segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

ELEKTRA ZAGREB COM DISCO NOVO



















BORN-FOLK: a banda anuncia um novo disco (EP) de 4 músicas que gravou recentemente entre o periodo Outono/Inverno. Será novamente uma edição de autor, terá lançamento nas várias plataformas online, e uma edição física especial limitada e numerada de 100 cópias.
 
Concretamente falando este não será o sucessor do primeiro LP 'Dreams about dying in California'lançado na Primavera passada, pois trata-se dum formato de curta duração, todavia é o disco que enfatiza um outro lado da banda que fez sentido após o final “tempestuoso” do verão passado, uma especie de alegoria à propria estação Outono/Inverno e o eterno ciclo destruição/criação da natureza.
 
Por ventura o mais intimista de todos os nosso lançamentos, o nome 'Born-Folk' representa o poderde auto-regeneração que a mãe natureza apresenta ao renascer sempre da forma mais simples e humilde (folk=gente simples), personificado através de quatro musicas que falam respectivamentesobre: o caracter fantasmagórico e inesperado do amor / a triunfante catarse que glorifica a bonança depois da tempestade / o universo revisitado por uma especie de mantra planetário captado por uma ave imaginária / o iminente desejo de Luke Shapiro por Stephanie Squires.
 
Depois de Tatiana (bailarina russa), Erika (jovem baleia), surge agora Kasia (hospedeira universal da Humildade) que nos vai acompanhar durante todo este voo. Sejam bem-vindos ao Outono/Inverno!!!
 
Bio

Entre o pop/rock e rock/pop há uma espécie de buraco negro onde uma torrente de energia quantica flui sem parar, com o qual a banda se identifica. Embora a “semente” tenha sido encontrada na capital
da Croácia três anos antes, foi em Lisboa e 2011 foi o ano que deu à luz os Elektra Zagreb com as primeiras actuações ao vivo, e o lançamento de ' Sweet Factory' / 'Jolie (I can't stop)', as primeiras gravações editadas pela banda. No ano seguinte é lançado o EP de estreia 'Giving Birth. The Young Whales' e é finalmente na Primavera de 2013 que é editado o seu primeiro LP 'Dreams about dyingin California

http://www.facebook.com/elektrazagreb
http://www.elektrazagreb.bandcamp.com
http://www.soundcloud.com/elektrazagreb

Sem comentários: