segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Nome Comum - “Cuco” (Edição de Autor)

















“Cuco” não será porventura um dos discos da nossa vida. É um disco do momento. Deste momento. Feito com paixão pelos seus intervenientes.
“Cuco” tem algumas boas canções, com destaque para aquela que lhe dá titulo, com um excelente clip. Tem alguns pormenores sábios.
Estes é um disco que vive da acústica e da conjugação das vozes masculina e feminina dos irmãos Palmeirim. Um registo feito de oito canções pop cantadas em português.
“Cuco” não quer ser mais do que é. Não é ambicioso. Limita-se a ser um disco certinho. Um conjunto de canções que nos dá algum gozo ouvir e que sabemos daqui a uns tempos não nos arrependeremos de voltar a escutar.
“Cuco” sem ser um disco explosivo, é um disco recto. Os Nome Comum são um projecto que cresceu desde que os conhecemos. Este é apenas o seu pontapé de saída. E para primeira obra está um registo jeitoso. Ficamos à espera que este disco não passe muito ao lado, para que a banda não desanime e possa continuar a crescer. Para que este nome ainda se torne mais comum!

Nuno Ávila

Sem comentários: