quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

CHEGOU A HORA DO HIP HOP















CARLÃO, FRED E REGULA JUNTOS
“CHEGOU A HORA”: 1º SINGLE DISPONÍVEL HOJE
VÍDEO EM ESTREIA NA PÁGINA DE FACEBOOK – www.facebook.com/oficial
5.30 ÁLBUM EDITADO A 31 DE MARÇO

Participações especiais de Sam The Kid, Richie Campbell, Alexandre Bernardo, Diogo Santos, Mel Hebers, Here’s Johnny, Holly-Hood, Sara Badalo, V-Unik
 
Cinco trinta. Cinco e meia. Quinhentos e trinta.
 
Em numérico: 530.
 
A história de um estúdio conta-se de várias formas, mas sobretudo de quem o habita. Se assumirmos que os residentes são criativos ao ponto de juntarem forças e fazerem um dos discos mais inesperado dos últimos tempos, então conseguimos pensar em 5-30.
 
Fred sentou-se em estúdio. Mas não em frente da sua bateria. Focou no digital e atirou-se à composição de músicas que, na sua mente, fossem a viagem de uma noite. Os altos e baixos. Os momentos, imperfeições e glórias traduzidos em música. A palavra que lhe faltava pediu a um amigo: Carlão. Habituados a experimentar, consumidores compulsivos de música, o som resultou em sofisticação hip-hop, que saiu da porta e percorreu o corredor até a outra porta ao lado: Regula. Ligação direta à escola da rua, do bairro. Entre amigos partilharam os primeiros episódios e traçaram o rumo para uma viagem de palavras e sons de dias e noites intermináveis.
 
Juntos foram empurrando o relógio até ao ambiente musical mais noturno que se escutou nos últimos tempos. É o beat pelo beat. É a rima pela rima. É a melodia pela melodia. A verdade rimada nos olhos uns dos outros.
 
É um disco de agora. Num daqueles momentos que todos sabem que a história altera-se naquele preciso momento. Mais do que o hip-hop, a música portuguesa muda com 5-30.
 
“CHEGOU A HORA”:
 

Sem comentários: