terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

FINGERTIPS APRESENTAM NOVO DISCO














Os Fingertips apresentam esta 6ª feira, dia 2 de Março, o seu novo disco – “2”. A apresentação terá lugar no Cinema São Jorge, pelas 21h30.

“Um novo disco. Se há um ano nos dissessem que iríamos lançar um novo disco em Fevereiro de 2012, não iríamos levar a sério, uma vez que estávamos ainda a finalizar as últimas canções do primeiro disco dos Fingertips com a voz da Joana. A verdade é que, ainda o ‘Venice’ estava pintado de fresco, quando sentimos uma forte necessidade de voltar ao estúdio. Havia muito ainda para dar. Algo gritava dentro de nós.

Nesta turbulência de emoções à flor da pele, os primeiros acordes das novas canções pareciam não querer mostrar-se. Era como se vivêssemos um daqueles pesadelos em que falamos, sabemos exactamente aquilo que estamos a dizer, mas ninguém consegue ouvir-nos. Então continuámos a ‘falar’, e o espaço encheu-se de melodias. Primeiro a timidez do piano, rasgada pelos solos de guitarra, as entoações vocais e a magia resultante das tecnologias que invadem o ritmo do mundo da música. Agarrámos o momento e foi com todo o entusiasmo que começámos a compor este nosso novo disco, de nome “2”. “2” de “segundo” e “2” de “dualidade”. O segundo disco da banda com a Joana e a dualidade que nos abraça diariamente: o certo e o errado, a noite e o dia, o branco e o preto, o silêncio e o ruído, os dois olhos com que vemos o mundo e as duas mãos com que o tocamos, mas ao ritmo de um só coração.

E é com todo o gosto que, após esta viagem de seis meses, apresentamos o nosso novo disco, onde a música é emoção, comunicação e relacionamento.”


Fingertips

Formados em 2003, os Fingertips tornaram-se conhecidos logo após o lançamento do álbum de estreia, “All’Bout Smoke’n Mirrors”, que foi um dos maiores sucessos do ano e colocou “Melancholic Ballad (“For The Leftlovers)”, “Picture Of My Own” e “How Do You Know Me” nas bocas de meio mundo. Melancólica, apaixonada, intensa e cativante, a música dos Fingertips ganha agora nova força na voz sensual de Joana Gomes.
 
Um ano depois de “Venice”, o primeiro álbum com a nova vocalista, os Fingertips avançam para “2”, que estará à venda a 5 de Março. O single “Running Out Of Time”, já a rodar nas rádios nacionais, é o som de avanço do novo trabalho.

Entre Março e Maio, a banda estará em digressão nacional onde vai mostrar ao País as novas canções, de “2”.

Março

02- São Jorge Lisboa
03- Torres Novas
09- Coimbra
16- Maia
17- Portalegre
24- Ponta Delgada
26- Viseu
27- Viseu
29- Covilhã
30- Loulé
31- Leiria

Sem comentários: