sexta-feira, 21 de junho de 2013

THE DAUGHTERS OF LOT EDITAM EP

The Daughters of Lot é uma banda de Rock Alt/Indie/Prog oriunda de Alpiarça, Santarém e formada em meados de 2010. Em Fevereiro de 2010 foi considerada uma das bandas promissoras na plataforma "Vodafone Ones to Watch", por Legendary TigerMan. Entre outros, a banda participou no concurso SuperBock/SuperRock Preload 2010 no MusicBox, Lisboa. Ao serem selecionados para este concurso, Edgar Ferreira, Tiago Geada e Luís Santos juntaram-se a Miguel Fernandes e João Moita, compositores de música e letra respectivamente. No dia 11 de Setembro de 2012 lançaram o seu primeiro EP - "Sulfur Rains Pours Onto Our Souls", de forma independente.
 
A banda fez actuações em diversos locais tais como MusicBox (Lisboa), Side B (Benavente), 1ª Mostra de Música Moderna VilaGaragem (Vila do Conde), In Live Caffé (Moita), Rock Café (Coimbra), Festival Avantinho (Ansião), etc...
 
A formação actual da banda é composta por Edgar Ferreira (Guitarra/Voz); Fábio Vieira (Guitarra); José Mendonça (Baixo), Miguel Fernandes (Bateria/Voz); Tiago Geada (Teclados/Monotron/Voz). Actualmente a banda conta com a participação de João Moita como letrista.

 EP - "Sulfur Rains Pours Onto Our Souls"

1 - "The Suffering"
2 - "The edge of a lie"
3 - "Sanctuary"

Preâmbulo

A música dos Daughters of Lot vai inspirar-se no conto bíblico das Filhas de Lot, no capítulo 19 do livro do Génesis.

A violência desta história, a mistura explosiva entre o crime mais hediondo e a vontade de Deus dão-lhe a força, tensão e ambivalência que pretendemos para a nossa música.
 
A sagração divina que se identifica com um pecado sem perdão (o do incesto).

A consagração que é ao mesmo tempo condenação. A estreita ligação entre amor e crime, arte e transgressão. Bênção e anátema. Vida e morte.
 
Deus permite e estimula o crime que a natureza e a sua lei proíbem, abrindo assim uma zona de excepção em que o sagrado e o profano se intersectam – um seduzindo o outro, o outro destruindo o primeiro – para criarem a linha ténue em que a arte está já para além do bem e do mal e onde o homem está sem salvação em face de si mesmo.
 
Link EP: thedaughtersoflot.bandcamp.com
Link musicas da banda: https://soundcloud.com/thedaughtersoflot


Sem comentários: