mais informações: ensemblevocalfreamunde.com

SÁB 12 MAR
THANATOSCHIZO MANINFEAST
SALA 2 > 22:30 > 7,50 EUR
Mais informações: thanatoschizo.com myspace.com/maninfeast

SEX 18 MAR
MAZGANI
SALA 2 > 22:30 > 10,00 / 15,00 EUR com CD
Mais informações: mazgani.com

QUI 24 MAR
“ESTE É O MEU JAZZ”
ANDRÉ SARBIB
SALA 2 > 22:00 > 6,00 EUR
MENU JAZZ CONCERTO RESTAURANTE HARD CLUB 22 € (jantar e concerto)
Reservas 935 274 536

SEX 25 MAR
DAZKARIEH
SALA 2 > 22:30 > 8,00 EUR
Mais informações: dazkarieh.com

SÁB 26 MAR
CASTANHOLAS DE FREAMUNDE
MAIN FLOOR > 16:00 > Acesso Livre

SÁB 26 MAR
ANIVERSÁRIO DA RAISING LEGENDS RECORDS
MISS LAVA BLACKJACKERS PHAZER YOSHI O PUTO DRAGÃO
SALA 2 > 22:30 > 5,00 EUR
Mais informações: myspace.com/misslavarock myspace.com/blackjackersband gophazer.com

QUI 31 MAR RODRIGO LEÃO
SALA 1 > 22:00 > 25,00 EUR
Mais informações: rodrigoleao.pt

QUI 31 MAR
THE KAVIAR
Sala 2 > 22:30 > 5,00 / 6,00 EUR
Mais informações: myspace.com/thekaviar

THE POPPERS EM CORROIOS



Depois de terem sido galardoados como Melhor Grupo Português com o álbum Up With Lust em 2010, pelos Jurados da Organização Prémios Internacionais de Musica e Criação Independente Espanhola, os The Poppers editam álbum em Maio em Espanha, pela conceituada Editora Clifford Records.

Up With Lust, mais recente trabalho da banda Olivalense, foi considerado pela imprensa nacional especializada como um dos melhores discos nacionais de 2010.

banda, vencedora de Corroios na edição de 2004, inicia agora no Festival de Musica Moderna 2011 a Tour Up With Lust que se irá estender pelos próximos meses por Portugal e Espanha.

Os The Poppers sobem ao palco de Corroios dia 12 de Março, no final da 1ª Sessão de 2011. Uma oportunidade única para conhecer o seu novo trabalho.

X-WIFE COM CD A CHEGAR



Foto: Rui Aguiar

Os X-Wife voltaram a Paço de Arcos (onde em 2003 gravaram a sua marcante estreia em album, “Feeding the machine”) para gravar, desta vez com Nelson Carvalho, o seu quarto disco de originais.

Ainda sem titulo definido e com edição prevista para Abril, este é um disco onde os X-Wife voltam a explorar territórios mais próximos da música de dança, onde o groove e o balanço roubam espaço à distorção. Um álbum que testemunha a maturidade duma das mais personalizadas e ambiciosas bandas nacionais, das poucas capazes de concorrer com aquilo que de mais pertinente se produz nas mais decisivas metrópoles do planeta.

“Keep on dancing”, o single de avanço deste novo album, é o aperitivo perfeito desta nova colecção de canções fortes e incisivas, feitas da coerência a que os X-Wife sempre nos habituaram, mas capazes de nos surpreender como acontece sempre que a banda nos oferece um novo disco.

PAD ANUNCIA LANÇAMENTOS



A PAD é um colectivo de artistas fundado pelos membros dos peixe : avião, em Janeiro de 2011, com o objectivo de criar uma plataforma de gestão profissional do agenciamento, promoção e edição dos seus músicos/artistas.

O ano de 2011 marcará o inicio das actividades editoriais da PAD com os lançamentos de novos trabalhos discográficos de Old Jerusalem, Smix Smox Smux, The Astroboy e a estreia dos Dear Telephone.

Março será o mês do lançamento simultâneo do EP “Birth of a Robot” dos Dear Telephone, com o seu pop duro, frugal e minimalista, e do álbum “The Chromium Fence” de The Astroboy, que explora um universo retro-futurista construído a partir de sintetizadores, exploração tímbrica e paisagens sonoras contemplativas.

O arranque da PAD será assinalado com a WELCOME PAD, um evento no próximo dia 5 de Março, pelas 18h30m, na Livraria Centésima Página em Braga. A WELCOME PAD terá lotação limitada a 80 pessoas e incluirá actuações de Dear Telephone, Old Jerusalem, peixe : avião, Smix Smox Smux e The Astroboy, uma edição limitada em CD produzida especialmente para o evento composta por temas dos artistas PAD e buffet. O acesso à WELCOME PAD permitirá também a pré-reserva das edições PAD para 2011 a um preço especial.

Todas as informações encontram-se disponíveis em http://www.pad-online.com/ e www.facebook.com/pad.online

ESTAMOS A VIVER A “IDADE DA ESTUPIDEZ”?

O videoclip do novo single dos Klepht, “Idade da Estupidez”, já está disponível. O novo single tem chamado a atenção de muitos, pela caracterização do panorama actual da sociedade.

“Idade da Estupidez” é uma canção que fala por si e retrata a situação social actual, que pretende provocar e acelerar os ventos de mudança:
“Parem de vez/Menos porquês/ Estamos a viver na idade da estupidez/ Vamos fazer a revolução e dizer não”. A música data de 2009, mas a oportunidade de realizar um videoclip apenas se tornou possível, em Novembro do ano passado, com o apoio do Núcleo Casulo, uma plataforma multidisciplinar para discussão de ideias,produção e realização de conteúdos de forma absolutamente independente. A produção assume-se como um retrato futurista das consequências do panorama actual.

O videoclip foi gravado nas Minas de São Domingos, tendo contado com o apoio da Câmara Municipal de Mértola. A letra é inspirada no documentário “The Age of Stupid”.

Sobre o Núcleo Casulo
O Núcleo Casulo tem como principal objectivo a concepção de projectos de teor teatral, cinematográfico e/ou outros, que se encaixem numa premissa não mercantil, trazendo à luz a chama criativa de projectos que, por si só, se deixam pautar por uma vontade avessa à de estar à tona da mediatização barata.

Facebook dos Klepht: http://www.facebook.com/#!/pages/Klepht/63063751043
Site dos Klepht: www.klepht.com



SUPRAHEAT (SURRENDERS) LANÇAM EP



SUPRAHeat (surrenders) apresentam o seu primeiro trabalho “First 7even”, gravado nos arredores de Bristol (Reino Unido) no estúdio western star e produzido pelo experiente musico e produtor Alan Wilson (The Sharks). 7 temas simplesmente rock´n´roll!!! Vagueando pelo rockabilly , revisitando o garage e assumindo a atitude punk rock. 7 temas envolvidos num imaginário repleto de “vícios”! Canções desesperadas e rendidas a um calor supremo como que se numa corda bamba deambulassem entre o céu e o inferno.

SUPRAHeat (surrenders) são :
Ramon: Guitarra & Voz
André: Contrabaixo
Bruno Btr: Bateria

www.myspace.com/supraheat

CÃO DA MORTE EM PALCO



Dia 5 de Março no Bar da Voz do Operário.

Depois de uma série de concertos por todo o país, O Cão da Morte apresenta o novo disco numa noite que será muito mais que um concerto. Será a mistura perfeita entre um concerto, uma peça de teatro, uma conferência política, a apresentação de um livro, a actuação de um DJ e um encontro de antigos colegas do secundário.

A noite divide-se em dois objectivos muito claros: apresentar a todos os interessados as novas canções e o disco em si e angariar dinheiro para suportar a produção do mesmo.

Para já, estão oficialmente destacados os seguintes convidados para as mais diversas funções:

- João Nada
- Éme
- Nuno Pontes
- Coelho Radioactivo (em directo de Mira)
- C de Croché e Filipe da Graça (Os Picos Gémeos)
- Júlia Reis (d'Os Passos em Volta e Pega Monstro)
- Inês Cara d'Anjo
- Gustavo Andrade
- Nacho (de Kimo Ameba e 100 leio)
- Vanda Noronha (da Chifre)

Destacados também estão todos os que quiserem aparecer. A entrada são 3 euros. Se tudo correr bem com o produtor, será ainda oferecido um single com uma canção do disco.

O local também é mítico: o Bar da Voz do Operário, no centro do coração da Graça (a terra de alguns dos seus convidados). As surpresas serão de facto inimagináveis.

http://myspace.com/ocaodamorte
http://www.facebook.com/?ref=logo#!/pages/O-C%C3%A3o-da-Morte/139169816107162
http://www.vimeo.com/18929631
http://www.youtube.com/watch?v=1Y3taLbiXzQ

JOÃO SÓ E ABANDONADOS AO VIVO

domingo, 27 de fevereiro de 2011

NO PALCO Z

ESTA SEMANA NO SANTOS DA CASA



Entrevistas:

Ibéria @ 28 FEV 19:00
Tales For The Unspoken @ 03 MAR 19:00
Alf @ 05 MAR 19:30

Para ouvir nos 107.9fm da Rádio Universidade de Coimbra, em http://www.ruc.pt/ ou mais tarde em http://www.sinfonias.org/

sábado, 26 de fevereiro de 2011

HIGH FLYING BIRD AO VIVO



Sábado 5 de Março Fnac Chiado 17h00
Domingo 6 de Março Fnac Alfragide 16h00
Segunda 7 de Março Fnac Cascais 21h30
Terça 8 de Março Fnac Vasco da Gama 17h00

www.myspace.com/hfbird

NO KASTRUS BAR

FLIRT - "CEGO, SURDO E MUDO (PORQUE NÃO?)

THE GIFT REVELAM NOVO CD

O novo disco dos portugueses The Gift tem como nome "Explode" e começa a ser revelado na segunda-feira, através da Internet, ao ritmo de uma canção por dia.

O primeiro single do disco chama-se "RGB" e será divulgado na segunda-feira. "Race is Long" e "Primavera", esta cantada em português, são duas outras canções que integram o novo trabalho do grupo de Alcobaça.

"Explode", com cerca de uma hora de duração, foi preparado em Madrid e produzido por Ken Nelson, que já trabalhou com nomes como Gomez, Badly Drawn Boy, Kings of Convenience, Feeder e Coldplay. Surge sete anos depois de "AM-FM" e será mais eléctrico e cru, com menos orquestrações e em registo épico, referiu Nuno Gonçalves, que aponta, assim, um novo caminho no percurso da banda.

O novo álbum marca, de facto, uma nova fase do grupo até ao nível de publicação e distribuição.

Desde segunda-feira que as novas canções estão disponíveis para compra em exclusivo pela Internet, no site oficial da banda, e cada utilizador paga aquilo que entender por elas. Esta acção terminará dia 27 de Fevereiro, domingo próximo, pelo que quem desejar obter o álbum em primeira mão deverá aderir até essa data. Até quarta-feira passada, o preço médio por álbum vendido ultrapassava os nove euros, embora a banda não tenha especificado quantos exemplares de "Explode" vendeu até agora.

Quem se registou no site e efectuou a compra do álbum, começará a receber as canções, uma a uma, pelo correio electrónico a partir do dia 28, segunda-feira. Esta é, para já, a única forma de escutar as novas canções, uma vez que ainda não há qualquer data de edição do álbum em suporte físico (CD). Quando isso acontecer, a distribuição será feita em simultâneo em Portugal e Espanha, porque para a banda já não faz sentido separar o mercado ibérico.

Alguns dos temas novos de "Explode" poderão ser ouvidos nos três concertos que a banda vai dar de 17 a 19 de Março no Teatro Tivoli em Lisboa.A 7 de Maio “Explode” será apresentado em Madrid, no Teatro Circo Price.

No Facebook da banda estão dois vídeos com várias personalidades da nossa música e cultura a assumir o que deram pelo novo disco de The Gift.

Ver aqui. http://www.facebook.com/The.Gift.Official

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PROGRAMA DE 25/02/11

1 - José Valente and Experiences of Today - Balada de sem abrigo
entrevista José Valente
2 - José Valente - Dia (ao vivo na RUC com Chico Santos)



3 - The Partisan Seed - La ultima piedra de una novena
4 - Horselaughter - Radio trails
5 - Tiago Bettencourt - Largar o que há em vão
entrevista Tiago Bettencourt
6 - Tiago Bettencourt - Caminho de voltar
7 - Os Golpes - O amor separar-nos-á
8 - Samuel Úria - Não arrastes o meu caixão

NO CINE-TEATRO DE S. PEDRO DE MOEL

M-PEX COM NOVIDADES



M-PeX foi convidado pela banda “Christine Atallah and The Bassalindos” e vai produzir em colaboração 2 temas inéditos e originais para o próximo álbum (a editar brevemente) da banda de World Music de Montréal/Canadá.

M-PeX compõe re-edit de tema “Se Tu Viesses”, do álbum “Sentidos” da Fadista Ana Laíns.

EDIÇÃO de COMPILAÇÃO em VINIL com tema inédito e original de M-PeX “Spektrum Sonic Data”.

PLAYLIST :

Lado A

01 . RasalAsad - “Spread the Thisease” ( www.myspace.com/rasalasad )
02 . Shhh… - “Centri-fuge” ( www.myspace.com/shhhspace )
03 . Broto Verbo - “Deus e a Morte são a mesma mulher” ( www.myspace.com/brotoverbomusic )
04 . Structura - “Shiro” ( www.myspace.com/structura )
05 . Mikroben Krieg - “i-optimized” ( http://mikrobenkrieg.com.sapo.pt/ )
06 . Electrólise - “Absent Reflections” ( www.myspace.com/eltrolise )

Lado B

01 . Sci-Fi Industries - “Bridge Point” ( www.myspace.com/scifiindustries )
02 . Partisan Kane - “The Assessment” ( www.myspace.com/partisankane )
03 . Wate Disposal Machine - “Home Sweet Home (with my mummy - sweet dreams recycled by Arritmic)”
( www.myspace.com/wastedisposalmachine )
04 . M-PeX - “Spektrum Sonic Data” ( www.myspace.com/mpex )
05 . Thermidor - “Lunae - Liquid Mix (Vinyl Edit)” ( www.myspace.com/rasalasad )
06 . Euthymia & Kenji Siratori - “Amorphous-Anthropoid” ( http://euthymia-music.blogspot.com/ )

EDIÇÃO: Autor / Thisco ( http://www.thisco.net/ ) / Fonoteca Municipal de Lisboa ( http://fonoteca.cm-lisboa.pt/ ).
MASTERIZAÇÃO: Fernando Matias (The Pentagon Audio Manufacturers : www.myspace.com/thepentagonaudio ).
DESIGN: PRB .
© SPA / M-PeX / Thisco (THISK.V001/2011).

M-PeX encontra-se a participar (como músico/produtor/intérprete de Guitarra Portuguesa) na banda sonora de série (a estrear brevemente na TV) da produtora SP TELEVISÃO, com direcção musical de David Rossi.

M-PeX encontra-se a compor banda sonora original para curta-metragem chamada ‘LOXODROMIA’, realizada pela MED JUMPING COMICS.

Versão de tema ‘HYDHEIA’ de M-PeX será banda sonora de genérico de série documental ‘B.I.’, a estrear brevemente na RTP2.

M-PeX encontra-se a compor 13 temas inéditos e originais para banda sonora de colecção de 7 DVD’s, com temáticas diversas sobre Portugal.

M-PeX encontra-se a gravar EP de 5 temas inéditos e originais, a editar BREVEMENTE pela netlabel ‘ENOUGH RECORDS’.


M-PeX ENCONTRA-SE A GRAVAR O 2º ALBÚM DE ORIGINAIS


M-PeX é convidado especial (Guitarra Portuguesa) no tema ‘Mouraria (Fado da Minoria)’ do projecto musical ‘LISBOA BALAL’ (+info brevemente)

M-PeX vai ter tema inédito e original incluído numa compilação nacional de projectos de música electrónica, que será editada com o selo de CIRCUS MAXIMUS (+info brevemente).

EDIÇÃO de MAXI em VINIL com tema de M-PeX - 'O Amor é Mágico (M-PeX folktronica remix)’ - um dos 4 vencedores do “PASSATEMPO REMISTURA EXPENSIVE SOUL”, organizado pela Rádio Oxigénio (+info brevemente).


Concertos Agendados

31 Março 2011 21:00
M-PeX ao vivolive @ Lançamento do Guia de Portugal ‘Viver e Sentir Portugal’ - Belém do Pará, BRASIL
INFO Projecto ‘VIVER E SENTIR PORTUGAL’ - http://www.viveresentirportugal.com/

NO MONTIJO

TREM AZUL APRESENTA



LENCASTRE/FERNANDES/CABAUD 1 MAR 21H30 TREM AZUL

João Lencastre bateria
André Fernandes guitarra
Demian Cabaud contrabaixo

Este grupo une três dos músicos mais criativos e versáteis do panorama musical nacional: João Lencastre, André Fernandes e Demian Cabaud. Cada um deles lidera um projecto próprio, todos com álbuns editados e sempre muito bem recebidos pela crítica nacional e internacional. Há vários anos que estes músicos se juntam em incursões pela música, tendo já tocado e gravado em inúmeras ocasiões, pelo que podemos sempre contar com uma grande cumplicidade musical entre eles.

Dia 1 de Março, espera-nos um concerto cheio de diversidade - desde originais, a standards e até mesmo composição em tempo real, tudo poderá acontecer.

Entrada: 5 euros

NORTON - "TWO POINTS"

NOIDZ NA AULA MAGNA

THE SCART AO VIVO

CONVERSAS COM MÚSICA LÁ DENTRO




O "Musicando - Conversas com música lá dentro" é um conjunto de tertúlias musicais em que, partindo de um tema inicial, dois convidados irão discorrer sobre as suas experiências melómanas, sempre com banda-sonora a acompanhar.

O "Musicando" acontece em Março, inserido na programação do Mês da Juventude da câmara de Setúbal, nos dias 5 e 12, pelas 17 horas, no auditório da biblioteca municipal. A entrada é gratuita. No dia 5, subordinado ao tema "A música portuguesa dos anos 60 até hoje", vão ser convidados Pedro Brinca e Pedro Soares, enquanto que, no dia 12, Nuno Calado e Nick Nicotine farão as honras da casa em redor do tema "O rock'n'roll salvou a minha vida".

Mais informações aqui.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PROGRAMA DE 24/01/11

1 – Tiago Bettencourt – Chocámos tu e eu
2 – Bueno.sair.es – Arrepio
3 – Bulota – Ardor
4 – O Rapaz Estranho – Quando escondes a cor
5 – Flirt – Cego, surdo e mudo (porque não?)
6 - Cintura – Nó da gravata
7 – The Partisan Seed – Portuguese migration song
8 – Horselaughter – Radio trails
9 – Pitt Broken – One second to be sure
10 – The Happy Mess – Kissing mirrors
11 – Utter – Into the light
12 – The Carpets – I’m falling
13 – The Quest – Without lies
14 – More Than a Thousand - Roadsick
15 - Sons Of Misfortune - Lost in the sky

POLVO DIA 28

PORTA JAZZ APRESENTA


TIGUANA BIBLES DE VOLTA AOS PALCOS



Após uns meses em estúdio a gravar e produzir novas músicas para aquele que será o primeiro longa-duração da banda, os Tiguana Bibles voltam aos palcos.

Assim na próxima quarta-feira, 2 de Março, actuam no Salão Brasil, em Coimbra. Este espectáculo está inserido na XIII Semana Cultural da UC, que se realiza entre 1 e 6 de Março e irá levar a Coimbra as várias vertentes da cultura. Desde as artes plásticas ao cinema, da música ao teatro, de colóquios a exposições, toda a cidade vai ser “reinventada” em diferentes palcos.

Ainda em Março e no dia 18, os Tiguana Bibles deslocam-se à Casa das Artes de Arcos de Valdevez para uma actuação no âmbito do Sons de Vez 2011.

NA FONOTECA DE LISBOA



NOVA DATA - 15 ABRIL (6.ª FEIRA) - 21H30

''Sextas de Concertos'' são dias com propostas (musicais)diversas num espaço que visa a promoção da música em geral,e da portuguesa em particular, nas suas várias expressões.Este ciclo de concertos decorrerá na Fonoteca Municipal (na últimasexta-feira de cada mês), sempre às 21h30, com entrada livre.

‘‘Os ZORRA são um quarteto eléctrico acústico e instrumentalque reúne as linguagens musicais mais diversas. Percorrem espaços e épocas distintos, desde a música jazz ao rock, do tonal ao atonal, do intimismo absoluto a canções popularizadas. Estruturas harmónicas doces ao ouvido, secções improvisadas, partes explosivas e outras nem tanto são a natureza deste quarteto... Resultando numa mescla que assenta numa postura contemporânea próxima do nu jazz. Derivam de influências como Jaga Jazzist, Carlos Bica, Esbjorn Svensson Trio, Deerhoof, Holy Fuck, entre outros.Procuram de uma forma única e singular levar o ouvinte numaviagem de sensações, oferecendo-lhes um corpo, uma voz.’’

Bruno Coelho (bateria), Diogo Duque (trompete e metalofone),Marco Pereira (guitarra)), Miguel Menezes (contrabaixo)

TONTURAS FEST

NA FNAC DE COIMBRA



Pagú
Escangalhado
AO VIVO
Dia 04 SEX 22H00

Amor Lança Farpas
A*L*F*
AO VIVO
Dia 05 SÁB 17H00

OuTorga
Um Tributo a Miguel Torga
AO VIVO
Dia 05 SÁB 22H00

Rhythm Changes
Escola de Jazz do Porto
AO VIVO
Dia 06 DOM 17H00

K&Batuna
O Canto do Amadeu
AO VIVO
Dia 08 TER 17H00

Urban Jazz band
Ad Here
AO VIVO
Dia 11 SEX 22H00

Academia de Música
por Centro Norton de Matos
Fórum Miúdos
APRESENTAÇÃO
Dia 12 SÁB 11H30

Márcia

Novos Talentos Fnac
AO VIVO
Dia 12 SÁB 22H00

CoimBrass
AO VIVO
Dia 13 DOM 17H00

NOVO MOVIMENTO



Novo projecto de Gomo, Selma Uamusse (Wraygunn), Marta Ren (ex-Sloppy Joe e Bombazines) e Miguel Ângelo (ex-Delfins)
Data de Lançamento: 4 de Abril

Produção e direcção musical de Francisco Rebelo (Cool Hipnoise, Cacique 97 e Cais Sodré Funk Connection) e João Cabrita

Movimento revisita uma série de clássicos nacionais dos anos 60 e 70, de “E depois do adeus” (Paulo de Carvalho), a “Verão” (Carlos Mendes) e “Flor sem tempo” (Paulo de Carvalho), de “Começar de novo” (Simone de Oliveira) a “O louco” (Conjunto Académico João Paulo), entre outros, numa abordagem de inspiração Soul clássica mas carregada de sintomas de modernidade.

Quer em disco, quer ao vivo, o Movimento assumir-se-á como uma oleada orquestra, composta por cerca de 12 elementos, onde, para além das 4 carismáticas vozes, se destacará o “groove” duma secção rítmica certeira e poderosa, a energia dum naipe de sopros carregado de brilho e intenção e o calor dos arranjos.

MOVIMENTO (CD; Digital) - Alinhamento:
1 – Festa da Vida (cantado originalmente por Carlos Mendes)
2 – Perto (cantado originalmente pelos Sheiks)
3 – Fui ter com a madrugada (cantado originalmente por Tonicha)
4 – Flôr sem Tempo (cantado originalmente por Paulo de Carvalho)
5 – Verão (cantado originalmente por Carlos Mendes)
6 – Começar de novo (cantado originalmente por Simone de Oliveira)
7 – All Around Lisbon (tocado originalmente pelo Thilo’s Combo)
8 – Perto (cantado originalmente pelos Sheiks)
9 – Louco (tocado originalmente pelo Conjunto Académico João Paulo)
10 – Setembro (cantado originalmente por Madalena Iglesias)
11 – E depois do adeus (cantado originalmente por Paulo de Carvalho)

NO PORTO RIO EM MARÇO



04 Sexta 22h
STATE POISON (Fr)
MAIS UMA QUEDA
LOCAL TRAP
TINITTUS
Genero: Concerto PUNK
BILHETE 3EUR.
Promoção BEBE3 PAGA2

18 Sexta 00h
PORTO-RIO apresenta
DOKUGA
ESKIZOFRÉNICOS
TRASHBAILE
ESTADO DE SITIO
Dj Varrick + Luis Genocide
Genero: Concerto PUNK
BILHETE 5EUR.

25 Sexta 23h
PORTO-RIO apresenta
BARRAKO 27 & DJ GUZE
QUARTEL 469
SEM TERRA
MK + BULI 2B
+ CONVIDADOS
Genero: Concerto Hip-hop
BILHETE 7EUR.
Promoção BEBE3 PAGA2

FESTA DE CARNAVAL

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

AR DE ROCK NO CAMPO PEQUENO

ORELHA NEGRA MIXTAPE



No próximo dia 27 de Fevereiro (domingo), o programa M de Mónica Mendes na Antena 3 vai estrear a MIXTAPE dos Orelha Negra. A partir do dia 28 de Fevereiro (2ªfeira) os temas vão estar disponíveis para ouvir no site da Antena 3 – antena3.rtp.pt. No dia 2 de Março estará disponível para fazer o download gratuito no Facebook da Time Out de Lisboa e Time Out Porto.

ALINHAMENTO

01. Orlando Santos
02. Roulet
03. Dino Tamin & Fililpe Gonçalves
04. XEG feat. Hulda
05. Nerve
06. Tornados
07. Dedy dread & Mr. bird
08. NBC
09. Mind Da Gap
10. Junior Thomas
11. Conductor feat. Tamin
12. Lucia Moniz
13. Tiago Bettencourt
14. Valete
15. DjRiot
16. Vhils



PARTISAN SEED COM NOVO SINGLE



The Partisan Seed regressa às gravações e apresenta, para já, um novo single com o título "Our Last Spring?", disponível para download gratuito no seu site. A fotografia da capa é da responsabilidade de Pascal Baetens, fotógrafo belga com o qual Filipe Miranda inicia assim uma colaboração. Brevemente, teremos mais novidades sobre a data de lançamento e a editora prevista para a edição do terceiro álbum de longa-duração.

http://www.thepartisanseed.net/
http://www.pascalbaetens.com/

PROGRAMA DE 23/02/11

1 - Noidz - O pastor
entrevista Biotikka (Noidz)
2 - Noidz - Root sounds from earth
3 - Horselaughter - Radio trails
4 - The Partisan Seed - Ditch

5 - Cristina Branco - Não há só tangos em Paris
entrevista Cristina Branco
6 - Cristina Branco - Menino d'oiro
7 - The Underdogs - She is la
8 - Aquaparque - Para além do bronze
9 - Norton - Two points

XUTOS E DAVID FONSECA NO BRASIL



Foi revelado ontem ao fim do dia pela organização do Rock in Rio: Xutos & Pontapés e David Fonseca fazem parte do cartaz do Rock in Rio 2011 no Brasil, o mais importante festival brasileiro.

Ambos os concertos terão lugar no Palco Sunset a 2 de Outubro, dia de encerramento do festival.

Os Xutos & Pontapés, a mais importante banda rock portuguesa, regressam ao Brasil e partilharão o palco com os Titãs, ícones brasileiros do rock.

Para David Fonseca esta presença no Rock in Rio 2011 marcará a estreia do músico em palcos brasileiros. Um momento há muito aguardado pelos fãs do outro lado do Atlântico que terão assim oportunidade de ver e ouvir ao vivo as canções de David Fonseca num dos eventos mais importantes da cena musical brasileira.

No âmbito do convite da organização do Rock In Rio, está ainda prevista, uma colaboração inédita com o grupo emergente espanhol The Monomes.

A deslocação de David Fonseca ao Brasil em Outubro próximo, será acompanhada por uma série de acções entre as quais a edição discográfica e a realização de apresentações noutras cidades brasileiras.

CONCURSO DE BANDAS DE GARAGEM



No ano em que celebra a sua sétima edição, o Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal (CBGS) bateu o recorde de inscrições. Ao todo, foram quase cem bandas inscritas.

O comité de selecção, do qual faz parte a Experimentáculo, teve a difícil tarefa de seleccionar as 13 bandas que vão disputar as elinatórias do CBGS até à final, no dia 26 de Março.

25 de Fevereiro (pré-eliminatória)
- Zeitgeist
- The Caravan Trip
- Marte
- Slice n' Dice

5 de Março
- Trip Inn
- Red Lizzard
- Urban Vibz

12 de Março
- Jack And Dante
- Karuniiru
- Lydia's Sleep

19 de Março
- Super Clarks
- Bulota
- Sarcastic Mind

A final realiza-se no dia 26 de Março, com um apurado de cada eliminatória. Todas elas se realizam na Capricho Setubalense, a partir das 21h30 e, como sempre, a entrada é gratuita.

JOEL XAVIER EM PALCO



Regresso aos Blues no 20º aniversário de carreira

Auditório Municipal de Pinhal Novo a 5 de Março

Informações e reservas para o espectáculo em Pinhal Novo através do telefone 21233

NO MUSICBOX




SEX.11 MAR
AFROBEAT

SAB.12 MAR
ELECTRÓNICA TROPICAL

FARRA FANFARRA
00h . SEX.25 MAR
8€ C/ BEBIDA ATÉ 2€

EM BRAGA

NÃO HÀ SÓ TANGOS EM PARÍS



O disco de Cristina Branco «Não há Só Tangos em Paris» chega ao mercado nacional no dia 28 de Fevereiro.

«Não há Só Tangos em Paris», da autoria de Pedro da Silva Martins (Deolinda), é também o nome da música escolhida para apresentar o novo trabalho.

O álbum editado em Portugal também em formato CD + DVD. O registo DVD apresenta um conjunto de 6 músicas gravadas em estúdio.

Cristina Branco reservou já algumas datas especiais para dar a conhecer o álbum. A começar pela actuação na FNAC do Chiado, no dia 11 de Março, pelas 18h30. Seguem-se espectáculos no Cine-Teatro de Estarreja (26 de Março), Teatro São Luiz, em Lisboa (31 de Março), e no Convento São Francisco, em Santarém (1 de Abril).

Actuações ao vivo:
11 Mar – Lisboa – FNAC Chiado
26 Mar – Estarreja – Cine-Teatro
31 Mar – Lisboa – São Luiz
1 Abr – Santarém – Convento São Francisco



VIVIANE APRESENTA NOVO DISCO

NO PORTO RIO

LÚCIA MONIZ DE REGRESSO



Lúcia Moniz é uma das figuras mais acarinhadas da cena artística nacional. A sua ligação ao palco é inata e originou uma carreira internacional que se divide entre a música, o teatro, o cinema e a televisão.

2011 marca o seu regresso à escrita de canções, após uma ausência de sete anos. Lúcia traz consigo as vivências, as partilhas e influências de mais de dez anos dedicados à vida artística.

“Fio de Luz” é o título do novo álbum, o quarto de originais da sua carreira que revela, nas músicas e nas letras, uma obra mais orgânica e uma musicalidade intensa que marca uma nova fase da vida da artista. Uma mão cheia de canções, “para (re)descobrirmos a razão de sorrir, como um fio de luz a bordar a vida”, anuncia a cantora.

Com produção, arranjos e direcção musical de Fred (Orelha Negra, Buraka Som Sistema), “Fio de Luz” tem edição prevista para os próximos meses. O primeiro single chama-se “Play a sound to me” e será conhecido brevemente.

O palco do Centro Cultural Olga Cadaval vai receber no dia 25 de Fevereiro, em absoluta estreia, o espectáculo de apresentação de “Fio de Luz”, que seguirá em digressão por todo o país .

O público terá a oportunidade de ouvir as novas canções do seu repertório e recordar alguns dos êxitos anteriores da sua carreira. Num espectáculo intimista mas pleno de energia, em palco, a voz e guitarra de Lúcia Moniz serão acompanhadas por Fred na Bateria, David Santos no Baixo, João Leitão na Guitarra, Diogo Santos nas teclas e Vera Ferreira e Tiago Diogo nos coros.

NA FNAC DE COIMBRA



Afonso Dias
13
27 Fev Dom 17h 00 Fórum Coimbra

Afonso Dias regressa com um novo trabalho de originais intitulado 13 porque considera ser um número de magias negras e brancas, associadas à sorte e ao azar. O cantor de intervenção continua a ser um cidadão atento e participativo, um militante da cultura e da vida. As suas canções são políticas, de amor e quase sempre divertidas. O percurso artístico é longo e inclui quatro álbuns com o GAC nos anos da Revolução bem como outros doze de poesia.

MIND DA GAP EM ESPANHA



Os Mind da Gap, “Não Param” este inicio do ano.

No próximo dia 25 Fevereiro são uma das bandas convidadas do evento Duplo R.

Um festival a realizar na cidade de Vigo, numa das melhores salas de concertos da cidade.

O Duplo R é um mini festival dedicado ao Hip Hop e não só. Com organização da Camara Municipal de Vigo, vai já na sua 3ª Edição.

MIND DA GAP – SALA INFERNO( VIGO ) – DIA 25 FEVEREIRO – 23.00 H

CEIRA ROCK FEST

MURDERING TRIPPING BLUES EM COMPILAÇÃO INGLESA



Na Compilação “No Way Out”, pela editora Dead by Mono

A compilação “No Way Out” vol.1 está a correr mundo, com uma selecção de 20 bandas recolhidas em vários países pela editora inglesa Dead by Mono.

Entre o grupo de rebeldes garageiros deste planeta, estão os portugueses MURDERING TRIPPING BLUES que, em simultâneo, anunciam mais dois concertos em Leiria e Lisboa.

A compilação “No Way Out” vol.1 já está diponível online para encomendas. O CD está acessível em Portugal apenas através da loja da editora, online, ou através do myspace da banda em:

http://www.deadbymonorecords.com/acatalog/info_4.html
http://www.myspace.com/murderingtrippingblues

Podem também encontrar o ultimo disco da banda "Share The Fire" no Itunes, Amazon, etc.

Próximos concertos:
25 de Fevereiro – Velveteen (Leiria) – 23:00H
19 de Março – Março Jovem (Espaço Março Fora D’horas) – Seixal – 23:00H