quinta-feira, 10 de abril de 2014

NOVO DISCO DE MIGUEL ARAÚJO QUASE A CHEGAR















A menos de duas semanas da edição do segundo álbum de originais “Cinco Dias e Meio”, o aclamado álbum de estreia de Miguel Araújo, atinge a marca de Disco de Ouro. Um feito cada mais vez mais difícil de atingir, ainda mais na estreia em disco.
 
O novo álbum “Crónicas da Cidade Grande”, cuja edição acontece a 21 de Abril, conta com as participações especiais de António Zambujo, Inês Viterbo (no single “Balada Astral”) e Marcelo Camelo. O disco, além da edição standard e digital, estará também disponível numa edição especial que inclui o DVD “Ao Vivo na Casa da Música”, com o registo do concerto realizado na emblemática sala do Porto a 21 de Abril de 2013, precisamente um ano antes da sua edição. Um concerto que a RTP2 transmite em antecipação já no próximo Sábado dia 12 de Abril pelas 00.40h (ou seja, em rigor já no dia 13 de Abril).
 
Responsável por êxitos como “Os Maridos das Outras”, “Fizz Limão” e “O Capitão Fantástico”, Miguel Araújo viu o seu primeiro disco “Cinco dias e meio”, editado em Maio de 2012, entrar directamente para o 3º lugar do top de vendas, liderar o top do iTunes e ser considerado um dos discos do ano, nomeadamente pela revista Blitz.

O primeiro single “Os Maridos das Outras”, um dos maiores êxitos dos últimos anos da música portuguesa, valeu duas nomeações a Miguel Araújo: “Melhor Canção” nos Prémios da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) e nomeação para um Globo de Ouro na categoria de “Melhor Música”. Globos de Ouro onde foi ainda nomeado na categoria de “Melhor Intérprete Individual”. Miguel Araújo foi ainda nomeado “Personalidade Musical do Ano” da revista Lux.

O sucesso d’ “Os Maridos das Outras” está bem patente no número de visualizações que o vídeo atingiu no youtube. Mais de dois milhões de visualizações apenas com o link oficial do vídeo; se a este juntarmos a versão ukelele, lançada antes do vídeo oficial, o tema ultrapassa os três milhões de visualizações.

Sem comentários: