segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A MÚSICA PORTUGUESA A GOSTAR DELA PRÓPRIA APRESENTA












“Quem Manda Aqui Sou Eu!”,um filme de Tiago Pereira

7 de Fevereiro – Tertúlia Algarvia, Faro
8 de Fevereiro – TEMPO, Portimão
9 de Fevereiro – Castro Marim

‘Quem manda aqui sou eu!’ é um documentário de 52 minutos, o primeiro episódio deuma série sobre música popular local, de Tiago Pereira que tem o mesmo nome que oseu programa de rádio na Antena 1 ‘O povo que ainda canta’.
 
Este primeiro episódio é sobre o Algarve e apresenta a música popular local e as suascontaminações e que vai ser apresentado no dia 7 de Fevereiro na Tertúlia Algarvia emFaro, no dia 8 no TEMPO em Portimão e no dia 9 em Castro Marim.

Embora ainda seja uma maquete do que o documentário poderá ser, mostra basicamente a música popular algarvia através dos tocadores de acordeão, dos mandos, dos travalínguas, das linquitinas, dos bailes e um pouco das práticas musicais da região Algarvia acompanhando também grupos organizados, dos Ranchos ao folk, do hip hop ao experimental como: OrbLua, Descaroçados, Reflect e Marenostrum.
 
Esta compilação de registos e recolhas de todo o país promete agitar e celebrar ainda mais a Música Portuguesa que já gosta dela própria, o que está bem patente no trailer deste primeiro filme:
 

"Quem manda aqui sou eu" um filme de Tiago Pereira (Trailer Oficial) from MPAGDP on Vimeo.

Sem comentários: