terça-feira, 31 de julho de 2012

BODYSPACE EM GUIMARÃES


















“Isto é uma praça!”, foi o que alguém deve ter dito quando olhou para a Zona de Couros em Guimarães e imaginou algo melhor para aquele área devoluta e abandonada. Nos últimos meses, fez-se muito com pouco e a cidade Capital Europeia da Cultura ganhou um novo espaço. 

E porque agora há que enchê-lo de vida, convidaram o Bodyspace a programar cinco concertos para esse espaço. Sempre homem e guitarra, às vezes voz. Sempre aos sábados, sempre ao final da tarde (19h), sempre com entrada livre, claro está. 

Começa já no dia 4 de Agosto com Victor Herrero, um dos segredos mais bem guardados da música independente espanhola dos últimos anos, autor de uma página de bonita celebração da música folk sem nunca esquecer as suas raízes andaluzes. A 11 de Agosto é a vez de Old Jerusalem, que é como quem diz Francisco Silva, mostrar uma das mais interessantes - e amplas - discografias recentes da música portuguesa. Segue-se The Partisan Seed, a 18 de Agosto, que mostrará Spirit Walking, o último capítulo de uma trilogia iniciada em 2006 com Visions Of Solitary Branches e continuada em 2008 com Indian Summer e que confirmou Filipe Miranda como um escritor de canções a ter em conta a cada momento. No dia 25 de Agosto levam a Guimarães Filho da Mãe, ou seja Rui Carvalho, que com o lançamento do seu disco de estreia, o surpreendente Palácio, marcou posição como um dos nomes mais entusiasmantes da música feita em Portugal nos dias de hoje. A fechar, no dia 1 de Setembro, JP Simões, contador de histórias, poeta dos tempos modernos, catalisador de emoções - um emocionador, se tal palavra existisse -, apresenta-se em Guimarães a fechar um ciclo que pretende dar nova vida à praça recentemente descoberta.

SERUCHIÔ - "OUT FOR LOVE"

THE UNDERDOGS - "POCKET FULL OF SMOKE"

XIMFRIM APRESENTA













MIND DA GAP

"Regresso Ao Futuro" é o sexto álbum de originais, o segundo com edição Meifumado, na profícua carreira da tríade nuclear. Com a colaboração de Berna, Mundo, Dealema, Dj Slimcutz, Rey, Sam the Kid, Sérgio Freitas e Zé Lima, este novo disco centra-se numa estimulante e meticulosa produção de Serial acompanhada pelas rimas incisivas de Presto e Ace. É um regresso que vai marcar Setembro de 2012.

"Regresso ao Futuro " foi Gravado e Produzido por DJ Serial nos Estúdios La Suite, com Mistura e Masterização de Zé Nando Pimenta – Meifumado Estúdios

Depois do pré – single "Este Beat" os MDG trazem agora o 1º single oficial: " O Jardim", um dos seus mais "descontraídos" vídeos de sempre

A banda prepara, juntamente com os músicos que agora também acompanham a banda ao vivo, um novo concerto onde "Regresso Ao Futuro " vai começar a ser dado a conhecer.

Fica a conhecer a nova e ÚNICA Página Oficial dos MDG no Facebook. 

THE UNDERDOGS

São 10 temas originais de puro Rock, gravado em regime live, onde toda a estética musical da banda e o seu som poderoso podem ser escutados com a maior das "purezas".

O primeiro single é "Pocket Full of Smoke", acompanhado pelo video incluído no DVD BÓNUS, gravado ao vivo.

Desde Fevereiro que a banda tocou em imensos locais, um pouco por todo o País. Agora é altura de preparar "Songs For The Few" e o dar a conhecer na totalidade.

SETEMBRO
DIA 21| ERICEIRA |QUICKSILVER SHOWCASES |

SERUCHIÔ

A estrada continua ainda a ser o local para dar a conhecer o seu E.P promocional e também já alguns temas inéditos.

O primeiro longa duração já está em fase de gravação no Stage Studio (S. Mamede – Porto)

AGOSTO
08 | DOO BOP BAR | ESPINHO | 23.30 |
05 | ROQUE NO RIO |PRAIA FLUVIAL DE TORRES DO MONDEGO | COIMBRA |17 H | ENTRADA LIVRE
25 | CONCENTRAÇÃO MOTARD – MOTO CLUBE VÁRZEA DO DOURO “ON THE ROAD AGAIN” | ALPENDURADA | 15.30 H

THEE CHARGERS

Nascidos no porto há um par de anos, os chargers são uma banda de surf rock instrumental, com influências de rockabilly, garage, lounge e exótica, formados por um coletivo de alguns dos mais talentosos músicos da cidade Invicta.

AGOSTO
04 | SÁBADO | ZEN COFFEE HOUSE | PAREDES | 22.00H

PROGRAMA DE 31/07/12

1 - Pontos Negros - Eu + eu = ninguém
2 - Corsage - Adeus europa
3 - Salto - Deixar cair
4 - Diabo Na Cruz - Bomba-canção
5 - Uxu Kalhus - Extravagante
6 - PAUS - Malhão 
7 - Noiserv - Tokyo girl
8 - Beautify Junkyard - From the morning
9 - A Naifa - Aniversário
10 - Assobio - Estrenha forma de vida
11 - Amor Electro - Barco negro
12 - Viviane - Não apagues o amor
13 - Atlantihda - Na calma dos teus olhos
14 - Citânia - A vida é um carrossel
15 - Bulllet - Cansaço -(c/ Lrana)

MINTA & THE BROOK TROUT COM DISCO NA CALHA













Falcon, música nova de Minta & The Brook Trout, o primeiro single de Olympia, disco a ser editado em Setembro pela Optimus Discos. Falcon foi a música mais rápida de escrever e de arranjar do novo disco. Talvez porque é uma canção pop clássica, quase como as primeiras dos Beatles. Uma ideia simples – um protagonista que se tenta mostrar valente em pleno desespero –, um riff de guitarra forte e convidados de luxo: Afonso Cabral e Salvador Menezes (You Can't Win, Charlie Brown), Madalena Palmeirim (Nome Comum) nos coros e uma secção de sopros liderada pelo saxofonista João Cabrita, colaborador próximo de Minta desde o primeiro EP, editado em 2008.

Olympia é o segundo longa-duração de estúdio de Minta & The Brook Trout, e chega três anos depois do primeiro. A banda, Francisca “Minta” Cortesão (voz e guitarra), Mariana Ricardo (voz, baixo e ukulele), Manuel Dordio (guitarra eléctrica e lap steel) e Nuno Pessoa (bateria e percussão), usou esse tempo para escrever as dez canções que o compõem e para, com toda a calma do mundo, encontrar a melhor maneira de as vestir.

Entretanto houve Carnide, gravação de um concerto especialíssimo no bairro lisboeta com o mesmo nome, a 19 de Dezembro de 2010, com um palco cheio de cúmplices magníficos: Márcia, Noiserv, BlackBambi, Walter Benjamin e João Cabrita.

NO BAR DA BARRACA


LINDA MARTINI EM PALCO

Os Linda Martini continuam na estrada e a próxima paragem é na localidade de Cem Soldos, em Tomar, no âmbito do Festival Bons Sons.
Até ao final do mês de Agosto, a banda ainda vai marcar presença no Festival Música Moderna de Corroios.

E, em Setembro, os Linda Martini regressam à Festa do Avante!

Na bagagem, levam o último registo de originais, “Casa Ocupada”, de onde já foram retirados os singles “Belarmino”, “Mulher-a-dias” e “Juventude Sónica”.

Próximos concertos:

17 Agosto – Festival Bons Sons | Cem Soldos | Tomar
24 Agosto – Festival Música Moderna de Corroios
9 Setembro – Festa do Avante | Seixal


http://www.facebook.com/#!/lindamartinirock

EM VIANA DO CASTELO


TREM AZUL APRESENTA








QUINTA 02 AGOSTO
CONCERTO
TREM AZUL JAZZ STORE

Rodrigo Amado saxofone tenor
Gonçalo Almeida contrabaixo
Rui Faustino bateria

+ info :
Rodrigo Amado
Gonçalo Almeida
Rui Faustino

3 €

segunda-feira, 30 de julho de 2012

RODRIGO COSTA FÉLIX COM NOVO SINGLE



















“Morena” é o segundo single de “Fados de Amor”, o mais recente álbum do fadista Rodrigo Costa Félix, editado a 21 de Maio. O tema conta com a participação de Katia Guerreiro que confessou: «Os motivos que me levaram a aceitar participar neste CD com o Rodrigo são vários, se bem que na amizade não são os motivos que nos movem, mas sim o prazer de estar e querer estar. Mas o maior foi a confiança que tenho no bom gosto que impera na escolha do seu repertório. O tema, que ouvi depois de aceitar, cativou-me de imediato. Foi o poema de Guerra Junqueiro, a música de Pedro Pinhal, e a forma como nos entendemos tão bem a interpretar. Gosto muito do que fizemos, estou feliz!».

Composto por 15 fados, “Fados de Amor” é um álbum pleno de maturidade, em torno da temática do Amor, um disco dedicado à Mulher e também o primeiro CD da história do Fado onde a Guitarra Portuguesa é integralmente gravada por uma mulher, Marta Pereira da Costa.
tendemos tão bem a interpretar. Gosto muito do que fizemos, estou feliz!».

EM LAMEGO




BONS SONS EM TOMAR


NO CLUBE FERROVIÁRIO








QUARTA, 1 DE AGOSTO /
SALA TGV
THE HOLYGATORS + THE LONELY HEARTS FUCKIN’BAND


QUINTA, 2 DE AGOSTO //
SALA TGV /
TORA TORA BIG BAND


DOMINGO, 5 DE AGOSTO //
DEFESA JAZZ FESTIVAL
CHIBANGA GROOVE + MR. PARIS

REVISOR FERROVIÁRIO
RUA DE SANTA APOLÓNIA
Nº59 - 1200 LISBOA

PROGRAMA DE 30/07/12

1 - Galandum Galundaina - Bebe vinho (... faz-te um homenzinho!)
2 - Manuel João Vieira & Rat Swinger - Carraspana
3 - UHF - Cavalos de corrida (acústico)
4 - Vitorino Voador - Carta de amor foleira
5 - António Zambujo - Flagrante
6 - Valter Lobo - Pensei que fosse fácil
7 - Ricardo Azevedo - O amor não me quer encontrar
8 - Beautify Junkyard - From the morning
9 - Noiserv - Consolation prize
10 - Richie Campbell - That's how we roll
11 - Boss AC - Tu és mais forte (feat. Shout)
12 - Miguel Araújo - Fizz limão
13 - Brando Fel - O meu chapéu
14 - Ciclo Preparatório - Lena del rey
15 - Feromona - Sábado à tarde  

DESTAQUES DA SEMANA

SANTO NO ALTAR

FROM THE MORNING - Beautify Junkyards
(Fruits de Mer, Single em Vinil, 2012) 


Para ouvir todos os dias desta semana 

ÁLBUM RECORDAÇÃO  

ONE HUNDRED MILES FROM THOUGHTLESSNESS - Noiserv
(Edição de autor, 2008)

Para ouvir um tema diferente todos os dias desta semana 

BEAUTIFY JUNKYARDS EDITAM SINGLE

Em pleno Verão chegam tempos quentes para os Beautify Junkyards, desde o lançamento de 4 músicas no seu BANDCAMP e video para a sua versão de "From the Morning" de Nick Drake, que a banda tem despertado interesse um pouco por todo o lado, do Reino Unido ao Brasil, dos Estados Unidos ao Canadá, tendo mesmo chegado aos ouvidos dos responsáveis pela editora britânica Fruits de Mer que celebrou um acordo com a banda para lançamento de um single de estreia em vinil colorido.
A Fruits de Mer é considerada por muitos uma das editoras independentes inglesas mais interessantes da actualidade pela sua especialização em singles de vinil com edições limitadas e com design muito cuidado ("Fruits de Mer are in danger of becoming a UK national treasure" on Terrascope).  O single tem edição prevista para 15 Agosto e têm-se sucedido críticas muito positivas em sites de música de vários países.
 

Também a BBC Radio 6 Music  tem dado destaque aos Beautify Junkyards que têm tido airplay em famosos programas como o de Lauren Laverne (ao lado de nomes como Paul Weller, Fatboy Slim, Blur, Spiritualized, Flaming Lips, ver link  ) e no nocturno Gideon Coe (ao lado de bandas como Tinariwen e Wild Beasts). Ver link:  http://www.bbc.co.uk/programmes/b01kvj2d

www.facebook.com/beautifyjunkyards 
 

“FIZZ LIMÃO” É O 2º SINGLE DE “CINCO DIAS E MEIO”
















“Fizz Limão” é o tema escolhido para segundo single de “Cinco Dias e Meio”, sucedendo a “Os Maridos das Outras”, tema de apresentação do álbum de estreia de Miguel Araújo que tanto furor causou nas redes sociais, nos tops de venda, nas rádios, nas televisões,...


BURAKA SOM SISTEMA DO LADO DE LÁ DO ATLÂNTICO







Os Buraka Som Sistema atravessam o Atlântico para duas semanas intensas de concertos. Com a mira apontada para os públicos sedentos de graves de Vancouver até à Cidade do México (e tudo o que se encontra no meio), os Buraka Som Sistema vão trazer a celebrada festa lusófona a oito cidades distintas, de 31 de Julho a 11 de Agosto.

O público americano pode esperar motins na pista à medida que o grupo atravessa o continente, munido com o seu extenso catálogo de temas irresistivelmente dançáveis, especialmente do último álbum 'Komba', uma colecção emotiva de faixas que segue na tradição de temas consagrados como Sound of Kuduro e Kalemba (Wegue Wegue).
 
Muito recentemente no festival Optimus Alive comprovou-se a vitalidade do grupo com uma actuação que teve ecos um pouco por todo o mundo, como reflecte a elogiosa crítica da publicação britânica NME ("atraiu a maior multidão da noite, deixando o palco Heineken a abarrotar durante a sua performance electrizante").

A banda tem já agendadas datas para Portugal e resto da Europa, além da digressão em território norte-americano.

7/31 – Fortune Sound – Vancouver, CA
8/2 – The Independent – San Francisco, USA
8/3 – Hard Summer – Los Angeles, USA
8/4 – Hard – Toronto, CA
8/5 – Osheaga Festival – Montreal, CA
8/9 – Grand Central – Miami, USA
8/10 – Webster Hall – New York, USA
8/11 – Sala Blackberry – Mexico City, MX

domingo, 29 de julho de 2012

ESTA SEMANA NO SANTOS DA CASA













Entrevistas:

01 Ago 19h00 - RICARDO AZEVEDO

Para ouvir nos 107.9fm da Rádio Universidade de Coimbra ou em http://www.ruc.pt/

sábado, 28 de julho de 2012

PROGRAMA DE 28/07/12

1 - Afonso Pais & JP Simões - Conversa de esquina
2 - Pedro Esteves - Está para durar
3 - Pássaro - Saudade
4 - Maltês - Gafanhoto
5 - Valter Lobo - Pensei que fosse fácil
6 - José Camilo - Dormir no sitio certo
7 - Bal Onirique - Morrer, dormir, sonhar, amrar… talvez! 
8 - Jardim Letal - Lobos mansos 
9 - Gaiteiros de Lisboa - Fez sábado quinta feira (c/ Adiafa)
10 - Fadomorse - Digo-me adeus (c/ Emmy Curl)
11 - Amélia Muge - De sal de linguagem feita
12 - Melech Mechaya - Gare no oriente (c/ Misia)
13 - RosaNegra - À luz de uma vela
14 - Ermo - Carpideira
15 - Carlos Paredes - Verdes anos

SOUNDMAKER A PREPARAR NOVO EP












SoundMaker projecto de música experimental com ambiências próximas do trip-hop.

Este projecto está sob a alçada de Samuel Coelho (guitarrista, violinista, compositor...) e conta com a Voz de Saphir Cristal, bateria de Carlos Barros, baixo de Nanu Coelho e violoncelo de Carina Albuquerque.

Depois da edição de o EP homónimo em Janeiro de 2012, estão já preparar novo EP. 

Neste período puderam dar vários concertos, a destacar o primeiro prémio no concurso “FundaSound”, festival desenvolvido no âmbito da Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012.

Concertos Agendados: 
2 de Agosto, “BarcoRockFest”

A BETA MOVEMENT EM PALCO















Os A BETA MOVEMENT vão estar sexta 03 Agosto no Hard Club, Porto, nas eliminatórias para o palco JN, no Festival Paredes de Coura e no dia seguinte no Barco Rock Fest, na capital Europeia da Cultura, em Guimarães. A banda do Porto, a finalizar a masterização do EP “BLOSSOM AGE”, incorpora agora uma nova secção rítmica analógica e digital, com a inclusão de um músico convidado, Hugo Mesquita, acentuando as dinâmicas indie pop já referenciadas.
 
Sobre o novo EP, que sofreu alguns atrasos, foram obrigados a alterar o produtor, mixing e a masterização de 3 das 4 músicas, agendam-se já os concertos de lançamento de “BOSSOM AGE”, atentem Setembro 2012.

HOJE EM TONDELA


sexta-feira, 27 de julho de 2012

THE9THCELL COM NOVO DISCO


















The9thCell está de volta aos originais.

O primeiro single de "Galga de Zebra Ilesa", "Cavaleão", está agora lançado. A apresentar a participação especial do vocalista Cláudio Brandão (a.k.a. Jeff), este tema assume-se como um hino contra os 'metaleiros-elitistas-de-mente-fechada'. 

De acordo com David Pais, e nas palavras do próprio: "Eu fico mesmo chateado quando alguém se tripa todo só para provar que o que ouvem é que é a verdadeira 'cena' e os seus artistas são os mestres técnicos de todos os tempos. Por favor, estamos a falar de música, e não sobre masturbação pública." 

Este novo implacável e pesado tema está disponível para ouvir no soundcamp de The9thCell, e pode ser comprado através do download no iTunes. 

Assim se abre o apetite para o novo registo, agendado para ser lançado no dia 9 de Setembro. Fique atento para mais novidades em breve.

"Cavaleão" pode ser ouvido aqui: 

http://9thcell.tk

PROGRAMA DE 27/07/12

1 - Tora Tora Big Band - Maputo sound sistem
entrevista Tora Tora Big Band
2 - Tora Tora Big Band - Odd dog (c/ Mariana Norton)
3 - Jardim Letal - Fés 
4 - Os Pontos Negros - Eu + eu = ninguém
5 - Capitão Fausto - Verdade
6 - Salto - Deixar cair
7 - Flume - Vai
8 - Osso Vaidoso - Animal
9 - Memória de Peixe - Estrela morena
10 - Lululemon - Blond weather
11 - Bal Onirique - Morrer, dormir, sonhar, amar… talvez!

PRÉMIOS MEGAFONE













A segunda edição dos Prémios Megafone arranou oficialmente no dia 8 de Junho com a abertura das candidaturas aos Prémios Megafone Música e Megafone Missão.

A partir desse dia, e até 31 de Julho, músicos e outras entidades que fazem por projectar a música tradicional portuguesa para o presente e para o futuro têm via aberta para candidatar-se aos prémios inspirados em João Aguardela.

Depois de na sua estreia, em 2010, terem sido entregues aos Galandum Galundaina (Música) e ao realizador Tiago Pereira (Missão), os Prémios Megafone regressam em 2012 com novidades na sua organização.

Através de uma parceria estabelecida com a Sociedade Portuguesa de Autores, o projecto vencedor na categoria Música pode contar este ano com um prémio no valor de €1.000. Graças ainda a esta parceria, os Prémios Megafone passam em 2012 a designar-se Prémios Megafone / SPA.

Além desta novidade, o júri deste ano será ainda mais alargado e abrangente, com a convocatória de novos músicos e outros especialistas nos sons de raiz tradicional.

Recorde-se que o Prémio Megafone Música é entregue a um músico ou colectivo de músicos que se inspirem e recriem a música tradicional portuguesa e que o Prémio Megafone Missão distingue pessoas ou organizações cuja actividade tem ajudado à criação e divulgação dessa música.

A cerimónia de entrega dos Prémios Megafone / SPA realiza-se no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, no dia 24 de Novembro de 2012.

Regulamento aqui: http://www.aguardela.com/
Associação Megafone 5

BATIDA EM PALCO












Batida apresenta-se este fim de semana nos 30 anos do conceituado Festival Womad

É assim que o próprio Festival Womad, fundado por Peter Gabriel, apresenta o concerto de Batida que acontece já este Sábado.

Três meses depois da primeira apresentação em Londres, na festa da Soundway Records, que serviu para o  lançamento internacional do disco de estreia, o projecto Batida marca presença num dos mais prestigiados festivais de música do mundo.

Esta data especial é a continuação de uma tour que tem passado por palcos principais de festivais de referência em França, Itália, Bélgica, Alemanha ou Espanha, como foi o caso do Pirineos Sur, esta semana, em que Batida foi escolhido para partilhar o palco com Manu Chao.

http://pt-br.facebook.com/batida
www.soundwayrecords.com

PARA LER



















Re-edição da magazine de artes sweet dreams. 
Deparando-se com a questão de algum material da sweet dreams ter sido censurado a menores de 18 anos, o editor achou importante fazer a re-edição desse mesmo número ( esperando não ser censurado outra vez)  com o material em causa tapado (censurado).

Link: http://issuu.com/sweetdreamsmagazine/docs/sweetdream_n6_censur

NA CDGO NO PORTO


quinta-feira, 26 de julho de 2012

PROGRAMA DE 26/07/12

1 - Laurent Filipe - A verdade nos olhos (c/ Sandra Pereira)
2 - Ogre - Relógios
3 - Pedro Osório - Da terra se faz vida
4 - No Project - Improvisation III
5 - Tora Tora Big Band - Odd dog (c/ Maiana Norton)
6 - Aljiçç - Zaragata
7 - Jardim Letal - Medo louco 
8 - Bal Onirique - Morer, dormir, sonhar, amar… talvez! 
9 - Soundmaker - Love to love you
10 - Fia - Lights out
11 - We Trust - Reasons
12 - Swinging Rabits - Dreams of you
13 - You Can’t Win, Charlie Brown - I’ve been lost

MIGUEL ARAÚJO AO VIVO NAS LOJAS FNAC
















26 JUL (QUI) – FNAC SANTA CATARINA – 18H00
28 JUL (SÁB) – FNAC ALFRAGIDE – 17H00
28 JUL (SÁB) – FNAC CASCAIS – 22H
29 JUL (DOM) – FNAC CHIADO – 18H02 AGO (QUI) – FNAC COLOMBO – 22H30

RAMBOIA EM BARCELOS

MOTOS E MÚSICA EM GÓIS


















É já a partir do próximo dia 16 de Agosto que tem lugar mais uma edição da Concentração Mototurística de Góis, evento de grande tradição no nosso País e que se realiza consecutivamente deste 1991.

Para animar as noites deste ano, a Concentração apresenta no Palco Sagres uma série de concertos com algumas das melhores bandas nacionais, como os BURAKA SOM SISTEMA e as bandas locais PONTO & VIRGULA e THE CASKET KINGS – 17 Agosto e XUTOS & PONTAPÉS e os FINGERTIPS – 18 Agosto.

Na Tenda Electrónica, a animação das madrugadas da Concentração começa no dia 16 Agosto com DJ Manuel Melo (conhecido actor de televisão e cantor) e DJ Vassalo (DJ Residente), contando ainda com as presenças de outros DJ’s convidados como DJ Tiago R, DJ Rui Leiria e DJ Gonçalo Henrique.

Este ano, sensível à crise económica que o País atravessa, o Góis Moto Clube decidiu efectuar um esforço baixando o preço dos bilhetes - que no ano passado eram de 35,00 euros - passando este ano o acesso aos 3 dias do evento para um bilhete único de 20,00 euros com direito a:

Acampamento
Entrada em todos os espectáculos
Entrada na Feira
Entrada no espaço de desportos radicais
T´shirt oficial
Emblema Bordado do Moto Clube

16.08.2012  -  Quinta-feira       
Noite Livre      
24h00    Manuel Melo       
Tenda Eletrónica
DJ Vassalo     

17.08.2012 -   Sexta-feira
22h00    Abertura do Palco SAGRES       
Ponto e Virgula       
The The Casket Kings       
Buraka Som Sistema       
Tenda Eletrónica     

18.08.2012 -   Sábado
22h00    Abertura do Palco SAGRES       
Fingertips       
Xutos & Pontapés
Tenda Eletrónica     

Bilhetes já à venda em www.ticketline.pt e no local da concentração a partir do dia 16 Agosto.

ORELHA NEGRA - "THROWBACK"

quarta-feira, 25 de julho de 2012

MESA - "ELE DOMINA"

DEOLINDA ACTUAM EM INGLATERRA NO FESTIVAL DE PETER GABRIEL













Os Deolinda preparam-se para regressar ao Reino Unido para mais dois concertos.

No próximo sábado actuam em Malmesbury no famoso festival fundado por Peter Gabriel – Womad - onde irão também estar presentes nomes como Orquestra Buena Vista Social Club, Femi Kuti, Patrick Wolf, Robert Plant e Kimmo Pohjonen. De recordar que a banda já tinha actuado na edição espanhola do mesmo festival que decorreu em Maio em Cáceres. 

Dois dias antes passarão também no Merchant City Festival em Glasgow.

Este será o regresso do grupo ao Reino Unido, depois da tour em Abril deste ano, de onde fez parte uma noite na mítica sala londrina Union Chapel que lhes valeu uma crítica no The Times colocando os Deolinda como uma das grandes bandas da europa.

Setembro será o mês do regresso dos Deolinda aos EUA para 10 concertos.

www.deolinda.com.pt

PROGRAMA DE 25/07/12














1 - Team Maria - - Sush a good time
entrevista Team Maria
2 - Team Maria - On fire (tocada em estúdio)
3 - Team Maria - Rush out (tocada em estúdio)
4 - Team Maria - Pretty girls are pretty high (tocada em estúdio)
5 - Bal Onirique - Morrer, dormir, sonhar, amar… talvez! 
6 - Jardim Letal - Memórias sem fim 
7 - The Supervisor - Hold
8 - Rainy Days Fectory - All abaut love
9 - Black Leathers - Velvet love
10 - Supreme Soul - The perfect plasce for us

NA FNAC DE COIMBRA













Salto
Deixar Cair
28 Jul Sáb 22h 00 Fórum Coimbra

LÃ DE VIDRO APRESENTA


NA FIGUEIRA









Tubo d'Ensaio d'Artes
Associação Cultural e Recreativa
Rua do Pinhal, nº1-A

STEREO PARKS COM EP NA MANGA








Voz Gonçalo Teixeira
Guitarras João Taborda e Manuel Dias Leonardo
Baixo Eléctrico Nuno Henriques
Bateria Filipe Ferreira

Links:
https://www.facebook.com/StereoParks
http://soundcloud.com/stereoparks
http://www.myspace.com/stereoparks

As sonoridades características do Indie Rock definem na sua generalidade a música dos Stereo Parks. Inspirados por bandas como Arctic Monkeys, The Strokes, Interpol, The Kooks, The Hives, Kings of Leon, White Stripes, a banda traz-nos um rock solarengo e bem disposto, feito de vozes afinadas, refrões que ficam no ouvido e uma base instrumental de fazer inveja a muito boa gente.

Nascidos em 2008 pelas mãos dos guitarristas João Taborda e Manuel Leonardo, só em 2010 é que a formação actual ficou completa. Nesse mesmo ano concorreram ao Super Bock Super Rock Preload e saíram vencedores. Como prémio tocaram no festival que deu o nome ao concerto desse ano no mesmo dia do mítico concerto de Prince. 

Decidiram então fazer uma pausa nos concertos para se dedicarem a compor e gravar um EP que ficou pronto no final de 2011.

Neste momento, estão em fase de promoção do mesmo e já pensam na gravação de um LP.

CAIM AO VIVO














14.08.2012
Festival da Juventude
Parque de Feiras de Cernache do Bonjardim, 21H30

19.08.2012
Funchal Music Fest
Parque de Santa Catarina, Funchal, 21H
http://www.funchalmusicfest. com



Website: www.caimband.com
Albums: http://soundcloud.com/caimband/sets
Youtube: www.youtube.com/caimband
Facebook: www.facebook.com/caimband

ARGANIL ROCK


EM ESPINHO


terça-feira, 24 de julho de 2012

NA ZDB







Quarta, 25 de Julho às 22h
B Fachada

PROGRAMA DE 24/07/12

1 - Ava Inferi - The living end
2 - Moonspell - Lickanthrope
3 - The firstborn - Lions among men
4 - Echidna - Commanded by demons
5 - Terror Empire - Element
6 - Jardim Letal - Imortal 
7 - Bal Onirique - Morrer, dormir, sonhar, amar… talvez! 
8 - Gazua - Ultimo abraço
9 - Amor Terror - Sabotagem indecente
10 - Viralata - Homem que é homem
11 - Peste & Sida - Já foste…
12 - Dalai Lume - Sentimentos

CIRCO DAS ATROCIDADES AO VIVO


NO LOUNGE


MICROVOLUMES 2.8


NO RITZ CLUBE









RODA DE CHORO DE LISBOA
Dia 24 JULHO - Terça-Feira - 22h30 - 5€

THE PAPERBOATS
LEATHER (1ª parte)
Dia 26 JULHO - Quinta-Feira - 23h00 - 10€

OS CHINCHILAS
Alexandre Barbosa (DJ set)
Dia 27 JULHO - Sexta-Feira - 23h00 - 10€

RAT SWINGER
Dia 29 JULHO - Domingo - 22h00 - 5€

segunda-feira, 23 de julho de 2012

NORTON - "LAYERS"

PROGRAMA DE 23/07/12

1 - O Bisonte - Debandada
2 - Mulherhomem - FP 232
3 - Guilherme Abreu & Os Alquimistas - Às vezes somos demais
4 - seBENTA - Grita pelo nosso amor
5 - Alucina - Cassete no interior
6 - Matilha - Anjo negro
7 - Bal Onirique - Morrer, dormir, sonhar, amar… talvez! 
8 - Jardim Letal - Silêncio 
9 - Pe7erpanic - Nevermind
10 - Black Turbo - Soul train
11 - Botswana - We are the ramadans 1
12 - The Glockenwise - Bardamu girls
13 - The Junkymachine - Dusty roads
14 - Eggbox - Free
15 - Watchout Sprouts - Bring it all back
16 - So.Ma - Mr. Myagi
17 - Spaziergang - Ibrahim

OS PONTOS NEGROS COM NOVO SINGLE













Os PONTOS NEGROS avançam com um novo single para as rádios nacionais, “Eu + Eu = Ninguém”. Este é o segundo single extraído do disco SOBA LOBI, gravado nos estúdios Abbey Road em Londres, um dos “laboratórios” mais emblemáticos da cultura Pop.

"Os Pontos Negros têm em «Eu + Eu = Ninguém» o segundo gomo dessa laranja transbordante que é SOBA LOBI. Entre as guitarras afiadas rente à garganta e a bateria mais certeira que o martelo de Thor, os teclados num falso embalo e uma voz que circunda a canção em busca de uma identidade carregada de desilusão. E é com essa desilusão que Os Pontos Negros se renovam e dão mais um passo para combater o marasmo da mortalidade e o fatalismo da normalidade invertendo a matemática. Em menos de três minutos pegam em todas as crises de identidade e desenterram o machado de guerra, decepando-as uma a uma. Porque ninguém se soma a si próprio para se dividir em dois."

Os Pontos Negros
“SOBA LOBI” foi editado a 23 de Abril pela Optimus Discos e é o quarto álbum de originais da banda de Queluz. A edição física está disponível nas lojas e, em simultâneo, para download gratuito em www.optimusdiscos.com.

Os Pontos Negros descrevem assim a experiência de gravar em Abbey Road: “Podíamos ser nós ou o Paul McCartney. Abbey Road goza da fama e do proveito, é uma casa da música no mais completo sentido da expressão. O que parecia uma tarefa impossível, afinal passou a correr e quando demos por isso, tínhamos dez canções gravadas e logo ali uma sensação de conquista de qualquer coisa.”

TORA TORA BIG BAND AO VIVO












Sábado, 28 de Julho pelas 22h
Miranda Do Corvo

VITORINO VOADOR AO VIVO


















Depois de ter participado no Festival Novos Talentos no Cinema São Jorge, no final do mês passado, Vitorino Voador celebrará novamente a presença nos Novos Talentos FNAC 2012 com um showcase na FNAC Chiado no dia 24 de Julho (amanhã), às 18h30, onde apresentará - desta vez a solo - o tema que integra a compilação bem como muitos outros que farão parte do disco de estreia que será lançado no final deste ano.

www.facebook.com/vitorinovoador
www.vitorinovoador.bandcamp.com 

NO ARMAZEM DO CHÁ


DESTAQUES DA SEMANA

SANTO NO ALTAR

 MORRER, DORMIR, SONHAR, AMAR... TALVEZ
! - Bal Onirique
(Single em Vinil, 2012)

Para ouvir todos os dias desta semana

ÁLBUM RECORDAÇÃO

 SILÊNCIO - Jardim Letal
 (Moviepay, 1996)


Para ouvir um tema diferente todos os dias desta semana

domingo, 22 de julho de 2012

ESTA SEMANA NO SANTOS DA CASA












Entrevistas:

25 Jul 19h00 - TEAM MARIA (entrevista + acústico)

Para ouvir nos 107.9fm da Rádio Universidade de Coimbra ou em http://www.ruc.pt/

sábado, 21 de julho de 2012

PROGRAMA DE 21/07/12

1 - Orelha Negra -Throwback
2 - Niga Poison - Força vai em frente
3 - Chullage - R.E.G. (resistência e guerrilha)
4 - Kacetado - Becos 5 -Virtus - Às escuras
6 - Algodão - Ela vai e vem
7 - B Fachada - Afro-xula 
8 - Fausto - A ilha
9 - Team Maria - One fire
10 - Sexy And Color - Go away
11 - Nice Weather For Ducks - Bolywood
12 - Norton - Costline
13 - We Trust - Time (better non stop)
14 - Memoria de Peixe - Fish and chick (feat da Chick)
15 - Da Chick - Flowering

NO MONTIJO


sexta-feira, 20 de julho de 2012

PROGRAMA DE 20/07/12

1 - Peixe - Viagem
entrevista Peixe
2 - Peixe - Apneia
3 - Fausto - Por este rio acima 
4 - B Fachada - Afro-xula 
5 - Tales For The Unspoken - Makumba
6 - Voxels - Nasty
7 - Spaziergang - Ibrahim
8 - Legue - How do i kow

MIND DA GAP COM NOVO SINGLE













Aqui está o novo single do próximo disco dos Mind da Gap.

Depois do tema de avanço - "Este Beat" - apresentamos agora "O Jardim" que conta com a participação especial de Rey e faz um retrato sarcástico do estado da nação.

O videoclip foi realizado por Paulo Zé Pimenta e conta já com mais de 10.000 views em apenas 2 dias na internet.

"Regresso ao Futuro", o sexto álbum da carreira da tríade nuclear, foi produzido e gravado por Serial nos estúdios La Suite, misturado e masterizado por Zé Nando Pimenta nos estúdios Meifumado. O álbum chega às lojas no próximo mês de Setembro.

THE JOY OF NATURE COM NOVIDADES






Este ano de 2012 fechou um ciclo de 2 x 7 anos e está a fechar o primeiro periodo da actividade musical criativa da banda – a das gravações no estúdio doméstico. O que virá a seguir, com ou sem The Joy of Nature, ainda não se sábe, nem é assim tão importante.

Durante estes 14 anos TJON criou muita música, usando nomes diferentes, alguma editada, outra não, alguma disponível, muito dela indisponível.

Qualquer artista sabe quão frustrante pode ser o intervalo entre a sua criação e a edição desta, especialmente se está a atravessar um período muito prolífico. Editoras, zines e até o publico em geral não conseguem lidar facilmente com um periodo muito prolifico de um artista (se alguém estivesse no lugar deles, possivelmente não seria capaz de lidar com isso), mas é, de certa forma, frustrante para o artista ter o seu material editado um dois anos depois de o ter completado e está já a trabalhar em novo e diferente material. Um crítico a todas as edições de The Joy of Nature irá dizer que carecem de coerência. E isto porque o material não foi editado no tempo certo para o artista. TJON trabalhava também, muitas vezes, em dois conceitos musicais diferentes e não conseguia editar tudo.
A morte do CD: é muito difícil vender CDs por estes dias. A maioria prefere ouvir música em formato electrónico. E não se pode culpar ninguém por isso: é prático, compacto e, por estes dias, podemos ter a mesma qualidade do CD em FLAC.

Estas são as razões pelas quais TJON decidiu fazer esta enorme antologia com todo o trabalho e projectos relacionados durante os últimos 14 anos. O nome da antologia é “My Work Is Done” e o material foi organizado através dos conceitos musicais que segui através dos anos, dividido em 7 volumes, da seguinte maneira:

I. Presents Times of Experience
II. Presents Non Ordinary Music
III. Presents We warned that it was coming
IV. Presents The Circle that wasn’t Empty
V. Presents Shepherds in the Fog
VI. Presents Times of Innocence
VII. The Beginning of it All

Estes volumes incluem não apenas todas as músicas editadas através de editoras, assim como todo o material auto-editado, faixas raras de compilações e temas inéditos. Escolheu-se o material que parecia mais relevante, por forma a não haverem leftovers soando como tal. Toda a antologia está disponível aqui:

A única edição que falta a esta antologia é o single de 7 polegadas a editar brevemente pela N.A.R.
Todas as edições também contêm um pouco da história de todos estes anos a criar música. 

Algumas edições estão ainda disponíveis em format físco. Aqui:
http://thejoyofnature.bigcartel.com/