segunda-feira, 31 de outubro de 2011

NO KASTRUS BAR

ASSOCIAÇÂO TERAPÊUTICVA DO RUÍDO APRESENTA

ATMA AO VIVO

PROGRAMA DE 31/10/11

1 - Deep:Her - Azul
2 - Capitão Fausto - Teresa
3 - Os Lacraus - Um peito em forma de bala
4 - Lucas Bora Bora - Deus na rádio
5 - Klepht - Calma
6 - The Gama GT Blues Project - Só por prazer
7 - Algodão - Ela vai e vem
8 - Cipriano Mesquita - Lisboa a brincar
9 - Ricardo Rocha - Passatempo
10 - Moonspell - Vampiria
11 - Skypho - Your love, my cage, my prison, my rage
12 - Tiguana Bibles - Devil
13 - Spaziergang - Lead the way
14 - Quantic Mode - The end

THE LOVE MAKING OF EDITAM EP DE ESTREIA



The Love Making Of - Chicanos from João de Almeida on Vimeo.

Depois do EP "Last Winter" lançado em Julho de 2011, Elite Athlete (João de Almeida) regressa às edições para estrear o novo disfarce - The Love Making Of.

Como The Love Making Of, João de Almeida explora sonoridades mais pop e baladeiras deixando de parte o lado mais negro de Elite Athlete sem perder, no entanto, a toada ambiental e etérea das composições, misturando-as com batidas slow motion house e hip-hop.

A samplagem vocal também tem um papel importante no resultado final do EP de The Love Making Of.

Há recortes de audio do filme "Trust" de Hal Hartley; do tema "Monkey Gone to Heaven" de Pixies; da colaboração entre Marvin Gaye e Tammy Terrel "Ain't No Mountain High Enough"; existe também passagens lidas do poema "O Amor É Uma Companhia" de Fernando Pessoa como Alberto Caeiro; e por fim, o tema "Chicanos" foi todo construído à volta de um corte de cerca de 6 minutos do filme de domínio público dos Prelinger Archives "Social Seminar: Guy".

O EP de estreia chama-se The Love Making Of An EP e faz parte do catálogo da MPD: música pop desempregada.

DOWNLOAD:
http://popdesempregada.wordpress.com/2011/10/30/mpd033-the-love-making-of-an-ep/

Contactos:
Facebook The Love Making Of:
http://www.facebook.com/pages/The-Love-Making-Of/158260714229337
Facebook João de Almeida:
http://www.facebook.com/joaodealmeida
Bandcamp The Love Making Of:
http://thelovemakingof.bandcamp.com/
João de Almeida: jsantosdealmeida@gmail.com

Bio João de Almeida:
23 anos. É o nome por trás de Elite Athlete e The Love Making Of. Licenciado em Comunicação Social. Depois de ter trabalhado um ano na produtora lisboeta Quioto, volta a Coimbra e actualmente é locutor/realizador na RUC (Rádio Universidade de Coimbra) com os programas Brava, Bling Beat, Origami, Velcro e Maternidade. Freelance em vídeo e design gráfico. Um dos membros fundadores da MPD.



The Love Making Of - Vejo-a Sempre De Maneiras Diferentes Do Que A Encontro A Ela II from João de Almeida on Vimeo.

EM BARCELOS

OZ AO VIVO

OS LACRAUS ENCARAM O LOBO



Não deixa de surpreender que uma banda como os Lacraus, o mais letal ferrão roque do ocidente cristianizado, tenha escolhido a designação árabe do animal, ao invés do mui latino “escorpião”. Por outro lado, não surpreende que surpreendam. Nem que regressem. Fica este amargo de boca (e árido de ouvidos) quando damos conta dos anos recentes em que nada escutámos dos Lacraus: fomos nós que hibernámos, não eles. Em boa hora retornamos à sua presença.

Se necessário fosse listar os componentes para um clássico, eis que chegava o disco de receitas mais indicado. Em “Os Lacraus Encaram o Lobo”, as canónicas 12 faixas são ricas em ingredientes, vulcânicas nos temperos, letais nos utensílios, eternas no tempo de cozedura. Aguçando o apetite para os animais cozinhados neste cardápio, temos uma selecção de sangue quente e de sangue sensato. A saber: cães de Constantinopla, gatos do Egipto, corujas amorosas, lobos à porta e lúpus em escritoras. Ainda bichos exóticos saltam da Rua Sésamo para a ementa, quando é atirada aos comensais uma Guiomar em cama de fantoches.

Caso o entaramelar alimentício confunda quem me lê, prometo que o disco funcionará ao contrário. Lacraus são aracnídeos sem teia. Opostos às primas aranhas, desenredam em vez de enredar; não brincam com as vítimas, antes vitimam quem anda a brincar.

Em Portugal, só admito não se tratar do melhor álbum roque do presente se me jurarem que isto não é roque. De facto, muito mais, é um disco com duas tenazes e um ferrão. Uivai, meninos, uivai.

Alinhamento:
OS LACRAUS ENCARAM O LOBO
1 – Um peito em forma de bala
2 – Nessa mesa sento-me de machado
3 – Quando a música acabar em Portugal
4 – Isto não é Lisboa, é Pompeia
5 – Canção para a Flannery O’Connor
6 - Amor-Coruja
7 – Canção para a Alexandra Lencastre
8 – Zero eu, dois República
9 – Condenado a cumprir o Céu
10 – L.A.C.R.A.U.S.
11 – As cabanas do tédio
12 – Filhos da Ressurreição

NA ZDB

JORGE PALMA HOJE NAS LOJAS



http://listn.to/JorgePalmaPaginaOficial

“Com Todo o Respeito” é o título do muito aguardado novo disco de originais de Jorge Palma. Está disponivel a partir de hoje , o novo álbum sucede ao multi-platinado “Voo Nocturno” editado em 2007.

O disco, que conta com a participação dos Demitidos (banda que vem acompanhando Jorge Palma nos últimos anos), Cristina Branco, Flak (responsável pela produção), Carlos Barreto, Carlos Bica e Bruno Vasconcelos, será apresentado na Sala TMN ao vivo a 27 de Outubro. Destaque ainda para um tema com letra de Carlos Tê e outro de José Luis Peixoto.

"Página em Branco”, o primeiro single retirado de “Com Todo o Respeito” encontra-se já a rodar na Rádio !

TEAM MARIA - "ON FIRE"

TE▲M M▲RI▲ from hugo miguel sousa on Vimeo.

OS CORVOS NO CCB



COMEMORAÇÃO DO 13 ANOS AO VIVO NO CCB ÀS 21 HORAS
CONVIDADOS ESPECIAIS : KALU, MAFALDA ARNAUTH, NÉ LADEIRAS, LUIS JARDIM E SARA MADEIRA

É um concerto especial de carreira em que os 5 albuns vão ser revisitados.

VIRGEM SUTA NO HARD CLUB



4 de Novembro | HARD-CLUB (Porto)
22h00
Convidados especiaisMANUELA AZEVEDO e HELDER GONÇALVES

Bastou um disco para que Jorge Benvindo e Nuno Figueira Os VIRGEM SUTA saltassem para o conhecimento do grande público devido a canções que ficam no ouvido, e são cantaroladas de boca em boca como “Vóvó Joaquina”, “Tomo Conta Desta Tua Casa” ou “Linhas Cruzadas”.

Os VIRGEM SUTA contam na bagagem com inúmeros concertos de Norte a Sul do País e podem orgulhar-se de terem já pisado palcos tão emblemáticos como o (extinto) Máxime, S. Jorge, ou os dos Festivais Sudoeste, Med e Delta Tejo.

Em 2010 viram o seu trabalho reconhecido ao serem nomeados para Melhor Grupo nos Globos de Ouro. Este ano são a banda convidada para fechar a digressão SEAT DRIVE CONCERTS, ( 5 Artistas, 5 Concertos , 5 Cidades) no próximo dia 4 no Hard-Club. Com este concerto a banda de Beja encerra a tournée 2011. No entanto, os VIRGEM SUTA ao despedirem-se dos palcos este ano, fazem-no com chave de ouro, pois vão ter como convidados MANUELA AZEVEDO e HELDER GONÇALVES que se juntam ao duo para com eles interpretarem alguns dos temas mais emblemáticos do seu disco de estreia editado em 2009.

Além dos convidados, os VIRGEM SUTA contam em palco com: Hélder Morais (baixo, sintetizador e coros), Nuno Rafael (guitarras e coros), João Cabrita (programações, guitarras e coros) e Sérgio Nascimento (bateria e programações).

Esta é a oportunidade única de assistir ao último concerto deste ano dos VIRGEM SUTA.

CIPRIANO MESQUITA - "LISBOA A BRINCAR"

Lisbon as a Toy | Lisboa a Brincar from [METAFILMES] on Vimeo.

Cipriano Mesquita - “Cipriano Mesquita” (Edição de Autor)




A guitarra portuguesa de Cipriano Mesquita tem Paredes dentro. É uma guitarra que respira Coimbra. Isto apesar de Cipriano ter escrito grande parte destas canções entre Lisboa, Cabo Verde e Londres.
Esta guitarra tem aqui e ali toques que nos levam até Alfama. Tem um dedilhar que nos lembra por vezes Marceneiro. Contudo é inegável afirmar que Cipriano cresceu enquanto músico a admirar Paredes e daí que a sua forma de tocar nos remeta quase sempre para a terra das capas negras.
Cipriano Mesquita já nos tinha brindado com o seu talento ao introduzir a sua guitarra no pós-rock praticado pelos Laia, dando-lhe uma portugalidade contagiante. Neste seu primeiro registo mostra toda a sua potencialidade oferecendo-nos um conjunto de canções que projectam imagens de um Portugal com sal, de um mar que nos abriu portas e que agora é ponto de entrada em cidades feitas de um quotidiano reboliço.
A meio deste seu registo, em “Moreia”, Cipriano pousa a guitarra portuguesa e dedilha uma clássica. Explica o músico: “ Música feita para a viola. Decidi gravá-la sem mais nenhum acompanhamento. Faz-me lembrar o tempo passado sozinho no meu estúdio na Ilha do Sal”.
Cipriano é um músico de vistas largas que se diz influenciado por artistas, que à primeira não pensaríamos serem sua fonte de inspiração. Cipriano tanto ouve Nick Cave, como Zeca Afonso. Escuta igualmente os Tool, King Crimson ou Brian Wilson. E claro sorve tudo de Carlos Paredes. Tudo isto e muito mais ele admite como artistas que deixam marcas no seu tocar. Mas nisto da guitarra portuguesa, Paredes é o mestre e não há como negar que é ele que faz Cipriano ter esta paixão pelo instrumento.
Cipriano tem uma forma de tocar semelhante à de Paredes, só lhe faltando atirar para as cordas os dedos com a força com que o Mestre o fazia. De tal forma que a guitarra quase não necessitava de amplificação.
Mas certo é que Cipriano tem aqui um trabalho de muito valor, enaltecendo um instrumento que cada vez mais está na moda. Mostra-se um compositor seguro, trazendo novas abordagens, para dentro do seu primeiro registo.
Estamos assim, perante um disco com muitos fados dentro. Um disco com alma. Com um sentir que se perde nas cordas dedilhadas por Cipriano Mesquita. Um convite a que entrem dentro desta guitarra e se percam docemente em ruas feitas de calçadas de basalto.

Nuno Ávila

DESTAQUES DA SEMANA

SANTO NO ALTAR

LISBOA A BRINCAR - Cipriano Mesquita
("Cipriano Mesquita" - Edição de autor)

Para ouvir todos os dias desta semana

ÁLBUM RECORDAÇÃO

LUMINISMO - Ricardo Rocha
(2009, Mbari Música)

Para ouvir um tema diferente todos os dias desta semana

domingo, 30 de outubro de 2011

ESTA SEMANA NO SANTOS DA CASA



Entrevistas:

02 Nov 19h00 - Remendos e Côdeas
04 Nov 19h00 - Cipriano Mesquita
04 Nov 19h30 - A Velha Mecânica + Catacombe

Para ouvir nos 107.9fm da Rádio Universidade de Coimbra ou em http://www.ruc.pt/

sábado, 29 de outubro de 2011

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PROGRAMA DE 28/10/11



1 – Citânia – A vida é um carrossel
entrevista Samuel Lopes
2 – António Ataide – E alegre se fez tiste
3 – Hipnótica – One for us
4 – Nice Weather For Ducks – 2012
5 – Dead Combo – Lisboa mulata
6 – Roda de Choro de Lisboa – Fogo na bomba
7 – Magda Mendes – À espera

NOITE DE PESO

SIDEWALKERS EM TOUR

NO ONDAJAZZ

DR. ZILCH COM NOVIDADES



Os trabalhos de estúdio relativos ao novo single da banda, avançam finalmente em Novembro. Espera-se que o início do próximo ano, traga a público este novo trabalho.

Na sequência do novo trabalho de estúdio, DR. ZILCH já está a pensar na tour que irá pôr em marcha no próximo ano.
Neste momento, a certeza é que nos próximos concertos, a banda se apresentará em novo formato e com uma sonoridade renovada.

Another Sucker” de DR. ZILCH, foi um dos temas escolhidos para a banda sonora do novíssimo vídeo de apresentação da loja online “Lilith Red” .

SONIC REVERENDS EM TOUR

DARK SIDE OF INNOCENCE COM NOVO SINGLE



Os Darkside Of Innocence disponibilizaram para audição online o seu novo single, intitulado "Dulficer Tragoedia". Este tema é retirado do novo álbum, "Xenogenesis", que será lançado no dia 10 de Janeiro de 2012 pela nacional Infektion Records.

O single pode ser ouvido no site oficial da editora, em: http://infektionrecords.info/label/listen-to-darkside-of-innocence-new-single/

NOISERV EM NOVA IORQUE



Inserido nas comemoração da semana de homenagem a José Saramago, Noiserv terá o prazer de tocar pela primeira vez em Nova Iorque. O concerto está marcado para esta segunda-feira, 31 de Outubro, no Restaurante Pão, às 21h30!

#31 de Outubro - Pão - 21h30 - Nova Iorque (Segunda-feira)
+ info:
http://arteinstitute.org/posts/view/229/34

A morada do restaurante é:
PÃO Restaurant
322 Spring Street New York
NY 10013 New York, NY

www.myspace.com/noiserv

NO PLANO B



Nascidos em 2004 enquanto quarteto instrumental, os “FramePictures” lançaram-se atrás da ideia inicial de criar um laboratório conceptual sonoro, são eles:

Ricardo Drumond – Baixo
Tiago Delgado – Voz
Mafalda Brògueira – Teclas
Hélder da Silva – Guitarras
Artur Jorge – Bateria

A banda arrancou em definitivo com a inclusão do vocalista Tiago Delgado, definindo a sua “moldura” (Frame) estrutural à volta do género "prog-rock".

Não satisfeitos, acrescentaram-lhe outras referências estilísticas - do metal ao jazz-fusion e electrónica – adicionando assim um certo “colorido” cinemático ao seu som, daí a expressão “fotografias” (Pictures)."Remember It" é o seu álbum de estreia, lançado mundialmente em 2010 através da Galileo Records GmbH e ProgRock Records (USA).

No dia 04 de Novembro a banda vai estar em concerto no Plano B – Porto, para apresentar esta álbum e alguns inéditos, entre os quais o tema "Spiral Ladder".

NO ARTE À PARTE EM COIMBRA

NORTON PARA SACAR


FREE DOWNLOAD COASTLINE (ALBUM VERSION + ACOUSTIC VERSION) http://www.nortonmusic.net/

http://www.nortonmusic.net/
www.myspace.com/norton
www.facebook.com/wearenorton

NOVO TRABALHO DE LUÍS ANTERO



Acaba de ser lançado na conimbricense MiMi Records o 1º volume da série 4 Aldeias, compilando os primeiros 4 trabalhos sonoros dedicados a aldeias da Beira Serra.

Todos os meses é lançado na página bandcamp do autor - www.luisantero.bandcamp.com - uma paisagem sonora de uma determinada aldeia. passados 4 meses, é agora tempo de este primeiro voulme ver a luz do dia.

Daqui a 4 meses sairá o 2º volume. até lá, a começar já em outubro, novos trabalhos sonoros irão surgir, podendo ser ouvidos/descarregados individualmente a partir da página bandcamp, em www.luisantero.bandcamp.com

As aldeias da Beira Serra têm, naturalmente, pelas suas características geográficas e sociais, identidades sonoras distintas. com a edição mensal de um retrato sonoro, aleatório e nunca definitivo, de algumas destas aldeias, pretende-se espelhar, justamente, algumas dessas identidades. as paisagens sonoras presentes nestes trabalhos dão-nos, em certa medida, o retrato social e natural destas aldeias. A tradição oral encontra a sonoridade quotidiana da lavoura e, juntamente com a particularidade sonora da arquitectura rural, constroem narrativas sonoras destes lugares, num momento específico. 4 Aldeias, Vol. 1 pode ser descarregado (individualmente) através da página do autor na plataforma Bandcamp, mas a edição conjunta foi ontem editada pela conimbricense MiMi Records.
Link/Download: http://www.clubotaku.org/mimi/pt/album178.php

www.luisantero.yolasite.com
www.sonsdealvoco.yolasite.com
www.luisantero.bandcamp.com
www.tokafi.com/15questions/interview-luis-antero/

Netlabel Green Field Recordings
www.greenfieldrecordings.yolasite.com

Rádio O Coleccionador de Sons
www.ocoleccionadordesons.yolasite.com

Out Level
www.outlevel.yolasite.com

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PROGRAMA DE 27/10/11

1 - Sir Giant - You know me (feat. Johanna)
2 - PAUS - Deixa-me ser
3 - Os Lacraus - Um peito em forma de bala
4 - Os Azeitonas - Dança. menina dança
5 - Joah Ann Lee - Destination N. York
6 - Julie & The Carjackers - Wait by the telephone
7 - Hipnótica - Snow
8 - Nice Weather For Ducks - 2012
9 - Buraka Som Sistema - (We stay) up all night (feat. Blaya & Roses Gabor)
entrevista Kalaf (Buraka Som Sistema)
10 - Buraka Som Sistema - Lol & Pop (feat. Blaya)

TIGUANA BIBLES AO VIVO



28.10 – GUIMARÃES – CCVF – CAFÉ CONCERTO – 23H59
31.10 – COIMBRA – FESTA DAS LATAS – 23H00
18.11 – S. MARTINHO DO CAMPO – ART’WORK – 22H30

NO HARD CLUB



SÁB 19 NOV
ESTE É O MEU JAZZ
QUARTETO de FÁTIMA SERRO
Sala 2; 22:00; 6€ geral / 3€ estudantes
Fátima Serro voz
Paulo Gomes piano
José Carlos Barbosa contrabaixo
Acácio Salero bateria

SEX 25 NOV
1BANDA = 1EURO
BLESS THE OGGS - WILD TIGER AFFAIR
Sala 2; 22:30; 2€

QUA 30 NOV
THE POPPERS - BEWARE OF THE DOG
THE SEASICK SAILORS + NUNCHUCK_DJset
Sala 2; 22:30; 8€ / 10€

www.hard-club.com
www.facebook.com/HardClubPorto

ROBOT DEALER REMISTURAM UNI_FORM



O Robot sai do seu estado hibernético para apresentar uma remistura do tema "Shadows" dos Uni_Form.

Os Uni_Form são uma banda de Lisboa, que pratica um som que tem merecido comparações com Joy Division, Interpol, The Editors ou Pixies.
Durante o mês de Outubro de 2011, os Uni_Form têm vindo a lançar uma série de remisturas dos temas do álbum "Mirrors", de 2010. Para além dos Robot Dealer, Victor Rua, Teratron, Hipnótica, Arbogast, entre outros, contribuíram também para a "reconstrução" do álbum.

Podem conhecer o trabalho dos Uni_Form na página:
http://uniformproject.com/

A remix do Robot pode ser ouvida aqui:
http://remix.uniformproject.com/robotdealer/

O Robot Dealer convida ainda a passarem pelo Facebook e a deixarem o vosso comentário ou partilha: http://www.facebook.com/robotdealer

http://www.robotdealer.net/ - EP DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD

MORTOS VIVOS PUNK

ALJICÇ AO VIVO




Os Al-jiçç vão estar em concerto em Lisboa no Café Tati dia 11 de Novembro de 2011, às 22h00, para apresentar o seu album de estreia 'Mostar'.
Próximos concertos:
19 de Novembro de 2011, 23h, Clube Santa Clara, Lisboa
24 de Novembro de 2011, 23h, Páginas Tantas, Lisboa

NA FNAC DE COIMBRA



Cipriano Mesquita
Cipriano Mesquita
Novos Talentos Fnac
AO VIVO
Dia 04 SEX 22H00

Utter
Empty Space
AO VIVO
Dia 12 SÁB 17H00

MUSICANDO - CONVERSAS COM MÚSICA DENTRO

NA MOITA

CINTURA AO VIVO

WE TRUST MUSICA LOJAS ACNE



WE TRUST está agora a musicar as lojas Acne de todo o mundo. Na passagem pelo Festival Sintra Misty, Jay Jay Johanson contou ao mentor do projecto, André Tentugal, que escolheu Time (Better not Stop) e Them Lies para a playlist da prestigiada marca Acne (http://shop.acnestudios.com/), que o convidou para fazer uma selecção musical para as suas lojas. Jay Jay Johanson confessou ter ficado imediatamente apaixonado pelo projecto WE TRUST quando o investigou ainda antes da sua vinda a Portugal.

E ainda sobre a passagem de WE TRUST por Sintra diz o Palco Principal: "É uma pop em estado refinado, mergulhada num estado acústico e envolvida em doses certeiras de electrónica. Um belo cartão de visita a “These New Countries”, disco de estreia que chega às lojas dentro de dias e que arrisca, dizemos nós, a tornar-se num caso sério de popularidade."

Lembramos que WE TRUST estará sábado, dia 29 de Outubro, na Festa das Latas, em Coimbra, na primeira parte dos Kaiser Chiefs. Mais um concerto a não perder.

Enquanto não chega às lojas, These New Countries continua em pré-venda AQUI.

NA ZDB



Segunda, 31 de Outubro às 22h
Halloween
Apresentação "A Árvore Kriminal"

DEALEMA COM DISCO EM BREVE



http://www.facebook.com/pages/Dealema-P%C3%A1gina-Official/202814719759666

Os Dealema terão novo disco muito em breve, em Dezembro realizam três concertos de pré- apresentação do novo disco que sucede a “Arte de Viver” de 2010 editado pela OptimusDiscos.

Este será o quinto álbum da discografia do Colectivo do Porto, assim e após a estreia com o Ep de 1996 intitulado “ Expresso do SubMundo” segui-se através da editora NorteSul “Dealema” em 2003, primeiro CD do grupo em termos de vinculação à industria.

Via Autónoma em 2008 aconteceu a edição de “V Império” e em 2010 editam “ Arte de Viver” através da OptimusDiscos.

Ano após ano os Dealema têm garantido um lugar inquestionável no panorama nacional e prova disso são os inúmeros fans que acedem aos seus espectaculos e que esperam este novo trabalho.

Ao Vivo:

DEALEMA + NACH
8 – DEZEMBRO – FARO – ASS. dos MUSICOS
9 – DEZEMBRO – LISBOA – SALA TMN

DEALEMA + NACH + DJ ROB SWIFT
10 – DEZEMBRO – PORTO – HARDCLUB

Bilhetes á venda em ticketline e pontos habituais.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PROGRAMA DE 26/10/11

1 – The Allstar Project – Neigbour of the beast
2 – Mau Amigo – Empty box
3 – Peixe : Avião – Um acordo qualquer
4 – Johnny Sem Dente & os Jatfodo – Pútrida pátria (ácida Fátima)
5 – Linda Martini – Juventude sónica
6 – Fato / Feto – Roger Moore
7 – Nice Weather For Ducks – 2012
8 – Hipnótica – Retina
9 – Aldina Duarte – Gato escaldado
10 – Ana Lains – Quatro caminhos
11 – Mafalda Arnauth – Vira da minha rua
12 – Viviane – Não apagues o amor
13 – Atlantihda – Na calma dos teus olhos
14 – Citânia – A vida é um carrossel
15 - Cipriano Mesquita - Vertigem

JOANA MELO COM DISCO A SAIR



Dança do Centro
31 de Outubro

Acústica e peculiar, a sonoridade remonta, do mesmo modo, a um lugar familiar com brisas frescas, inovadoras, e com elas aromas de outros cantos do mundo, de espírito fadista e irreverente, parte por terras de perto e longe, redescobre continentes, viaja de lés a lés saciando a sede nas influências que encontra pelo caminho e transportando-as de volta para casa.

De memórias, falam-nos a guitarra portuguesa, a guitarra clássica e o contrabaixo; de novidades, falam-nos o clarinete, a melódica, a concertina e percurssões entre ambos, canta-nos o piano ao vermo-nos rodeados de um grupo tão invulgar, percebemos, então, que mais do que o convite para um passeio, toda a obra é um desafio à descoberta de algo novo embora familiar.

Ao fim de alguns anos, a voz que Joana Melo nos oferece é fruto de um amadurecimento, dando-se à descoberta de várias camadas e texturas, oportunamente poderosa ou delicada.

Em “Dança do Centro” tudo se passa à volta do Largo Central de uma povoação bem portuguesa. Neste caso, o Largo chama-se da Bela Fonte e, é, nesse espaço, que os músicos e a cantora descobrem o que os rodeia e vão compondo e cantando. O resultado surpreende-nos!

Alinhamento:

Passou o Cauteleiro
O Amola Corações
Dança do Centro
Fado Despenteado
Maria do Chapéu de Palha
O Baile do Ante-Passo
No Largo da Bela Fonte
Não se Chama
No Meio da Brasa

NOITE DAS BRUXAS

YARDANGS APRESENTAM EP



18 de Novembro
23h00
Line Up Bar (Alcântara Lisboa)

THE POPPERS AO VIVO



The Poppers apresentam se nesta quinta feira no Festival Internacional de Curtas de Evora. a Banda de Drynamilll apresenta uma das datas finais da Tour Up With Lust que terminará a 30 Nov no Hard Club e 3 Dez em no Teatro da Encarnação em Lisboa.

O concerto em Evora irá decorrer na Sala SOIR-JAA pelas 23h como festa do festival FIKE.

http://www.facebook.com/zuramone#!/thepoppersband

NO LOUNGE



quinta-feira 03
concerto 23h00
PEGA MONSTRO
FILIPE DA GRAÇA

PÉ NA TERRA AO VIVO



Com vários concertos realizados de Norte a Sul de Portugal neste verão, os Pé na Terra, continuam a apresentação do seu segundo trabalho discográfico “13”, desta feita no Fórum Cultural de Ermesinde, no dia 05 de Novembro, às 21h45.

REPICAR GIACOMETTI NO TEATRÃO EM COIMBRA

ZÉ PEDRO LANÇA DISCO



14 DE NOVEMBRO
“CONVIDADO: ZÉ PEDRO”

http://www.facebook.com/ConvidadoZePedro

Nasci, cresci e decidi viver do rock n'roll, apenas porque ele faz-me viver

Por isso fui um dos fundadores dos Xutos&Pontapés.
Por isso fui um dos donos do Jonhnny Guitar.
Por isso fui convidado por outros artistas, para as mais variadas colaborações.
Por isso fui desafiado a reunir essas faixas neste disco.
Por isso existo e estou vivo.

OBRIGADO ROCK N'ROLL.

Os Convites apareceram por cumplicidades já existentes:

O Jorge Palma convidou-me no Jonhnny Guitar
O Paulo Gonzo convidou-me numa noite de boémia
O Joāo Pedro Pais convidou-me depois do Circo de Feras no Campo Pequeno
O Joāo Só convidou-me pelo prazer de me ter com ele
Os Xutos e os Oioai juntaram-se através de um convite da UPA
O Rui Reininho convidou-me como camarada de armas
O Sérgio Godinho convidou-me como irmão
O Gilberto do Ponto G convidou-me para me conhecer pessoalmente
Os DZRT’ convidaram-me por admiração mútua e empatia
O Sensi convidou-me por sermos ‘familia’
Os Temple, convidaram-me porque queriam um pouco de rock n’roll no meio do metal
Os Maduros existiram por um convite da FNAC e do Festival Paredes de Coura
O Ramón Galarza, convidou-me pela grande amizade que nos une
Os Ladrões do Tempo foram convidados por mim

Quero que saibam que foi uma honra enorme ter aceite todos estes convites, e obrigado por me terem CONVIDADO.

ZÉ PEDRO

ALINHAMENTO DE ‘CONVIDADO: ZÉ PEDRO’ (CD; Digital)

1. Mora na Filosofia - Ladrões do Tempo
Paulo Franco - Voz e Guitarra; Tó Trips - Guitarra e Coros; Zé Pedro - Guitarra; Pedro Gonçalves - Baixo e Coros; Samuel Palitos - Bateria e Coros.
Gravado nos Estúdios Valentim de Carvalho no dia 19 de Setembro de 2011.

2. Dormia tão sossegada - Jorge Palma
Jorge Palma – Voz, guitarra acústica; Flak – Guitarras eléctricas; Alex – Baixo; José Salgueiro – Percussão; José Ernesto – Violino; Zé Pedro – Guitarras eléctricas; Kalú – Bateria.
Produzido por Flak. Gravado por Joe Fossard assistido por Filipe Leite.

3. Aperta um pouco mais - Paulo Gonzo
Produzido por Paulo Gonzo e Rui Fingers.

4. Palco de Feras - João Pedro Pais
João Pedro Pais – Voz; Mário Barreiros – Bateria; Rui Almeida – Piano e teclados; Zé Pedro – Guitarras
Produzido por Mário Barreiros. Gravado por Nelson Carvalho e Mário Barreiros, assistidos por Tiago de Sousa. Misturado por Nelson Carvalho. Masterizado nos Estúdios Masterdisk por Andy Vandette.

5. Cansado - João Só & Abandonados
João Só – Voz, guitarra eléctrica, guitarra acústica, barítono, coros; Paulo Jesus – Baixo e coros; Nuno Moura Santos – Bateria e coros; António Fontes – Piano, hammond, rhodes, wurlitzer, farfisa e coros
Zé Pedro – Guitarra eléctrica.
Produzido por João Só e Nelson Carvalho. Gravado por Nelson Carvalho e Tiago Sousa. Misturado por Nelson Carvalho no Estúdio SSL Valentim de Carvalho em Paço de Arcos entre Janeiro e Maio de 2011. Masterizado no Buzz Audio Mastering, em Nova Iorque, por Andy Vandette.

5. Pertencer - OIOAI / Xutos & Pontapés
Pedro Puppe: guitarra e voz; João Neto: guitarra; Nuno Espírito Santo: baixo; Fred: Bateria; Tim: voz e barítono; Zé Pedro: guitarra; João Cabeleira: guitarra; Kalu: bateria e coros; Gui: saxofone e coros.
Produzido por Nuno Rafael e Nelson Carvalho. Gravado por Nelson Carvalho. Misturado por Nelson Carvalho e Nuno Rafael nos estúdios aqui da casa com assistência do Tiago de Sousa. Masterizado pelo Andy Vandette no Masterdisk NY

7. Morremos a Rir - Rui Reininho
Rui Reininho; Slimmy

8. Mudemos de assunto - Sérgio Godinho / Jorge Palmalma
Sérgio Godinho – Voz; Jorge Palma – Voz, guitarra acústica, piano; Kalú – Bateria, harmónica; Alex – Baixo; Zé Pedro – Guitarra eléctrica; Flack – Guitarra eléctrica
Direcção artística de Sérgio Godinho. Produzido por Palma’g Gang e Paulo Pulido Valente. Assistentes de produção: Ângela Rebelo; Joana Arouca e Vera Gomes. Gravado por Jorge Cervantes e Nuno Roque, misturado por Fábio Henriques e masterizado por Jorge Cervantes no Estúdio Praça das Flores.

9. Espécie de Vampiro - Jorge Palma
Jorge Palma – Voz; Flak – Guitarra eléctrica, loops, sintetizador; Alex – Baixo; Filipe Valentim – Teclados; Kalú – Bateria; Zé Pedro – Guitarras eléctricas.
Produzido por Flak. Gravado por Joe Fossard assistido por Filipe Leite

10. Ponto G - Ponto G
Rodolfo Cardoso – Guitarra; Zé Pedro – Guitarra; G – Guitarra; Rodolfo Cardoso – Baixo; Pedro Martins - Bateria
Arranjos: Rodolfo Cardoso. Gravado em Microestudio entre 2009 e 2011. Bateria gravada em BOOM STUDIOS Março 2010

11. Tiro à Queima-Roupa - Paulo Gonzo
Paulo Gonzo; Rui Reininho; Gus Till

12. Antes O Poço Da Morte - Sérgio Godinho / Xutos & Pontapés
Sérgio Godinho – Voz; Kalú – Programação, bateria, percussão; Zé Pedro – Guitarra; João Cabeleira – Guitarra; Cajó – Guitarra; Tim – Voz, baixo.
Direcção artística de Sérgio Godinho. Produzido por Cajó e Paulo Pulido Valente. Assistentes de produção: Ângela Rebelo; Joana Arouca e Vera Gomes. Gravado por Cajó entre Setembro de 2001 e Outubro de 2002; misturado por Fábio Fernandes em Novembro 2002 e masterizado por Jorge Cervantes no Estúdio Praça das Flores.

13. Para Mim Tanto Faz - D’ZRT com participação de Zé Pedro e Paulo Gonzo
J. Ringqvist; D. Gibson; P. Vaz – RAP: Angélico – Media Capital Ent. Publisher

14. Intervenção - Sensi
Zé Pedro – Guitarra; Nel'Assassin – Scratch
Gravado em 2006/2007

15. Baby Hate - The Temple
João Luís – Voz; Rui Alexandre – Bateria; Hugo Oliveira – Baixo; José Carlos – Guitarra; João Afonso – Guitarra; Zé Pedro (músico convidado) – Guitarra.
Produzido por Dave Chang e The Temple. Produtor executivo: Daniel Makosch. Gravado, misturado e masterizado por Dave Chang. Zé Pedro gravado por Cajó e Joe Fossard nos estúdios Tcha Tcha Tcha.

16. Call Up - Maduros
Zé Pedro - Guitarra e voz; Alexandre Soares – Guitarra e harmónica; Gui – Saxofone; Pedro Gonçalves – Baixo; Jorge Coelho – Guitarra; Fred – Bateria.
Gravado e misturado por Pedro Gonçalves e Miguel Guia no Estúdio Som de Lisboa. Produzido por Pedro Gonçalves.

17. Speedy – Herr G
Marino de Freitas – Baixo; Alexandre Frazão – Bateria; Filipe Raposo – Piano; Zé Pedro - Guitarra ritmo; João Cabeleira - Guitarra solo; Ramón Galarza - Wurlitzer, sintetizadores, loops, programações e percussões; Paulo Ramos e Zé Nabo – coros
Gravado, misturado e masterizado nos Estúdios Tchatchatcha por Joel Conde & Ramón Galarza

NO STATES EM COIMBRA



JORGE PALMA - "PÁGINA EM BRANCO"

NA CDGO NO PORTO



FADO PORTUGAL + CITÂNIA
27 Outubro » Qui » 18h30
Porto » Cdgo » Entrada Livre

18h30 - Fado Portugal - Lançamento do Livro
19h00 - Fado ao Vivo
Samuel Cabral (guitarra)
Cláudia Cabral
Ana Margarida Pinto
Bárbara Passos
19h30 - Citânia - Showcase

MEIO METRO DE PEDRA - O ROCK EM PORTUGAL

THE ELEANORS COM NOVIDADES PARA ESTE FINAL DE ANO



Com o aproximar do fim de 2011, e para encerrar um ano muito positivo para a banda, os The Eleanors vão presentear os fãs com mais alguns concertos. Os próximos, já anunciados, terão lugar esta semana, dia 27 no Café Concerto do Teatro de Vila Real (http://www.teatrodevilareal.com/) e no dia 28 em Santo Tirso no Art’Work (http://www.artwork-bar.com/).

Datas no Porto e em Lisboa serão anunciadas brevemente!

Como uma forma de agradecimento por todos aqueles que acompanharam e contribuíram para o sucesso da banda, os The Eleanors disponibilizam a partir de hoje o download gratuito do EP de estreia "Back to lies and tv shows".

The Eleanors back to lies and tv shows

01.Are you
02.Back to lies and tv shows
03.My tongue
04.INYFJ
05.Someone’s story
06. INYFJ (remix)

download gratuíto em:
http://eleanors.bandcamp.com/

Até às primeiras novidades sobre a gravação do primeiro longa duração dos The Eleanors chegarem, podem desfrutar deste trabalho, produzido por Marc Requilé e que tem sido apresentado em todos os concertos!

http://www.theeleanors.com/
www.facebook.com/theeleanors

THE JILLS EM PALCO

UANINAUEI AO VIVO