quarta-feira, 30 de maio de 2012

FUMO EM SETÚBAL










O cartaz da edição deste ano do Festival Urbano de Música e Outras Coisas (FUMO) já foi revelado, destacando-se os cabeças de cartaz Mão Morta, o cine-concerto de Legendary Tigerman e Rita Redshoes para o filme "Estrada de palha" e a actuação de Mazgani. Além disso, há ainda a actuação do setubalense Vítor Joaquim com os espanhóis Thr3hold, os Osso Vaidoso e os Um Corpo Estranho.

O festival, que decorre entre 20 e 30 de Junho por vários locais de valor histórico e patrimonial de Setúbal, arrancará com o concerto de Mazgani, seguido da exibição do seu documentário "Estrada para Mazgani", num regresso do artista setubalense ao FUMO, depois de ter encerrado a primeira edição do festival em 2010. Quanto ao encerramento fica a cargo dos Mão Morta, que assim se estreiam finalmente em Setúbal, no ano que celebram 28 anos de existência.

The Legendary Tigerman e Rita Redshoes musicarão ao vivo o filme de Rodrigo Areiras, "Estrada de palha", no qual assinam a banda-sonora original, num cine-concerto muito especial e com poucas oportunidades de o vermos repetido por outros palcos. Quanto a Vítor Joaquim, é uma oportunidade rara de o ver ao vivo em Setúbal, ele que é um dos músicos da electrónica experimental mais conceituados do mundo.

O FUMO trará a Setúbal ainda os Osso Vaidoso, o novo projecto de Alexandre Soares e Ana Deus, os dois ex-Três Tristes Tigres, e os Um Corpo Estranho, a nova banda setubalense, cujo disco de estreia saiu na passada semana com o selo da Experimentáculo Records. O programa e restante informação pode ser consultada em http://www.festivalfumo.tk/. Os bilhetes estarão à venda nos locais dos concertos nos próprios dias e podem ser reservados pelos emails experimentaculo@gmail.com e festivalfumo@gmail.com ou pelo telemóvel 964724671.

Sem comentários: