quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

REPORTÓRIO OSÓRIO EDITAN CD

















 Reportório Osório, a mais recente criação d’Orfeu, vai lançar o seu CD de estreia, apresentando-o na Tour Nacional que leva as “Canções do Umor” a todo o país. O próximo concerto é no Centro das Artes do Espectáculo de Sever do Vouga a 8 de Março, seguindo-se depois Lisboa e Beja no fim-de-semana seguinte. A digressão inclui 15 datas de norte a sul do país e fechará com um concerto especial em Águeda, a 9 de Maio.
 
Sob o selo d'Eurídice, o lançamento do disco de Reportório Osório está previsto para 10 de Março. Esta aposta do braço editorial da d'Orfeu, com produção, gravação, mistura e masterização de Rui Oliveira e ilustrações, direcção editorial e grafismo de Léa López, projecta o novo projecto criativo de Luís Fernandes, que se estreia como letrista. O projecto começou a apresentar-se ao vivo em meados do último ano, tendo obtido o 1º Prémio do Festival INATEL 2013 e realizado cerca de uma dezena de apresentações, acolhendo as primeiras excelentes críticas e fazendo seguidores pelo país.
 
Após a apresentação aclamada pelo público no Teatro Viriato, em Viseu, no passado 12 de Fevereiro, "Reportório Osório" prossegue a sua tour nacional já no próximo sábado, dia 8 de Março, às 22 horas, no Centro das Artes do Espectáculo em Sever do Vouga. De seguida, o dueto de Luís Fernandes (voz e interpretação) e Sónia Sobral (acordeão) conta com uma agenda de apresentações intensa e geograficamente diversificada: Teatro Dom Luiz Filipe, em Lisboa (14 Março); Galeria do Desassossego, em Beja (15 Março); Atrás de Serra, na Guarda (29 Março); Centro de Animação Cultural de Mortágua (2 Abril); Sociedade Harmonia Eborense, em Évora (5 Abril); Cine-Teatro de Estarreja (11 Abril); Cine-Teatro João Ribeiro, em Vouzela (12 Abril); Sétima Arte, em Castro Verde (25 Abril); Taifa, em Setúbal (26 Abril); Quartel das Artes, em Oliveira do Bairro (30 Abril); Festival "Palco para Dois ou Menos", em Carregal do Sal (2 Maio); Club de Vila Real (3 Maio) e Cine-Teatro São Pedro, em Águeda (9 Maio).
 
Reportório Osório transforma, de forma irónica, o quotidiano das relações afectivas em canções. As personagens masculinas de Reportório Osório ganham vida própria em cada um dos temas, com autoria partilhada de Luís Cardoso (músicas) e Luís Miguel Fernandes (letras). O disco conta ainda com a participação especial da Orquestra Filarmónica 12 de Abril, sob a direcção de Luís Cardoso. O disco pode ser comprado nos concertos da digressão ou através do email lojinha@dorfeu.pt, estando também disponível na d’Orfeu e em pontos de venda de entidades parceiras.
 
Tudo sobre Reportório Osório em:
http://www.dorfeu.pt/reportorioosorio e http://facebook.com/reportorioosorio

Sem comentários: