terça-feira, 30 de outubro de 2012

FREI FADO COM NOVO DISCO













“Se o Meu Coração Não Erra” – É o título do mais recente trabalho dos Frei Fado (Frei Fado D´el Rei). É o quarto CD editado por este grupo e o terceiro de originais, sendo que o anterior, de título “Senhor Poeta”, se centrou em composições do cantautor José Afonso (tendo recebido o prémio José Afonso 2008).

“Se o Meu Coração Não Erra” – É um espaço de novas texturas sonoras suportadas por diversas correntes de estética literária e por uma fluidez de movimentos de minimalismo contemporâneo, resolvendo um cuidado momento de renovação estética na linguagem musical dos Frei Fado.

É um trabalho minuciosamente desenhado como afirmação de uma nova identidade musical.

Segundo os Frei Fado, “Este é um trabalho diferente, que vivemos intensamente, porque decidimos que era hora de assumir uma nova sonoridade para os Frei Fado. 

Os temas apresentam-se como breves narrativas, que não só nos definem musicalmente mas também nos transportam a uma materialização emotiva do conteúdo dos textos.

Contar com a preciosa colaboração do Valter Hugo Mãe (autor de grande parte dos poemas) ajudou-nos a definir este novo formato, ao qual posteriormente acrescentámos mais alguns nomes da literatura portuguesa, como é o caso de Fernando Pessoa, António Lobo Antunes e Florbela Espanca.

Sem comentários: