quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O NOVO DISCO DE DAVID FONSECA













Já todos sabemos: David Fonseca completou no passado dia 21, com a edição de “Seasons – Falling”, o desafio artístico a que se havia proposto para o ano de 2012. O primeiro volume – ‘Seasons – Rising :’ havia sido editado em Março, o segundo, ‘Seasons : Falling’ chegou às lojas na sexta-feira. E são estes discos que figuram na lista dos mais vendidos da semana, com a entrada directa para 7º lugar de “Seasons – Falling” (figurando ainda no 3ª posição do top digital) e a reentrada para o 15º posto de “Seasons – Rising :”. 
 
Com um conceito inovador e inédito, esta aventura musical de David Fonseca tem gerado grande entusiasmo juntos dos fãs, que têm acompanhando este diário musical, passo a passo, canção a canção. Com a edição na passada semana, “Seasons - Rising : Falling” fica então completo, tornando-se assim no quinto disco da carreira a solo de David Fonseca.

São estas canções que vão agora ser apresentadas ao vivo, numa digressão pelos teatros nacionais que tem início nos praticamente esgotados Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, no dia 28 e no Theatro Circo em Braga, a 29, seguindo-se datas Tomar, Portalegre, Famalicão, Ílhavo, entre outros.

Em palco, as canções de “Seasons – Rising : Falling” ganharão uma nova dimensão sonora e visual como é aliás hábito nas prestações ao vivo de David Fonseca. Temas como “Under The Willow” e “It Feels Like Something” ou os mais recentes “All That I Wanted” e “I’ll Never Hang My Head Down” não irão deixar ninguém indiferente.
 
Estas canções foram ‘testadas’ ao vivo, na passada terça-feira, no palco interactivo do MEO Like Music, numa apresentação a que mais de 50.000 pessoas assistiram em directo através da TV e internet.

Os fãs do MEO no Facebook tiveram a possibilidade de ver o concerto em várias câmaras e de interagir com o artista através de acções digitais como “palmas”, “isqueiros”, “só mais uma” e comentários live. Ontem fizeram-no de forma expressiva e no final do concerto somaram-se: 432.251 ‘Palmas’ e 107.933 ‘Isqueiros’.
 
Excertos desta apresentação serão posteriormente disponibilizados na TV em HD, através do MEO Interativo para os clientes MEO (ADSL e Fibra com MEOBox) e no Facebook para os fãs do MEO.
 
Agenda de Espectáculos: 
28/09 – CC Olga Cadaval/Sintra
29/09 – Theatro Circo/Braga
06/10 – Integr@te/Estádio Municipal de Aveiro
12/10 – Cine-Teatro Paraíso/Tomar
13/10 – CAE/Portalegre
20/10 – Casa das Artes/Famalicão
01/11 – Cine Teatro Avenida/Castelo Branco
02/11 – Centro Cultural/Ílhavo
03/11 – Teatro Municipal/Vila Real
17/11 – Casa da Cultura/Barreiro
22/11 – Teatro das Figuras/Faro
23/11 – Teatro-Cine/Torres Vedras
24/11 – Teatro Virgínia/Torres Novas
07/12 – CAE/Guimarães
 

Sem comentários: