segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Nuno Sanches - “Papel de Parede” (Edição de Autor)



















É quase naiff. Tem um lado infantil que nos encanta, apesar de alguma critica social mais acutilante. Uma pop leve e fresca, doce com o algodão que se compra nas feiras. Em certos momentos lembra-nos um Sérgio Godinho.
De referir que os quatro primeiros temas foram gravados com vista para a Serra da Lousã. Nuno juntou um grupo de amigos para registarem estas canções. Os outros seis temas, Nuno registou-os no Porto já sozinho. Sem quebrar o resultado final do disco, notam-se diferenças entre estas duas partes. Ele começa com um piano de brincar. Depois brinda-nos com temas mais cheios musicalmente. Já nos temas registados no Porto, encontramos músicas mais nuas e com um lado acústico mais visível.
Como disse, o resultado final continua a ser uno, e mostra mais uma vez um artista imaginativo e que sabe que muitas vezes o mais simples resulta muito bem. Para quê grandes truques? Para quê grandes produções? Esta está certinha para o que se quer destas canções.
Por isso não há que hesitar e ir direito ao local onde estas canções se podem escutar e descarregar - http://nunosanches.bandcamp.com/album/papel-de-parede. Porque este papel de pare cola-se bem em qualquer lado.

Nuno Ávila

Sem comentários: