segunda-feira, 28 de maio de 2012

NOVOS LANÇAMENTOS OPTIMUS DISCOS

A OPTIMUS DISCOS lança a 28 de Maio as edições digitais de ...

BALLA :: “Redux”
TERRAKOTA :: “Re-Cooked Sessions”
HELLO ATLANTIC :: “Slob of the Kitchen Sea”
LEAGUE :: “Golden Maps”














“BALLA REDUX”

Reconhecido e respeitado como um dos mais prolíficos produtores nacionais da actualidade, Armando Teixeira regressou em 2011 às edições discográficas com o projecto BALLA, um dos seus mais aclamados alter egos.

Aproveitando o balanço do disco mais electrónico de obra do “homem balla” - EQUILÍBRIO, é agora editado “BALLA REDUX” – um projecto em que Armando Teixeira convida uma série de DJ’s/ Produtores para remisturar o Álbum “Equilíbrio”, com nomes conceituados a nível nacional e internacional, passando também por novas promessas como DJ RIDE, MOULLINEX , GUNROSE, GALLAK, MEMÓRIA DE PEIXE, TÓ RICCIARDI e CAVALIERS OF FUN.

BALLA REDUX promete ser um dos discos mais dançáveis do ano, com concertos a condizer! A edição digital está disponível a partir de 28 de Maio para download gratuito em http://www.optimusdiscos.com/.















TERRAKOTA :: “Re-Cooked Sessions”

Os Terrakota passaram o inverno passado a "dubbar" sons dos álbuns antigos e a convidar outros cantores que a banda foi conhecendo por esse Mundo fora, sem medo de entrar por novas e mais ousadas texturas musicais. O EP “Re-Cooked Sessions” é o primeiro resultado destas experiências. Trata-se da reinvenção de temas dos álbuns “World Massala” e “Oba Train” (a abrir o apetite para um álbum completo de remisturas previsto para o final de 2012) e tem a participação de Mahesh Vinayakram, da estrela de Bollywood Vasundhara Das, Kuthla Khan dos Rajasthan Roots, Hélio Bentes dos Ponto de Equilíbrio e Florian Doucet dos Family Jammin’, Conductor (Ngonguenha, Buraka Som Sistema), Ikonoklasta (Batida, Ngonguenha), K Kota (Nigga Poison) e Beat Laden. Ao contrário do habitual, são os próprios músicos que estão a remisturar, aplicando uma linguagem dub a todo o tipo de ritmos na procura de sonoridades novas, mais planantes e envolventes.

A edição digital está disponível a partir de 28 de Maio para download gratuito em http://www.optimusdiscos.com/










HELLO ATLANTIC “Slob of the Kitchen Sea”

Hello Atlantic é uma colecção de melodias e letras escritas em viagem por João Esteves. O percurso inicia-se na Finlândia, em 2007, e prolonga-se por estradas europeias e mais tarde pelo Canadá. Em abrigos temporários, em encontros fortuitos, à espera de uma boleia, surgem canções sobre a distância percorrida.

Em 2011, após dois EPs partilhados em formato digital, João Esteves volta à Finlândia para produzir um terceiro trabalho. É em Helsínquia, entre velhos amigos, que os arranjos de "Slob Of The Kitchen Sea" ganham vida. Numa cidade coberta de neve, já em 2012, estão concluídas as novas gravações. Hello Atlantic está de regresso a Portugal e trouxe histórias para contar.
 
Numa altura em que muitos partem às suas próprias aventuras, vale a pena escutar. A edição digital está disponível a partir de 28 de Maio para download gratuito em http://www.optimusdiscos.com/














LEAGUE “Golden Maps”

Os LEAGUE são dois estudantes de jornalismo e arquitectura que decidiram abandonar os seus estudos para viver numa tenda na praia. Esta experiência foi uma enorme influência na composição do EP “Golden Maps”, que espelha bem a fusão entre a natureza, o registo psicadélico e etno-tribal e uma sonoridade bastante urbana.

Vivem entre Los Angeles e Lisboa e o single “Golden Maps” já é um sucesso de airplay nas rádios nacionais.



A edição digital está disponível a partir de 28 de Maio para download gratuito em http://www.optimusdiscos.com/

Sem comentários: