segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

BLIND ZERO COMEMORAM 20 ANOS













Ao longo de 20 anos muito mudou no Mundo. Quando os Blind Zero se formaram, a 29 de Janeiro de 1994, os CDs ainda não tinham substituído as cassetes, não se faziam downloads nem se ouvia música em mp3. Hoje, a realidade é bem diferente.

Determinados e irreverentes, os músicos, ainda adolescentes, arriscaram e em apenas um ano lançaram o primeiro EP, “Recognize”, que esgotou em apenas nove dias. Seguiu-se o primeiro longa-duração, “Trigger”, que agitou o panorama musical português tornando-se no primeiro disco de rock cantado em inglês de uma banda nacional a atingir o galardão de Disco de Ouro.
 
Entre o “Trigger” (1995) e o mais recente “Kill Drama” (2013) muito aconteceu. Com sete álbuns editados, um CD acústico ao vivo, e um DVD gravado ao vivo em Milão para a MTV, os Blind Zero amadureceram sem nunca perder a identidade.
 
No ano em que comemoram duas décadas de percurso, o grupo preparou algumas surpresas para festejar com os amigos e fãs que, fielmente, os têm acompanhado.
 
Ao vivo, os Blind Zero vão apresentar o espectáculo Best Of 20 Anos onde serão recuperados alguns dos temas que marcaram a carreira do grupo. Com um vasto reportório, os músicos estão já a ensaiar e em breve será revelado o alinhamento base dos concertos.

Paralelamente, estão ainda a ser gravados duetos com músicos nacionais e internacionais com o intuito de revisitar o último álbum de originais, “Kill Drama”. Estas músicas, que contam com o generoso contributo de vozes bem conhecidas dos portugueses, serão divulgadas durante o primeiro semestre do ano.

Sem comentários: