sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

CLÁUDIA DUARTE NA RESTART










Concerto de Fado Cláudia Duarte 26 de Fevereiro_19h00
Auditório Restart

Cláudia Duarte pertence à nova geração do Fado. Uma geração que acrescenta novos sons, texturas e abordagens ao Fado Tradicional.
 
Cláudia frequenta casas de fado desde os sete anos de idade, sendo actualmente fadista residente no Páteo d´Alfama e Casa de Linhares – Bacalhau de Molho, duas das mais prestigiantes casas de Fado de Lisboa.
 
Das primeiras referências, Amália Rodrigues e Maria Teresa de Noronha, procurou explorar outros horizontes musicais que fortalecessem a sua relação com a música.
 
Em Portugal, aprofundou os seus conhecimentos em Canto Clássico e Musicoterapia e, na Índia, estudou Canto Clássico Indiano e Harmonium.
 
A paixão pela viagem levou-a a absorver novas sonoridades que a inspiram e que surgem reflectidas na sua música. Todas essas vivências são transportadas para o seu mundo surgindo, assim, na sua voz, uma nova alma e um novo carisma no contexto do Fado.
 
Nos palcos nacionais esteve ao lado de grandes fadistas e músicos portugueses e a nível internacional esteve em Marrocos, Goa, Dubai e no final do ano passado fez a sua primeira digressão pelos Estados Unidos e Canadá, passando por New York, New Jersey, Rhode Island, Connecticut, Califórnia e Toronto; salas esgotadas e um silêncio absoluto transportaram, quem esteve presente, para uma noite inesquecível.
 
Reservem a vossa noite inesquecível a 26 de Fevereiro para uma viagem ao som da voz de Cláudia Duarte.

+Info:
Facebook

ANIMAÇÃO CULTURAL RESTART
ENTRADA LIVRE

Sem comentários: