sexta-feira, 25 de outubro de 2013

LOS WAVES COM EP A SAIR


















Os Los Waves são um projecto especial, o único do seu género no panorama nacional, com uma abordagem etérea, envolvente mas ao mesmo tempo fresca, pop, viciante e catalisadora,

Vão beber influências à new wave, numa travessia Pop que funde a natureza, o psicadelismo, o tribalismo e uma sonoridade urbana e ambiciosa, resultante talvez de meses a viver num tenda em praias desertas e longas viagens pela América do Sul e pelo Oceano Índico. 
Começaram a carreira em Londres, em 2011, onde deram os primeiros concertos em salas icónicas como o "Old Blue Last", "Cargo" e "Camden Barfly". No mesmo ano, lançaram os primeiros EP's, “Golden Maps” e “How Do I Know”, que deram logo que falar na imprensa, tanto no Reino Unido como nos Estados Unidos. Rapidamente atravessaram o Oceano Atlântico para os EUA onde já têm as suas músicas em canais de TV como a MTV, FOX, AXN e CBS, fazendo parte de bandas sonoras de séries como “Gossip Girl” (música “Strange Kind Of Love”, até hoje nunca editada), “Jersey Shore” (música “Gloden Maps”) ou "Mentes Criminosas" (música “Got A Feeling”). O “teaser” do mítico festival SXSW de 2012 utilizou o primeiro single “Golden Maps” como banda sonora oficial que serviu como rampa de lançamento para airplay em rádios como a BBC Radio 6 e o KCRW e KEXP nos Estados Unidos. 
Apresentaram-se em Portugal em 2012 sob o nome League, rapidamente ganhando airplay, lançando um EP pela Optimus Discos e marcando presença em alguns festivais de nome no panorama nacional como o EDP Paredes de Coura e o Milhões de Festa. Ainda em 2012, o EP “Golden Maps” é lançado em edição física no Japão pela Rimeout Recordings.

Em 2013, lançam o EP “Got a Feeling”, com single do mesmo nome, cheio de sons que abraçam um psicadelismo melodioso e viciante e riffs solarengos e distorcidos. Lançado nos Estados Unidos em formato físico e digital pela Summer Filth Records, está já em airplay nas Rádios Americanas e College Radios, e as aparições na media press começam a ser constantes. A segunda faixa do EP, "How Do I Know" é lançada também em 2013 numa edição física limitada compilada pela Urban Outfitters UK.

O EP “Got a Feeling” é editado dia 11 de Novembro em Portugal e encontram-se já a preparar o álbum previsto sair em 2014. 

Sem comentários: