segunda-feira, 29 de outubro de 2012

CARMINHO COM NOVA EDIÇÃO















É editada, no próximo dia 26 de Novembro, uma nova edição de “Alma” que inclui duetos de Carminho com Chico Buarque, Milton Nascimento e Nana Caymmi.Com Chico Buarque, de quem Carminho tem uma versão de “Meu Namorado” no disco, gravou “Carolina”, com Milton Nascimento (com quem já actuou este ano em Lisboa) gravou “Cais” e com Nana Caymmi “Contrato de Separação”.

As gravações com estes três nomes maiores da música brasileira decorreram em Agosto passado no Rio de Janeiro com a intenção de integrarem a edição brasileira de “Alma” cuja edição acontece também durante o mês de Novembro. Além de Portugal, prevê-se que a edição com os três temas-extra venha a acontecer noutros paises europeus.

Esta notícia surge a pouco dias da estreia de Carminho nos palcos dos Coliseus. Nos próximos dias 03 e 09 Novembro, Carminho apresenta-se nos Coliseus de Lisboa e Porto, respectivamente. Estes concertos estão integrados na digressão mundial de “Alma”, com a qual tem corridos os quatro cantos do mundo, e que depois dos Coliseus passará ainda, até ao fim do ano, pelo Reino Unido, França, Espanha, Alemanha, Austria, Suécia, Dinamarca, Alemanha e Brasil.

2012 é definitivamente um ano de grandes feitos para Carminho. Depois de atingir o topo da tabela de vendas em Espanha com o dueto com Pablo Alboran, Carminho viu o seu novo disco, “Alma”, marcar presença nos tops de vendas de álbuns da Finlândia, Súecia e Espanha. Em Portugal o disco entrou directamente para o 1º lugar do top, mantendo-se, desde a sua edição a 5 de Março último, no top dos discos mais vendidos; mais: “Alma” já atingiu a marca de platina. A estes feitos irão juntar-se a estreia nos palcos dos Coliseus, a continuação da digressão mundial de “Alma” e a nova edição do seu disco com os três nomes maiores da música brasileira. Um ano de Sonho!

Enquanto não são dados a conhecer os duetos, convidamo-lo a ver (ou rever) o videoclip de “Bom dia Amor (Carta de Maria José)”, realizado por Enrique Escamilla.

Sem comentários: